15

179 9 7
                                    

Passaram duas semanas desde o fatídico dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passaram duas semanas desde o fatídico dia. O Cláudio não me atende às chamadas, não responde às mensagens e tem vindo a evitar-me. Sinto que perdi a minha hipótese de ser feliz. Ele nunca me vai perdoar e eu sei que é por minha culpa e não pelo beijo que ele viu. Durante estes dias a Bia tem feito tudo para me animar, mas não tem tido sucesso.

– Sabes... eu acho que devíamos sair e comer um gelado. – Sugere a Bia enquanto se senta no sofá aos meus pés.

– Não me apetece sair de casa.

– Amiga tu tens de reagir. Não podes ficar a vida toda a remoer isso. Erraste agora segue em frente. Se o destino vos quiser juntos, vocês irão ficar juntos.

– Gostava de ter metade do teu otimismo.

– Então se gostavas, tenta lá te animar e vir comigo comer um gelado.

– Argh chata. Vamos lá comer o tal gelado.

Levanto-me a contragosto e vou em direção ao quarto para vestir algo decente para sair. Opto por uns jeans e uma blusa branca solta, nada muito elaborado.

– Estou pronta. – Anuncio assim que chego à sala onde a Bia já me espera.

– Vamos. Ando com uma vontade estranha de comer gelado.

– Eu nem vou comentar isso. – Digo a rir. – Vê lá o que andas a fazer à tua vida.

Ela limita-se a revirar os olhos.

Chegamos à gelataria e sentamo-nos no fundo. Enquanto decido o gelado a Bia vai tagarelando qualquer coisa sobre o dia dela. É eu sei, como boa amiga devia estar a prestar atenção ao que ela está a dizer, mas não consigo.

O meu coração falha uma batida quando o vejo. Ele entra sem me ver, encaro-o com expectativa, um sorriso singelo surge no meu rosto. Será que a Bia tinha razão com aquela coisa do destino? Quando decido ir lá o meu sorriso morre. Aquele sorriso que outrora era meu agora pertence à rapariga(*) que acaba de entrar. Quem é ela? Porque é que nunca a vi antes? Ele já me esqueceu?

Agora encaro-o enraivecida, então ele gostava tanto de mim que duas semanas depois já tem outra. Engraçado o amor de hoje em dia. Sinto-me tão enganada.

– Bia eu preciso de ir lembrei-me que tenho que fazer uma coisa. – Tento parecer calma, mas parece que ela percebeu que aconteceu alguma coisa que logo olha para trás para entender o que me fez mudar tão de repente.

– Ok. Não há problema. – Ela deve ter entendido, mas fez de conta que não.

A raiva que sinto é tão grande que uma náusea se apodera de mim, sem grande subtileza corro em direção à casa de banho e deito tudo o que comi fora. Que raiva! Estava a sentir-me mal por causa do que fiz ao Cláudio e agora ele aparece aqui como se nada fosse com outra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PoderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora