8 capítulo

32 3 0
                                    

Abro os olhos em meio a luz do sol, hoje teria reunião dos pais na minha escola, não estou muito preoucupada, mais mesmo assim é melhor não ariscar.
Me troco de roupa e faço a mesma rotina de sempre, pego minhas coisas e saio de casa sem falar com ninguém , ontem no meio da madrugada acordei e fique pensando um pouco sobre tudo o que aconteceu quando eu estava com Adam, Eu não sei como explicar mais ele me traz paz, quando eu estou nervosa e chego perto dele parece que o mundo fica mais colorido, ele me traz uma sensação de calma e amor.
Eu nunca tive um namorado, que dizer só um, mais foi namorinho de criança , teve uma vez que eu me apaixonei por um menino mais velho do que eu, a gente até trocava uns olhares ou de vez enquando se fala, mais era bem rápido, só que ele começou a namorar minha melhor amiga ( a Lila ), depois disso nunca mais quiz me involver com ninguém , nem agora depois de tanto tempo.
A Lila nunca soube disso, mais eu realmente fiquei muito chateada, demorou um pouco para a ficha cair e eu perceber que ele realmente nunca gostou de mim.
A primeira pessoa que vejo quando entro no Colégio é ela.
- sofi! - ela grita em vem em minha direção.
- Oie.
- tenho um convite pra você - ela se aproxima e me abraça .
- que convite? - pergunto curiosa.
- vou dar uma festa na minha casa!! - ela fala animada e sorridente.
- como assim?! E o seus pais? Eles nunca vão deixar você fazer isso.
- eles não vão saber, pois estão viajando - ela faz a cara que sempre fez a vida toda, Eu conheço muito bem aquele olhar maroto, ela vai aprontar alguma.
- eles vão matar você! - entrelaço nossos braços e a puxo para dentro do Colégio .
- com certeza!
Damos uma gargalhada. Eu nunca imaginaria que Lila seria capaz de dar uma festa sem o consentimento de seus pais, ela está me surpreendendo a cada dia.
- você Vai não é mesmo?
- acho melhor não. - ela para de andar e olha para mim
- qual é ? Todo mundo vai, você não pode fica de fora, estou correndo o risco de nunca mais sair de casa e você Me fala que não Vai!? Poxa você é a minha melhor amiga. - eu já não queria ir nesta festa, agora que ela falou que todo o Colégio vai também, fique com menos vontade ainda.
- olha eu....
- você vai e pronto, se você não ir vou ficar muito, muito mesmo brava com voce. - ela me interrompe.
Antes que eu pense em negar ela me da um beijo na bochecha e sai.
- que ótimo, já não basta minha vida idiota agora vou ter que ir numa festa aonde o Colégio inteiro vai estar. - falo para mim mesmo, entro na sala antes mesmo do sinal bater, a sala estáva vazia, muita mais melhor do que quando está cheia.
Coloco meus fones, escolho uma música aleatória e começo a fazer rabiscos em uma Folha, sem percebe começo a cantar :
Deixa, Deixa mesmo de ser importante, Vai deixando a gente para outra hora, e quando se der conta ja passou, quando olhar para trás já fui embora...
Ouço som de Palmas, congelo e paro de cantar, olho para a porta e vejo Adam encostado na porta.
- você tem uma voz incrível, porque nunca cantou publicamente?
Não consigo dizer absolutamente nada, mais no nervosismo falo :
- me deixa em paz Adam.
- além de cantar bem é marrenta , Eu mereço isso? - ele anda em minha direção e se senta em minha frente.
Desta vez eu não disse Nada, o que ele quis dizer com " além de cantar bem é marrenta, " eu odeio quando ele fica sarcástico.
- olha eu tenho que me desculpar com você . - falo um pouco sem jeito.
- porque?
- porque eu não estou sendo muito legal com você esses dias.
Ele faz um sinal positivo com a cabeça mas não diz Nada. Seu silêncio me incomodou tanto que falo :
- não Vai dizer nada?
Ele olha para mim sem entender, reviro os olhos e falo :
- esquece, ja tenho problemas demais para ficar me importando com menino mimado como você .
Fecho meu caderno e começo a pegar minhas coisas.
- olha não precisa pedir desculpas, ja até me acostumei com o seu jeito - ele olha para mim e da aquele sorriso que só Ele dá.
