Havia se passado 7 anos desde que a nova família foi formada. E neste dia em especial, Clara estava completando 18 anos. Luiza, que nunca deixava nenhuma data de aniversário da irmã passar, havia preparado uma festa surpresa. Convidou os amigos mais íntimos dela, que com certeza, incluía Caleb. Esperavam só Clara chegar da faculdade, na hora do almoço.
- Surrpreeesa! – Exclamaram todos ao Clara entrar na casa.
- Ai meu Deus, que susto! – Falou Clara ao rir totalmente envergonhada com a festa.
- Não precisa fingir surpresa. – disse Caleb – Todos nós sabemos que esconder algo de você é praticamente impossível.
- Dessa vez vocês me pegaram gente. – sorriu Clara - Obrigada mesmo por tudo galera, vocês são demais!
- Você merece linda! – Disse Luiza.
- Agora vamos comer logo essas coisas que a Lulu fez, porque eu estou morrendo de fome. -Disse Caleb.
Mais tarde, quando todos os convidados estavam indo embora e só havia restado Clara e Caleb na sala, já que Luiza tinha ido acompanhar os amigos até lá fora, Caleb abraçou Clara por trás e disse:
- Parabéns minha irmãzinha preferida! Será que hoje você teria um tempo especial para mim?
- Todo fofo. Não tenho dinheiro! – Exclamou Clara, fazendo com que Caleb risse e ficasse um pouco afastado, mas de frente para ela. – Tempo para você?
- Claro. Todo o aniversariante merece presente. E hoje é o seu dia! – Disse Caleb.
- Só isso tudo que vocês fizeram, ou melhor, fazem por mim já tem sido o suficiente, e você ainda quer me dar presente? OH céus, eu tenho o melhor irmão do mundo! – Disse Clara ao abrir um sorriso estonteante.
- Dizem que quando nós amamos uma pessoa, nós temos que demonstrar. – Disse Caleb, se aproximando mais de Clara, fazendo com que a moça ficasse vermelha e tímida.
Clara sentiu seu coração bater mais forte, aliás, de um tempo para cá, era só Caleb chegar perto e pronto! Seu coração acelerava, borboletas passavam a habitar seu estomago e seu pensamento sempre fixava na ideia de um dia talvez eles pudessem ficar juntos, sem rótulos. Mas com certeza, isso iria fazer com que Vitória pirasse, já que a mãe tinha uma imagem a se manter, e que os dois meios irmãos cultivando um relacionamento, não seria uma coisa "boa" para os negócios da família.
- E ai, vai ter um tempo mim ou não? – Disse Caleb, fazendo com que sua irmã deixasse seus pensamentos e voltasse para o mundo real.
- Eu sempre tenho tempo para você! – Disse Clara, fazendo com que o clima entre os dois esquentasse e rolasse aquela mistura de corações disparando com borboletas no estomago de ambos.
- Oh céus!! – Exclamou Luiza fazendo com que os dois levassem um susto e se afastassem rapidamente... – Esqueci a torta holandesa na geladeira, vai ficar dura e nem ofereci para ninguém experimentar!!
- Eu tiro da geladeira e nós comeremos ela no jantar então. – Disse Clara.
- Tudo bem então! – Disse Luiza. – Caleb, você pode me ajudar a tirar a mesa do meio da sala e colocar ali no canto? Você já sabe ne, se dona Vitória chegar e ver como está tudo isso, é capaz que ela me mate!
- Claro, disse Caleb indo se posicionar para mover a mesa.
- Então, se vocês não se importam, eu vou subir. Tenho que terminar uns trabalhos. – Disse Clara.
- Claro, disse Luiza.
- Tudo bem Clarinha, te vejo a noite antes do jantar então? – Perguntou Caleb.
- Combinado! – Disse Clara com um olhar de curiosidade e nervosismo ao mesmo tempo.
- To com ciúmes! – Disse Luiza com um tom sarcástico e cômico, fazendo com que eles rissem.
Clara subiu as escadas e entrou em seu quarto.
Luiza já havia percebido que, cada dia que passava os dois estavam cada vez mais juntos e apegados. Sua preocupação não era a probabilidade de que um dia os dois poderiam ficar juntos (até porque se sua irmã estivesse bem e feliz, ela também ficaria), e sim, a reação da mãe ao saber que a sua filha querida estava tendo um relacionamento com o seu meio irmão. Ela iria pirar! Mas tudo bem. Ela não ia se preocupar com uma coisa que ainda não estivesse acontecendo. Ainda...
A noite chegou. Caleb estava pensando nas mil coisas que poderiam acontecer como reação de Clara, diante do que ele estava preste a fazer. Mas ele precisava se manter calmo e centrado, para que tudo ocorresse perfeitamente como ele havia planejado.
Clara estava nervosa, mas ao mesmo tempo curiosa. Tinha escolhido um vestido que ela ganhara de Caleb no aniversário passado. Ela estava meiga, delicada e linda como sempre. Deixou seu cabelo castanhos solto, com alguns cachos nas pontas. Passou seu perfume preferido. Sentou na cama e pensou em tudo o que poderia acontecer naquela noite. Mentalizou eles, juntos. Como um casal. Ao mesmo tempo que pensava que isso era ilusão, que só era uma surpresa de um irmão para irmã, e que ela estava esperando demais de algo que não poderia acontecer. Mas ela adorava imaginar a hipótese de um dia pertencer a ele. Se perdeu em seus pensamentos, até que alguém bateu na porta do seu quarto.
- Clarinha? – Perguntou Caleb.
- Já estou indo! – Respondeu ela rapidamente.
Era ele. Só de ouvir a sua voz seu coração disparou. Mas ela precisava manter a calma, e falou mentalmente para si mesma: "Relaxa, é só mais uma surpresa. Não se iluda com algo que não vai acontecer. Tenta se manter calma. "
Clara abriu a porta.
- Nossa!! – Exclamou Caleb. – Você está linda!
Caleb se perdeu na beleza que Clara exalava naquele momento. Clara, por sua vez, fitava Caleb como nunca antes. Ela pressentia que algo iria acontecer, algo bom. Algo que mudaria a vida deles para sempre.
- Obrigada! E você não está nada mau. – Agradeceu Caleb pelo elogio, ao mesmo tempo que tentou quebrar aquele clima de nervoso entre os dois.
- Vamos então? – Perguntou Caleb.
- Claro. – Respondeu Clara.
Caleb e Clara desciam as escadas da casa que levavam até a sala. Chegando la, Clara perguntou:
- Aonde você está me levando?
- Ah, é surpresa Clarinha, confia em mim? – Perguntou Caleb.
- De olhos fechados. – Respondeu Clara.
- Então você não irá se importar se eu vendar seus olhos? – Perguntou Caleb com um tom irônico.
- Desde que você não me sequestre e nem me deixe cair, tudo bem! – Falou Clara em um tom cômico.
- Eu não vou te deixar cair. A parte do sequestro, nós conversaremos depois! – Riu Caleb – Agora vamos!
Caleb vendou Clara. Para que ela não tropeçasse, ele envolveu um de seus braços na cintura dela, fazendo com o coração da moça acelerasse ainda mais. Com o outro braço abria a porta, e logo em seguida o carro.
Clara estava nervosa. Sabia que aquele encontro seria diferente. Ela sentia na voz dele, no jeito em que ele olhava para ela. Mas as perguntas não cessavam em sua mente: "E se eu estiver me iludindo com algo que nunca vai acontecer? E se eu não estiver me iludindo, e ele me corresponder, o que mamãe vai achar? Como que vamos levar isso a diante?... "
Eram muitas preocupações que Clara tinha, e isso estava deixando ela inquieta e Caleb percebeu. Em uma tentativa de deixar ela menos tensa, Caleb enquanto dirigia com a sua mão esquerda, levantou sua mão direita colocou sobre as mãos de Clara, e logo elas se cruzaram, e deu certo. Clara se acalmou, pensou que mil coisas poderiam acontecer, mas que só ela era dona da felicidade dela, e que era melhor ela aproveitar o presente. E o futuro? Bom, eles resolveriam quando o futuro se tornasse presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores roubados
RomanceCaleb, Joshua, Luiza e Clara. O que eles têm em comum? Venha descobrir em minha primeira obra: amores roubados.