Eu não posso estar a acreditar. Eu sou a pessoa mais azarada do mundo. De todas as pessoas do mundo, o Cláudio tinha logo que ser o advogado da minha empresa. Agora entendo a sua reação quando nos conhecemos no momento em que disse que tinha conseguido trabalho na Evans. Ele encara-me igualmente chocado, deve ter pensado que eu tinha começado aqui como uma mera assistente e não como a dona.
– Abi. – Ele exclama chocado.
– Cláudio. – Evito fazer contacto visual com ele.
– Eu tentei encontrar-te de todas as formas.
– Não vamos falar sobre isso, por favor.
– Não podes fugir disto para sempre. – Acusa.
– Sr. Cláudio penso que está aqui para tratar da minha atual situação na empresa e não para tratar de assuntos pessoais. – Desvio o assunto. Eu realmente não estou preparada para ter esta conversa neste momento.
– Se essa é a sua vontade, então eu irei respeitar. – Responde cabisbaixo. – Sra. Evans aqui estão os documentos que precisa de ler e assinar. – Ele diz enquanto retira da pasta um molhe de folhas. – Após a sua assinatura em todos os documentos, será oficialmente responsável pela Evans, Indústria de Ourivesaria, Lda.
– Obrigada. – Agradeço assim que ele coloca os documentos em cima da minha secretária. Ignoro a sua presença e começo ler cada uma das folhas.
– Vou sair para que possa ler com mais calma. – Ele acrescenta profissionalmente.
– Sim. Obrigada.
Discretamente vejo-o afastar-se na direção da porta. Sinto-me mal por estar a fazer isto, mas não há outra forma. Assim que ele sai, alguém bate à porta.
– Entre.
– Abi vim ver se precisas de ajuda. – Diz o Sr. Igor sorridente.
– Acabou de me salvar. Eu realmente estava a sentir-me perdida com estes papéis todos.
– Ora essa Abi. Precisa apenas de ler tudo com calma e se concordar com todos os termos, assinar.
– Falando assim até parece fácil. – Comento frustrada.
– E é. Apenas respire fundo e leia com calma.
– Obrigada.
Passou mais de uma hora desde o momento em que comecei a ler.
– Pronto. Está tudo lido e assinado. – Digo orgulhosa.
– Fantástico. – O Sr. Igor levanta-se do sofá onde passou a última hora e vem na minha direção. Do nada estende a mão e eu entendi que era para retribuir o gesto. – Parabéns. É oficialmente a nova CEO da Evans. – Ele diz orgulhoso. – Vou apenas chamar o Dr. Cláudio para ele autenticar os papéis e logo a seguir vamos conhecer todos os cantos da empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poderosa
ChickLitAbigail era uma rapariga delicada, dedicada ao homem que amava. Ela era a noiva perfeita e movia mundos para agradar seu noivo. Enquanto ela era uma noiva modelo, ele passava as noites em supostas reuniões na cama da sua secretária Rita, até o dia e...