*JoanaON*
Quando o médico se aproximou Mariana levantou-se para sair e para me deixar a sós com ele, mas eu não queria que ela saísse. Eu queria que ela ficasse para estar comigo pois eu tinha medo do que ele pudesse dizer. Fiz-lhe um olhar acentuado e depois de olhar nos seus olhos olhei para a cadeira e automaticamente ela percebeu e sentou-se. “É a Joana Filipa certo?”- Acenei afirma mente a cabeça e engoli a seco enquanto ele revia as folhas de papel que tinha na mão- “Passa cá a noite e amanhã se tudo estiver bem pode ir embora. Tem de ficar para termos a certeza se esta tudo estabilizado, tem noção que isto foi um aviso? Espero bem que agora leve tudo mais a sério!”- Ele virou costas e saiu. Mal o médico saio da sala olhei para Mariana e disse ironicamente “Tem noção que isto foi um aviso?” e começamos a rir o que logo de seguida me arrepiou o Hospital estava tão vazio naquela noite que até os nossos risos ecoavam nas paredes cremes. Lembro-me de naquele momento olhar pela Janela daquela sala e pensar em Niall, onde estaria ele? Com quem? Todas essas perguntas estavam na minha cabeça, mas rapidamente adormeci.
*MarianaON*
A Joana ainda dormia e eu ali estava naquela sala rodeada por pessoas que tal como Joana estavam à espera da manhã. Aquilo era desconfortável pois era a única acordada às 22h mas sabia que era normal pois estava rodeada de pessoas com Anemia maioritariamente. Levantei-me e fui lá fora apanhar um pouco de ar já estava farta de estar fechada meti as mãos aos bolsos e senti um papel no bolso. Retirei-o e li, era o papel que Niall me tinha dado com o tal número. Sinceramente só me apetecia mandar uma mensagem a dizer como estava Joana para descobrir de quem era o número, mas ao mesmo tempo tinha receio de já não se lembrarem de mim. Fui para dentro de novo e quando cheguei a Joana Já estava acordada, sentei-me junto a ela.
*MarianaOF*
*JoanaON*
Acordei e não vi ninguém, comecei a procurar a Mariana com os olhos mas não a vi em lado nenhum. Comecei a ficar preocupada por isso pedi á enfermeira que lá estava para me passar o meu telemóvel para tentar ligar-lhe. Quando tirei o telemóvel do meu bolso tinha um bilhete colado ao ecrã que dizia “Então fraquinha já vai ao telemóvel? Ainda bem que já estás melhor (espero eu), olha deixei o meu número na tua lista telefónica para se precisares de alguma coisa assim como o de Niall. PS: Vi bem como olhas-te para ele durante o almoço.” Fui à lista telefónica e verifiquei, tinha ambos os números dos rapazes procurei o número de Mariana para lhe tentar ligar mas de repente ela entra na sala.
*Flashback*
Mariana- Então já acordas-te?
Joana- Sim sis, nem sabes da última.
Mariana- Então?
-
Mostrei o bilhete a Mariana, tinha um sorriso nos lábios enquanto a via percorrer as linhas do bilhete com os olhos.
-
Mariana- Estás a brincar?
Joana- Não, eu sabia que hoje durante a tarde eu e o Liam tínhamos ficado próximos mas nunca pensei isto. Ele sabe que tenho um fraco pelo Niall, só espero que ele não lhe conte.
Mariana- Não te preocupes o Liam sabe o que faz.
-
Depois de me responder ela olhou fixamente para o telemóvel dela, “Mas o que se passa para ela estar vidrada no telemóvel dela?” foi o que pensei imediatamente, passava-se algo eu conhecia muito bem.
-
Joana- Conta lá
Mariana- (Riu-se) Quando os rapazes me deixaram no Hospital o Niall deu-me este numero para depois dizer como estavas, mas eu não sei de quem é.
Joana- A sério? E não perguntas-te?
Mariana- Não, achas? Só tenho medo de mandar uma mensagem.
Joana- Então liga (Rimos)! A falar a sério liga aqui ao pé de mim e diz que eu saio amanhã de manhã.
Mariana- Não sei…
Joana- Liga! O que é que tens a perder?
*Flashback*
*MarianaON*
A Joana tinha razão. O que é que eu tinha a perder? Nada, por isso liguei para aquele número, tinha o coração a bater cada vez mais rápido cada “bip” acelerava os meus batimentos cardíacos. Até que alguém atende…
*ChamadaON*
xx- Sim?
Mariana- Olá é a Mariana!
-
Aquela voz não me era estranha mas não conseguia perceber quem era. Naquele dia devia de estar muito cansada, ninguém tem aquela voz a não ser ele.
-
xx- Mariana? Ah sim olá! Desculpa não estava a reconhecer a voz ou o numero.
-
E foi com aquela “Olá” que descobri quem estava a falar.
-
Mariana- Não faz mal Harry.
Harry- Como é que tens o meu número?
Mariana- Foi o Niall que me deu para eu avisar quando a Joana melhora-se…
Harry- Está bem não há problema e então ela está melhor?
Mariana- Sim está amanhã já sai daqui.
Harry- Ainda bem, lembra-te vai correr tudo bem!
Mariana- Obrigada Harry… Tenho de ir beijinhos.
Harry- Beijinhos.
*ChamadaOF*
Quando desliguei a chamada a Joana estava a olhar para mim com uma cara que traduzia “Como é que o Niall sabia do teu fraco pelo Harry? Como é que aconteceu praticamente o mesmo às duas?”. Bem nem eu lhe sabia responder, como é óbvio encolhi os ombros e arrumei o telemóvel. Tudo isto num simples dia o que é que irá acontecer nos próximos? Uma pergunta que me fazia dor a cabeça de tanto tentar achar resposta.
*MarianaOF*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turn The Page
Fanfiction"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." Fernando Pessoa