E cá estou eu novamente indo ficar com a Jen, dessa vez já fiz a programação completa pra nós duas nos entretermos.
Como sempre o Nick me levava, mas desta vez eu queria arrancar alguma informação dele.
Alice: Está tudo bem? - pergunto quando entramos no carro.
Nick: Por que não estaria, ruivinha? - coloca os óculos de sol.
Alice: Ah, você não é muito de se abrir, mesmo agora que estamos nos aproximando, então não tem como saber se você está bem ou não.
Nick: Aonde quer chegar com todo esse falatório, Alice?
Alice: Amanda. - falo e ele me olha por três segundos.
Nick: Você não tem problema em ser direta, não é? - balanço os ombros.
Alice: Você não confia em mim? Pensei que fosse meu irmão mais velho! - falo me virando pra janela e ele coloca uma mão no meu ombro.
Nick: É claro que confio! E com toda certeza você é a irmãzinha que nunca tive. - me viro pra ele com um sorriso do tamanho do planeta.
Alice: Então conta, ande logo. Seja direto. - incentivo me sentando de lado.
Nick: O que quer saber? - para num sinal vermelho e me olha.
Alice: Tudo, tudo, tudo! - dou uns tapinhas em seu ombro.
Nick: Do início mesmo? - pergunta e eu afirmo animada. O sinal abre e ele volta a dirigir. - Bem, eu conheci a Amanda quando tinha vinte e três anos e ela treze. Eu sempre a via como uma criança e tal, mas ela tinha algo de diferente e eu sabia disso. Era mais inteligente, mais esperta, mesmo sendo apenas uma criança, sua vida espiritual era mais saudável do que muito cristão que eu conhecia, sua fé enorme, seu amor por Cristo... Tudo isso me chamava muita atenção nela, mas bem lá no fundo eu sabia que era errado eu sentir pelo menos uma pequena atração por ela. Mas hoje... - estaciona o carro na frente da casa de Dona Luciana, mas peço que continue. - Hoje eu a vejo como uma mulher, forte, determinada, amável, doce... - finalmente olha pra mim.
Parecia até aquelas histórias de livros que eu lia, tão fofo, acabei soltando um suspiro e ele um riso.
Nick: Já pode ir embora não é? - desperto.
Alice: Tá me expulsando do seu carro Nicolas? - pego as coisas no banco de trás e ele ri.
Nick: Até mais tarde ruivinha!
Alice: Antes... - me viro novamente pra ele. - Ore, peça a Deus pra lhe dar sabedoria e para lhe mostrar apenas o correto, se Deus confirmar esse seu sentimento, já sabe o que fazer.
Nick: O que?
Alice: A chame pra sair! - pisco pra ele. - Mas não se precipite muito.
Saio do carro, lhe lanço um beijo e bato na porta. Olho pra trás e ele já tinha ido embora.
Luciana: Querida! Que bom que chegou! Entre por favor. - me recebe com um sorriso.
Encontro a Jeniffer sentada no sofá brincando com sua boneca favorita, assim que me vê seus olhinhos brilham e ela vem correndo e abraça minhas pernas.
Jeniffer: Tia Lice, Tia Lice! - começa a pular e eu a pego.
Alice: Jeni! - a enchi de beijos.
Luciana: Alice, podemos conversar rápido antes de eu ir? - segura meu braço e a deixo me guiar até o sofá.
Alice: Algum problema? - pergunto preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a primavera voltar - Livro 1 DEGUSTAÇÃO
Tâm linhLivro físico já disponível! @ #01 em Espiritual 17/07/18 Literatura cristã Alice é uma garota de 18 anos, cristã, reservada, apaixonada pelo seu Deus e por tudo que o envolve. Numa viagem à casa do seu pai se vê diante de um grande desafio... Aju...