- só que não estou muito no clima de brincadeira hoje. - ele a baixa a cabeça, Seu olhar que tinha tanto brilho ficou sem nenhum, Ele estava triste e isso me pegou de surpresa, algo cresceu dentro de mim, então Eu falo :
- quer desabafar? Sabe as vezes faz bem colocar tudo que você ta sentindo pra fora.
- meu pai sofreu um acidente, por isso faltei ontem.
Aquela notícia me deixou completamente chocada, meus olhos se encheram da água, automaticamente minha mente viajou para o enterro do meu pai.
Adam sem saber o porque do meu silêncio ergue a cabeça para me olhar melhor, no começo Ele se assusta, sem percebe eu pergunto :
- ele... Ele morreu? - pergunto.
Olho em seus olhos, eles estão transmitindo sofrimento e dor, e assim eu soube a resposta.
Uma primeira lágrima cai, depois outra e assim vai, Eu me vi em seu lugar, Eu me vi no lugar de Adam.
Sem saber o que está acontecendo Adam se levanta e me puxa para um abraço, ali nos braço de Adam choro tudo o que eu segurei durante treze anos, Eu me senti segura e amada em seus braço , uma sensação que nunca ninguém me proporcionou, só ele, e ali eu soube que entre a gente existia uma conexão.
Estávamos abraçados ainda quando o sinal tocou e todos os alunos entraram na sala, ouve um silêncio no começo mais logo depois ouço o grito isterico de Vitória, com certeza ela estava mordida, me afasto de Adam enxugando as poucas lágrimas que ainda ameaçam cair.
- Está se sentindo melhor agora?
- sim, obrigada Adam.
Ele sorri, quando percebo Vitória estava na minha frente falando com ele
- o que você acha que é para ficar abraçando menina na minha frente? - ela para um pouco para raciocinar
- ah mais é claro né , Eu te desculpo, até porque você é meu.
- eu não sou de ninguém! Você que é uma menina maluca que acha que todos pertencem a você .
Dito isso Vitória sai pisando duro e se senta em sua mesa, automaticamente as amiguinhas dela vão junto.
Me sento e olho para Adam, Ele está irritado, mais não é pra menos, Vitória acha que ele é propriedade dela, mais todos nós sabemos que não .
- muito bem alunos, hoje vamos fazer algo diferente.... - o resto da aula foi tedioso, no final a professora Barbara me chamou para uma conversa particular.
- você sabe que hoje é a reunião, não sabe? - ela pergunta.
- sim, eu sei - ela vem me encher logo agora.
- Então você sabe também que a senhorita está muito encrencada?
- sim.
- olha Sofia, Eu acredito que você poça mudar, que você a partir de hoje se torne uma aluna exemplar, não a aluna preguiçosa que é . Espero que melhore, agora pode ir.
Dito isso saio da sala, meu intervalo foi curto mais o suficiente para todos ficarem sabendo do que houve hoje mais cedo, Lila simplesmente não parava de me encher perguntando coisas absurdas, como :
" vocês ficaram? Ele te pediu em namoro? " coisas desse gênero, conclusão passei o intervalo inteiro me escondendo dentro do banheiro.
No fim do intervalo eu estava inrritadisima com os boatos que andaram espalhando , o que tem demais um menino abraçar uma menina enquanto ela chora em seus braços ? É ta, Eu concordo que é um pouco estranho, mais entre eu e Adam não rolou nada, Ele só fez o que eu estava precisando a muito tempo, Ele só me abraçou e me deixou chorar sem perguntar ou me julgar, Eu agradeço Ele por isso.
Quando finalmente a última aula acabou eu estava com dor de cabeça.
Sai o mais rapido possível da visão de todos, no fim eu consegui chegar em casa sem que alguém ficasse olhando torto para mim.
Mais que droga!
Entro e faço meus afazeres, estava no banheiro quando meu celular toca, não consigo atender de primeira, mais quando ele toca novamente atendo.
- alô - ouço a voz de Lila.
- olha Lila se for para ficar me enchendo o saco de novo com aquelas perguntas é melhor eu desligar, antes que eu perca a paciência.- estava prestes a desligar quando ela fala :
- não é nada disso, vamos ao shopping hoje a tarde? Eu iria falar com você depois do término das aulas, mais você saio correndo!
- me desculpa, mais pra que a gente vai ao shopping ?
- vou comprar algumas roupas para a minha festa, e eu vou fazer questão de te levar para você escolher algumas também, inclusive avisa sua mãe, pois a gente não vai ter hora para voltar , vamos fazer cabelo e manicure.
