Acordo com uma luz forte no meu rosto, olho para o lado e vejo a Amanda na frente do espelho.
Alice: Amanda, fecha essa cortina. - jogo um travesseiro nela e me cubro da cabeça aos pés.
Amanda: Bom dia dorminhoca, parece que alguém não dormiu direito. - fala e eu tiro o lençol pra olha-la.
Alice: Não fale como se eu tivesse ficado a madrugada inteira acordada!
Amanda: Mas se você ficou!
Alice: Porque você não parava de falar sobre o Nick! - solto uma risadinha e ela me olha corada.
Amanda: Ah não, não mesmo! Você ficou pensando nas palavras que o Christian te falou ontem, sei muito bem disso porque eu ouvi. - desta vez quem fica corada sou eu.
Então meus pensamentos me levam pra noite passada...
Flashback ON
Minutos depois dele ter subido, ajudei a Dona Luciana a pôr a mesa, enquanto a Amanda, meu pai e o Nick conversavam sobre assuntos aleatórios.
Ela só tinha preparado um prato típico do Brasil, Lasanha! Eu já comi uma vez, mas faz muito tempo, então relembrar vai ser um prazer e como sobremesa sorvete.
Colocamos uma cadeira, um prato e talheres a mais. Logo ela grita para o Christian não demorar, pois estamos o esperando.
Nos sentamos na mesa. A arrumação ficou o seguinte: Amanda na ponta ficando de frente pro Nick que está ao meu lado, meu pai de frente pra Dona Luciana, que por sua vez se senta ao lado da Jen, que tem sua cadeirinha garantida na mesa e eu provavelmente ficarei de frente pro Christian, já que é a única cadeira que sobra.
Não demora muito para que ele desça, assim que se senta lança um olhar pra todos da mesa, mas ele pousa em mim. Ao invés de está com cheiro de cerveja, está com um cheiro bom de lavanda, a cara fechada que ele mantinha nas poucas vezes que nos encontramos não estava presente, pelo contrário um sorriso pequeno pairava em seu rosto.
Max: Antes de comermos, devemos agradecer a Deus, pela refeição que nos foi dada e pela benção que a nossa querida amiga Luciana recebeu. - meu pai me tira dos meus devaneios.
Concordamos e ele começa. Christian é o único que fica de olho aberto.
Max: Senhor, pedimos pra entrar em sua presença, te pedimos perdão pelos nossos erros, pecados e iniquidade, pelas coisas que pensamos, falamos ou fizemos que não foi de teu agrado. Senhor te agradecemos por esse jantar maravilhoso, te agradecemos também pelo emprego que deu a tua serva Luciana, cremos que o Senhor ainda tem muita coisa pra realizar na vida dela. Amém.
Todos: Amém.
Alice: Vamos comer meu povo! - falo e eles riem.
Inevitável não olhar pra frente e encontrar o olhar do Christian em mim. Coloco à mecha de cabelo que estava em meu rosto atrás da orelha e sorrio, ele apenas da um sorrisinho.
Coloco a minha parte e começamos a comer e conversar coisas aleatórias, fiquei feliz pois aparentemente o Christian estava se divertindo. Ele ria, conversava também, acho que por um minuto ele se esqueceu das coisas do mundo, ou da tal coisa importante que faria se não estivesse aqui.
Luciana: Irei pegar o sorvete! - fala se levantando.
Alice: Não, pode deixar que pego tudo! - me ofereço e levanto.
Luciana: Obrigada querida. - volta a sentar.
Christian: Pode deixar que eu ajudo. - se levanta também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a primavera voltar - Livro 1 DEGUSTAÇÃO
EspiritualLivro físico já disponível! @ #01 em Espiritual 17/07/18 Literatura cristã Alice é uma garota de 18 anos, cristã, reservada, apaixonada pelo seu Deus e por tudo que o envolve. Numa viagem à casa do seu pai se vê diante de um grande desafio... Aju...