*JoanaON*
Era de manhã, tinha acordado com o sol a bater-me na cara, que sensação terrível nem conseguia abrir os olhos. Pus a mão por cima da testa para faze4r sombra na minha cara para poder ver o que se passava à minha volta, a empregada do Hospital já estava a servir os pequenos-almoços. Quando chegou à minha vez ela deixou o tabuleiro junto à minha cama e saiu e sinceramente não tinha vontade nenhuma para comer. Decidi levantar-me e ir dar uma volta pelo corredor do Hospital e comer metade do pão enquanto o fazia, estava farta de estar deitada. Enquanto dava a minha peregrinação hospitalar um Médico dirigiu-se a mim- “É a Joana Filipa ?”- “Sim e diga.”-“Como sabe a sua situação era estar até hoje de manhã se tudo corre-se bem e como está tudo estabilizado pode ir. Mas á saída marque uma consulta de rotina é um conseilho que lhe dó e está aqui o papel com alguma medicação para tomar em estado critico. Porte-se bem.”. Assenti a tudo, pelo menos já podia sair dali por isso fui a “correr” para a sala onde estava e acordei a Mariana.
*Flashback*
-Olá Mary!
-
Ela esperguiçose e olhou para mim, coitada devia estar cheia de dores por causa de dormir numa cadeira, sentia-me super mal por aquilo ser por minha culpa.
-
- Bom dia Joana. Então que entusiasmo é esse?
- Já posso ir embora vou despachar-me rápido para irmos. Quero tirar este cheiro de mim e ir para a nossa casa.
-Eu também, mas estou cheia de fome vou lá abaixo ao bar comer enquanto te despachas pode ser?
-Sim, vai lá gorda.
-Podes falar muito tu!
-Posso pois, sou fraquinha logo…
-
A Mariana deitou a língua de fora e saiu, de seguida dirigi-me ao armário para ir buscar a minha roupa assim como o meu telemóvel. Sai da sala vitoriosamente até ao vestiário, sentia-me feliz por ir embora. Enquanto me vestia olhava para o telemóvel, queria tanto mandar uma mensagem a Niall, mas para que? Ainda por cima agora que ele provavelmente já não se lembrava de mim. Decidi ligar a Liam, tinha saudades dele e apesar de estar com medo de ligar a Niall não sentia isso com Liam provavelmente pela empatia que criamos ontem. Considerava-o como um grande amigo quando conversámos ontem senti que ele era meu amigo, tinha a certeza.
*ChamadaON*
Liam- Estou?
Joana- Olá Liam!
Liam- Quem fala?
Joana- A sério? Estás a brincar?
Liam- Por acaso estou fraquinha!
Joana- Ainda bem, já estava a ficar mal…
Liam- És mesmo fraquinha desse cérebro! Achas que me ia esquecer de ti? Agora somos amigos, eu, tu a Mariana os rapazes…
Joana- Sim Liam, provavelmente…
Liam- De certeza, vocês têm os nossos contactos!
Joana- Isso não quer dizer nada…
Liam- Mas nós somos amigos Joana é o que importa! E estou a ver que estás é deprimida por causa do Niall.
Joana- Nada disso é só que…
Liam- Pois, pois! Manda lhe uma mensagem ou liga!
Joana- Não sei Liam… Mudando de assunto liguei para te dizer que vou sair agora do Hospital e se tu e os rapazes querem passar lá por casa para verem um filme e Jantarém connosco, preciso de vos agradecer a todos pessoalmente!
Liam- Estas a perguntar se o Niall pode ir? Não sei pergunta-lhe !
Joana- (Ri) Opah Liam! A sério fala com os rapazes e depois diz alguma coisa.
Liam- Está bem, mas tu ligas para o Niall e acredita que eu não lhe ligo!
Joana- Etá bem, está bem! Mas depois avisa se forem a morada é (Inventem).
Liam- Está bem fraquinha, provavelmente vamos beijo!
Joana- Beijo Liam.
*ChamadaOF*
*Flashback*
Depois fui ter com a Mariana, ela já tinha acabado de comer por isso fiz-lhe sinal e apanha-mos um táxi até ao supermercado. Contei-lhe tudo o que tinha combinado com Liam pelo caminho, diga-mos que ela estava súper nervosa por causa de Harry.
*JoanaOF*
*MarianaON*
Entra-mos no supermercado e começamos o nosso jogo habitual quando vamos juntas ás compras, dividi-mos os alimentos e a primeira a chegar à caixa ganha. Era e é super divertido, mas acabava por dar sempre mau resultado por perturbar os outros clientes.A Joana acabou primeiro por isso dirigi-me a ela -“ Com que então fraquinha não é?”- “Diz que sim.”. Sinceramente desata-mos a rir pagá-mos e fomos para casa de táxi, já me estava a fartar de táxis pois eram caros e desconfortáveis na altura pensei em comprar um carro que ainda hoje tenho mais demorei a comprálo. Quando chegámos a casa a Joana manda um berro de euforia a dizer que os rapazes confirmaram que vinham mas que traziam as namoradas, nem podíamos acreditar. Deixei as compras na cozinha e fui para o sofá para junto dela.
*MarianaOF*
*JoanaON*
Faltava ligar para Niall, tremia de medo, mas a Mariana sentou-se junto a mim e olhou-me nos olhos para me dar segurança. Liguei de uma vez, estava farta de pensar no que podia correr mal.
*ChamadaON*
Niall- Olá ?
Joana- Olá Niall é a Joana!
Niall- Olá rapariga que gosta de olhar para mim.
Joana- (Ri envergonhada) Desculpa não olhava com más intensões.
Niall- Eu sei que não rapariga dos olhos verdes.
Joana- Rapariga dos olhos verdes?
Niall- Sim! Enquanto olhavas fixamente para mim eu reparei nos teus olhos às cores mas mais verdes por isso ai tens a tua alcunha.
Joana- Está bem eu gosto dela! Olha queria saber se queres cá vir jantar com o resto dos rapazes?
Niall- Sim, mas em tua casa?
Joana- Sim, quero agradecer a todos o que fizeram por mim.
Niall- Por mim tudo bem eu já falo com eles e vou com eles.
Joana- Está bem vou tratar das coisas. Beijo.
Niall- Adeus Beijo. O que é o Jantar?!
Joana- Frango português !
Niall- Yesss! Ansioso beijo rapariga dos olhos verdes.
*ChamadaOF*
Estava parva com a nossa conversa! Tanta intimidade logo assim? Olhei para Mariana admirada mas ela já não ligava, provavelmente só pensava em Harry.
*JoanaOF*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turn The Page
Fanfiction"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." Fernando Pessoa