- o que!? Não, como assim?
- passo pegar você em dez minutos, beijos. - ela desliga o telefone antes mesmo deu eu negar, odeio isso.
Eu tentei ligar para ela novamente, mais só deu caixa postal, o jeito era esperar até que ela chegasse aqui.
Não demorou muito e ela estava tocando a campainha, vou até a porta e abro.
- como assim você não esta pronta?
- olha Lila eu não vou, Não estou com espírito de festa.
- você vai ficar o final de semana inteiro dentro de casa?
Ela não me deixou responder , ela simplesmente me convenceu a ir na festa e no shopping.
No final la estávamos nós, no shopping numa tarde de sexta-feira escolhendo um vestido para ir a uma festa, Lila estava bem animada, muito diferente de mim, no final escolhi algo simples e Lila como sempre algo extravagante e caro.
O próximo passo era fazer cabelo e unhas.
- Lila! - um homem com aparência de 28 anos aparece a chamando.
- Max! Que prazer revelo.
- o prazer é meu minha cara. - ele me olha de cima a baixo depois fala :
- mais o que temos aqui? - ele se aproxima de mim me analisando
- ela é uma modelo ou algo assim ? - Max pergunta para Lila.
- Não! É só minha amiga mesmo - ela me lança um olhar como se disse que ela estava certa. Lila tem a mania de achar que eu sou uma menina bonita, Eu sempre discordava dela, não me acho bonita, mais é o que Lila ensiste em dizer.
- então o que vai ser hoje? - ele olha para nós duas, Lila toma a frente e fala:
- cabelo e manicure completa.
- ah que ótimo! Se importaria se eu cuidasse de sua amiga hoje?
- mais é claro que não! Mais cuida bem dela em, se não - ela faz um sinal em baixo de seu pescoço indicando morte.
Ele sorri e concorda.
- pode se sentar aqui querida - ele indica uma cadeira vazia em frente ao espelho, Me sento no lugar indicado
- vai deixar por minha conta ou quer dar alguma opinião?
- na verdade vou deixar por sua conta, mais vou te fazer um pedido, não corta ele não ta!.
- adoro pessoas que deixam o cabelo por minha conta. Pode ficar tranquila que contar eu não vou.
Eu e Max conversamos muito, enquanto ele fazia o cabelo, uma mulher vazia minha mão e outra meu pé , percebi que nunca tinha feito isso antes, saído para realmente me cuidar, geralmente era uma vizinha que cortava meu cabelo, mais hoje em dia ela se aposentou.
Em meio ao tempo descobri metade da vida de Max, ele era gay, mais nunca se assumi para sua família, tinha um namorado e queria se casar com ele na igreja. Era o seu grande sonho, por fim acabe me tornando amiga dele no final do dia. Sem eu percebe Max tinha virado a cadeira, em uma posição que eu ficasse de traz para o espelho e não me vise.
- pronta para o resultado? - ele finalmente falou.
- sim - falo já curiosa.
Então ele me vira, fico chocada com a menina que vejo a minha frente, Eu tinha mudado completamente, mais era uma mudança para melhor.
Meus cabelos estavam lisos mais com cachinhos na ponta, ele realçou a cor do meu cabelo, no modo que meus olhos ficassem mais intensos e esverdeados.
- eu... adorei - finamente consegui falar. Max sorri para mim e faz um sinal para Lila vir me ver.
Ela se aproxima e coloca as maos na boca, numa tentativa de disfarçar sua surpresa.
- você esta linda Sofia!!
- obrigada, Eu acho - sorrio contribuindo o elogio.
- você também está deslumbrante como sempre.
Lila estava com o cabelo um pouco acima da cintura, liso inteiramente, ele estava com mais brilho e vida, dando um ar de sério, mais ao mesmo tempo sensual, nada mal para uma menina que só usa Rosa, seus olhos cor de Mel estavam em detasque.
Nós despedimos de Max e fomos para a casa.
Quando eu chego tomo um banho e me deito, o dia de hoje tinha sido bem longo.

~~~~~

Oie pessoal, desculpa pela demora, estava ocupada, mais eu fiz um capítulo bem grande para amenizar a falta de tempo. Obgg, deixe seus comentários ( críticas e elogios ).
Votem por favor, vou deixar a foto do cabelo da Sofia ai para vocês.
Bjoss

P.S. Eu Te Amo Onde histórias criam vida. Descubra agora