5º Capitulo

53 2 0
                                    

*MarianaON*

Era segunda-feira e já só faltava meia hora para estarmos no Nando’s. A Joana ainda nem se tinha levantado, sinceramente a minha vontade era acorda-la com um copo de água fria, mas não o fiz. Decidi que era melhor bater com duas tampas de tachos no quarto e assim fiz. “BOM DIA JOANA” - gritei enquanto batia com as tampas, ela levantou-se como um zombie se levanta do túmulo e dirigiu-se à casa de banho. “Não me dizes bom dia?” - Questionei através da porta “Bom dia estupida! ” –“Não me chames estupida oh parva! Sabes que tens 20 minutos para te despachares porque temos de ir para o Nando’s!”- “Já me tinha esquecido disso! Então obrigada Mary, mas podias-me ter lembrado ontem não é?”- “Esta na porta do frigorífico Joana! -.-”- “Pronto ok deixa lá…”.

A Joana saio da casa de banho e fomos para o Nandos a correr, chegamos lá mesmo em cima da hora e apresentamo-nos ao serviço. Deram-nos as nossas fardas para ir vestir e o nosso horário com os turnos, o meu horário era diferente do da Joana o que não nos agradou muito mas tinha-mos dois dias a sair juntas e o dia de folga em comum, as fardas eram tipicamente foleiras na minha opinião.

Começa-mos o nosso trabalho após nos ensinarem como trabalhar com as máquinas existentes e a fazer os pedidos, ao início eu e Joana não achamos complicado pois andávamos sempre a rir, fazer palhaçadas ou a cantar pelo restaurante juntas. Sinceramente os clientes até achavam piada, enquanto o nosso responsável não ficava muito contente mas também não dizia para pararmos por isso continuamos. Ao final do dia já não aguentava mais por isso fui para casa ter com Joana pois queria verificar se estava tudo bem com ela.

*MarianaOF*

*JoanaON*

O meu turno já tinha acabado à algum tempo por isso estava em casa e decidi ir à casa de banho fazer um tratamento capilar simples só para prevenir a minha queda de cabelo. Como tenho anemia que causa a falta de ferro no sangue isso provoca-me queda de cabelo por isso tinha de ter cuidado com ele. Enquanto preparava e tratava o meu cabelo lembrava o dia em que descobri que era portadora de anemia.

*Flashback*

Médica- Já tenho aqui os resultados do diagnóstico.

Joana – E como está o diagnostico?

Médica- Para falar a verdade não estão muito favoráveis, promete que não se vai abaixo por causa disto está bem ? Ainda é muito nova para pensar que isto é um bicho de sete cabeças. Você é portadora de anemia, apesar de os sintomas que tinha não comprometerem 100% a isso o diagnóstico compromete.

-

Nesse preciso momento em que ela acabou de falar o meu mundo desabou, eu era anémica? Tudo bem que tinha parte dos sintomas como início de anorexia, o facto de andar mais pálida e descer um pouco as minhas notas. As lágrimas começaram a cair pela minha face, tinha medo… Muito medo de ficar com uma vida condicionada por causa disto e não alcançar o que ambicionava.

-

Médica (continuou) – Daqui para a rente vai ter que consumir alimentos ricos em ferro e esquecer os restantes praticamente (deu-me uma lista de alimentos para a mão). E pode consumir um desses suplementos que se encontra no canto inferior da folha. É normal que daqui para a frente o cabelo comece a ficar fraco e caia, se sinta mais cansada do que o normal e sonolenta, as notas desçam ou sinta mais dificuldade a estudar porque pode vir a ter desânimo e falta de atenção. Mas para que tudo melhor tem de comer e sei que vai custar porque vai ter perda de apetite. Não se preocupe vai tudo correr bem.

-

Enquanto ela falava eu apenas acenava que sim em forma de resposta, quando ela acabou eu sorri e sai dirigindo-me ao balcão para marcar a próxima consulta. Nesse dia fui para casa o mais rápido que pude para casa e quando cheguei limitei-me a ir ao computador pesquisar o mais que pude sobre isto e aos meus livros. No final de tudo acalmei-me porque mentalizai-me que iria ser capaz de lidar com isto e que não ia deixar de ser como os outros, tinha de pensar que era normal e nunca diferente. De seguida contei tudo aos meus pais.

*Flashback*

Já tinha acabado de tratar do meu cabelo, estava mais vivo e bonitos, sorri para o espelho e desci para preparar o Jantar. Quando o terminei a Mariana chegou, agarra-mos nos pratos e fomos comer para a sala e liga-mos a TV. “Joana no caminho para cá vi um anúncio de um casting para uma modelo, estão à procura de uma rapariga para uma revista de moda para trabalhar com várias celebridades nas próximas edições. Devias participar sabes?”- “Não sei Mariana… Não é que eu não gostasse mas provavelmente não vou conseguir.”- “Não sejas parva! És linda tens o que é preciso. O casting é esta Sexta pensa nisso a…”- A mariana foi interrompida pela notícia que estava a passar na TV- “Notícia de ultima hora, a grande banda One Direction aterrou hoje em Londres para o seu conserto e pelo vistos para passar umas semanas antes de partirem para o resto da tour deste verão. O aeroporto estava repleto de fãs e paparazzis para os receber.”. Nem queríamos acreditar, nomeadamente a Mariana, ela estava radiante, afinal os seus ídolos estavam em Londres. A felicidade dela comovia-me.

*JoanaOF*

Turn The PageOnde histórias criam vida. Descubra agora