8

203 13 2
                                    

Sinto-me tão culpada pelo que fiz com o Cláudio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto-me tão culpada pelo que fiz com o Cláudio. Ele não merecia o que lhe fiz. Fui injusta com ele, no entanto agora não há mais nada a fazer. Ele apenas queria ser meu amigo e eu estraguei tudo. Não posso voltar atrás.

Chego a casa e sento-me no sofá. Encaro o meu reflexo no televisor à minha frente. Estou péssima. A minha maquilhagem está completamente arruinada por conta das lágrimas que derramei até chegar a casa.

– Meu Deus! O que aconteceu? – Desperto dos meus devaneios com a voz da Bia.

– Tinhas razão. Eu estraguei tudo. – Confesso enquanto choro compulsivamente.

– Do que estás a falar? – Pergunta aflita. – Abi não estás a fazer sentido.

– Eu usei-o.

– Como assim? Estás a falar do quê?

– O Cláudio. Eu usei-o como se ele fosse um qualquer.

– Mas tu tinhas dito que ele era apenas mais um. – Ele propositadamente atira-me isso à cara. Olho-a de lado. Ela ignora e senta-se ao meu lado.

– Enganei-me. Está bem? Eu pensava que sim, mas quando dei por mim já era tarde demais. Eu dormi com o Cláudio e saí antes que ele pudesse acordar.

– Tu sentes algo por ele. – Acusa.

– Eu sei. – Confesso. – E é por isso que eu preciso de afastá-lo de mim. Eu não sou a pessoa certa para ele.

A Bia aproxima-se de mim e surpreende-me com um abraço. Um abraço muito bem-vindo neste momento.

– Não podes pensar assim Abigail. Tu és uma pessoa com demasiadas feridas. Quem sabe se não será o Cláudio que irá curar essas feridas? – Sugere enquanto se afasta para encarar-me.

– Eu não posso deixá-lo aproximar-se de mim. Eu tornei-me uma pessoa mesquinha e ele merece uma pessoa boa a seu lado. Uma pessoa completa.

– Tu não és má. – Ela eleva o tom de voz assustando-me.

– Sim. Eu sou má pessoa. Deixei-me levar por esta vingança estúpida contra todos os homens e é exatamente isso que vou continuar a fazer. Eles merecem por todas as palavras e sorrisos ilusórios que deram para apenas ganharem o seu "prémio". Não há forma de fazeres com que eu pare. Eu vou fazer todos os homens que partilham a cama comigo sentirem-se usados tal como eu e outras mulheres nos sentimos na manhã seguinte.

– Estás a ser patética. – Grita a Bia. – Tu estás revoltada com um homem, apenas um homem te usou. Não precisas de te armar em justiceira e fazer pagar todos os homens do mundo. Não podes desistir da tua felicidade. Não é justo. No início, ainda achei interessante esta tua ideia, tornares-te uma mulher poderosa e usares isso a teu favor, no entanto está a tornar-se estúpido. Tens a tua felicidade diante de ti e estás simplesmente a deixá-la ir sem questionar.

PoderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora