2. Sober

272 33 7
                                    

Segunda-feira, na escola, Ally se sentou na mesma cadeira de sempre na sala de espanhol: Parede da porta, segunda carteira. E eu na mesma de sempre: Parede da janela, quarta carteira.

Camila se sentou logo atrás dela e elas começaram a conversar animadamente sobre alguma coisa e eu apenas fiquei a observando, enquanto ouvia as vozes de Brittany e Alexa falarem sobre alguma coisa na qual eu não estava prestando atenção.

Espanhol era fácil, eu já era fluente na língua, então chegava a ser entediante em como eu sempre tirava nota máxima, apenas respondendo os exercícios sem nem mesmo prestar atenção nas aulas.

Quando o sinal bateu, praticamente levantei correndo para conseguir chegar á tempo na sala de química que ficava no outro lado do prédio, mas logo a professora me chamou até a sua mesa e quando a sala esvaziou, senti meu coração apertar em meu peito ao ver que Ally também estava junto com a professora.

- Hola, chicas - A professora cumprimentou e eu mexia desconfortavelmente com meus dedos em cima do meu colo - Eu tive uma reunião de professores ontem, e nós percebemos que temos muchas malas calificaciones en la escuela, então nós pensamos em fazer um grupo estudo para os alunos que estão com notas baixas nas matérias, e é claro, que eu escolhi minhas duas melhores alunas dessa sala - Ela sorriu largamente e eu olhei com o canto dos olhos para Ally, que também sorria.

- Para mim tudo bem - Ally disse, totalmente animada - Eu já tenho que ajudar minhas amigas com a matéria, mesmo, então acho que mais alguns alunos não serão problema.

- E você, Lauren? - A professora me olhou com expectativa - Você vai ganhar pontos e vai ficar no seu currículo da escola.

- A-ahm, acho que eu posso fazer isso, dependendo do horário.

- Gran! - Ela disse - Teremos uma reunião sobre isso, e então acertaremos tudo, eu só vou fazer uma nota para o atraso de vocês, e então poderão ir.

A professora começou a escrever nos papeis e eu continuei olhando para minhas mãos em meu colo. Eu não queria, mas estava constrangida e nem sabia o porque.

- Então, você está realmente pensando em pegar as aulas? - Ally perguntou quando já estávamos fora da sala.

- Acho que sim, eu não realmente faço nada o dia inteiro. E vai ser bom por causa do currículo.

- Sim... - Ally respondeu e então um silencio um tanto quando incomodo se formou.

Todas as perguntas sobre o dia da festa estavam presas em minha garganta, enquanto eu fazia uma luta interna para tentar vocaliza-las.

- Vejo você depois, Lauren. - Ally disse e acenou levemente com a mão, virando o corredor e eu apenas a olhei, bufando longamente por ter sido tão covarde.

C O W A R D » abh + lmjOnde histórias criam vida. Descubra agora