3ºCapitulo

84 3 0
                                    

*JoanaON*

 Os dias que se seguiram foram uma loucura, lembro-me como se isto se tivesse passado ontem. Quando contei aos meus pais a primeira reação não foi muito positiva, os meus pais não me queriam deixar ir devido aos meus problemas de saúde. Eu não liguei e disse que ia na mesma independentemente da opinião de ambos, não era isto que me ia impedir de seguir em frente. Eles sabem e sabiam muito bem que apesar de ser anémica e por vezes crises de ansiedade isso não complicava sempre o meu dia-a-dia em Londres ou em qualquer parte do mundo. Por isso eles mais tarde subiram ao meu quarto e pediram desculpa e disseram que eu podia ir e que me apoiavam mas que tinha de prometer ter cuidado. Obviamente que prometi, era a oportunidade que tinha de estudar medicina e talvez conseguir ser modelo uma das coisas que ambicionava desde muito nova. Nesse dia ainda fiquei mais surpreendida porque Mariana não desconfiou da mensagem que lhe mandei a dizer que os meus pais tinham aceitado bem tudo isto… Sinto-me mal ainda hoje por lhe ter mentido mas não podia evitar não queria que ela se preocupasse com as razões estupidas dos meus pais.

O grande dia chegou e com ele o aroma a despedida. Não estava muito triste porque afinal ia seguir um sonho não é? Por isso levantei-me e despachei-me para ir para o aeroporto, enquanto isso a minha mãe estava sempre “Lembra-te de ligar para cá e porta-te bem”, “Não te esqueças se ver a tenção todos os dias e de ir a consultas médicas” e depois dizia “Eu e o pai amamos-te lembra-te sempre de nós estamos sempre à tu espera”. Esta frase ainda hoje ecoa na minha cabeça como uma música a vos doce da minha mãe, essa gravei-a como se eu fosse um gravador. Enquanto fechava a mala recebi uma chamada de Mariana.

  *ChamadaON*

  Joana- Sim?

 Mariana- Bom dia também para ti oh!

 Joana- (ri) Desculpa, bom dia pessoa linda! Esta melhor?

 Mariana- Muito melhor (rimo-nos), vamos juntas para o aeroporto? É mais fácil assim, não me quero despedir no aeroporto sabes…

 Joana- Sim sei como és com as despedidas não te preocupes. Eu passo de táxi em tua casa Mary.

 Mariana- Ok! Não te esqueças do bilhete e das chaves da casa em Londres!

 Joana- Eu não me esqueço! Agora tenho de desligar. Beijo!

 *ChamadaOF*

 Quando desliguei a chamada despedi-me, das coisas mais complicadas que tive de fazer. Disse “Mãe quero que saibas que vai tudo correr bem, eu vou ficar bem a Mariana cuida de mim. Prometo que ligo e dou notícias, vou ao médico e tenho cuidado com a alimentação, não me vou exceder no trabalho e comer o que devo. (Rime juntamente com a minha mãe, ambas chorávamos e de repente um abraço surgi-o). Pai cuida da mãe está bem? Ela não consegue fazer tudo sozinha (ri), lembra-te que eu sou forte vou conseguir tudo o que quero. Prometo ter juízo com os rapazes e não escolher um ao caso”. Abracei uma ultima vez ambos e beijei os dois rostos de seguida sai e dirigi-me de táxi a casa de Mariana.

 *JoanaOF*

*MarianaON*

 Após desligada a chamada acabei de arrumar as minhas coisas e dirigi-me á sala onde estavam os meus pais. Olhei uma última vez o meu quarto e os corredores desci o último degrau e falei para ambos “Amo-vos e continuarei a ser quem sou. Vou lutar até ao fim por mim e por tudo o que sonho, nunca vos vou desiludir. Obrigada por tudo! Pai agora que vou embora lembra-te de estar mais presente para a mãe falo por mim e por vocês dois. Prometo que dou noticias e que vou ser sempre ajuizada quer na escola quer com o meu trabalho. Mãe és tudo para mim lembra-te que muitas vezes também foste pai”.

 Assim foram as minhas últimas palavras pois o soar da campainha avisou que Joana estava já lá fora á minha espera, dei um último beijo aos meus pais e sai. Dirigimo-nos para o aeroporto, fizemos o Chekin passado uma hora já estava-mos no avião. Durante a viagem eu e Joana só pensávamos como iria ser daqui para a frente, quando demos por nós já estava-mos ambas a dormir, pois acorda-mos com a notícia que iria-mos aterrar.

 *MarianaOF*

Turn The PageOnde histórias criam vida. Descubra agora