9

156 8 0
                                    

A semana passou calmamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A semana passou calmamente. Chegou a hora de finalmente aparecer na empresa. Passei os últimos dias a atualizar-me de tudo e acho que chegou o momento de assumir o que é meu por direito. Termino de me arrumar e olho-me ao espelho. Agrada-me o resultado final. Sinto-me poderosa.

Caminho pela casa até à cozinha e encontro a Bia a tomar o pequeno almoço.

– Bom dia. – Ela saúda-me assim que me vê. – Estás linda chefe. – Sorrio com o seu comentário. – Fiz panquecas. Queres?

– Sim. Obrigada. – Respondo apenas. Pela manhã, não costumo ser muito faladora.

Sento-me de frente para ela e sirvo-me de café e de algumas panquecas. Comemos em silêncio. É. Realmente de manhã, não é o melhor momento para falar. Não até ao momento em que o café faz o seu efeito.

– Vamos? – Pergunto após terminar as minhas panquecas.

– Sim. Deixa-me apenas buscar a minha bolsa.


Caminhamos pelo hall da empresa e eu realmente fico impressionada com o que vejo. É tudo bastante moderno e organizado. Embora a empresa seja da minha família, é a primeira vez que eu aqui entro. Foi uma surpresa boa.

Sigo na direção do elevador, mas ouço uma mulher chamar-me.

– Desculpe.... Senhora... Não pode ir por aí. Tem que passar pela recepção primeiro.

– Desculpe como se chama? – Pergunto.

– Joana. – Responde-me desconfiada.

– Joana eu entendo a sua confusão, mas acredite eu realmente posso entrar ali. – Digo enquanto aponto na direção do elevador.

– Não entendo.

– Prazer sou a Abigail. A dona disto tudo.

– Desculpe senhora. Eu sou nova aqui e não sabia. – Ela responde muito atrapalhada.

– Não faz mal. Eu entendo a confusão. Agora deixe-me passar que eu tenho uma reunião para ir.

– Sim. Mais uma vez desculpe. – Ela diz muito envergonhada.

Passo por ela com a Bia logo atrás de mim.

– Foste arrogante. – Ela acusa, assim que estamos as duas sozinhas no elevador.

– Eu sei, mas é necessário assumir uma pose de durona para conseguir o respeito das pessoas neste lugar. Ou achas que todos vão aceitar assim de cara levar ordens de uma mulher?

– Tens razão. Vai ser um desafio fazeres com que aqueles velhos barrigudos que trabalham aqui há anos te obedeçam.

Antes que eu responda as portas do elevador abrem-se e revelam o andar da presidência. O meu local de trabalho daqui para a frente.

PoderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora