POV Christian
Não, eu não posso! Não posso falar a ela o que aconteceu, estou com raiva de mim mesmo por causa disso. E isso ficou em minha mente até antes de dormir.
Flashback On
Christian: Corre garota! - ela sem pensar duas vezes começa a correr. - Por que fez isso Alex? Esse não foi nosso plano.
Alex: Ela estava me tentando... - fala rodando.
Com toda certeza usou drogas.
Christian: Ela nem sabe da sua existência, cara! Eu falei que ia ficar longe dela, mas não precisava tentar machuca-la. - falo com raiva.
Alex: Tá com raiva amigo? Vem! Desconta em mim.
Christian: Não vou bater em você, Alex! - passo a mão pelo cabelo.
Alex: Se você não tivesse aparecido eu estaria pegando aquela garota de jeito. - fala mordendo o lábio inferior e eu dou um soco em seu rosto. Ele começa a rir.
Christian: Mais respeito com ela idiota!
Alex: Corre Christian, Corre amigo, porque se eu te achar... - ri debochado. - Não vai sobrar nada de você.
Christian: Eu não tenho medo de você. - declaro e ele continua rindo.
Alex: Eu mandei você correr! - me olha sério e tira algo da calça.
Quando reconheço sua arma começo a correr. Merda. Esperando ouvir os disparos, mas isso não acontece, ainda bem.
Começo a gritar a Alice e a vejo correndo em minha direção. Ela me abraça e eu fico sem reação. Mas depois de vê-la ali tão frágil e fraca em meus braços querendo proteção eu a abraço. Meu coração se aperta de uma maneira incompreensível.
Naquele momento me senti tão culpado, se não fosse eu isso não teria acontecido, ela estaria bem junto com o Nick, estaria em casa.
Depois de leva-la pra casa vim pra casa e recebi uma ligação do Max, quase um interrogatório.
Flashback Off
Agora você me pergunta: Chris, você está com medo? Quem não estaria? Mas não com medo dele vim atrás de mim, mas com medo dele fazer algo com ela.
Alex é capaz de qualquer coisa, e tê-lo como inimigo não é uma das melhores idéias. Sei que ela quer encher minha cabeça de minhocas e tal, mas não quero que algo ruim aconteça a ela.
Até porque terei que passar mais tempo em casa, infelizmente. Minha relação com meus antigos amigos na rua não esta bem. Uns dizem que vão me encher de porrada, outros dizem que vão me matar... É bom me garantir. Digamos que agora não tenho amigos e sim inimigos. É as coisas não estão fáceis.
POV Alice
Alice: Não precisa ficar me seguindo a todo momento Nicolas, eu só vou tomar um ar! - falo mais uma vez.
Nick: Eu sei disso ruivinha, mas não quero que se machuque de novo. - fala.
Desde que aconteceu aquele incidente o Nicolas não me deixa em paz, eu não posso sair um minuto que ele quer ir atrás, já me sinto até abafada. Sei que ele está preocupado, mas não precisa de tanto.
Alice: Presta atenção, eu só vou tomar um ar, aqui fora, certo? - abro a porta olhando pra ele. Mas sua face muda, olho pra porta também.
Christian: Boa tarde! - fala com a mão na parede.
Ele está com uma calça jeans surrada e um moletom que mais parece daquela times de futebol americano meio aberto mostrando um pouco do seu peito, com um capuz na cabeça.
Alice: Chris... - é só o que consigo falar com um sorrisinho no rosto.
Christian: Posso conversar com você? Podemos dar uma volta? - olho pro Nick esperando uma resposta, já que ele quer mandar em mim.
Nick: Cuida dela, tá ouvindo? - aponta pra ele com um sorrisinho no rosto, mas o Chris permanece sério como sempre.
Saio e fecho a porta, olho pra ele que está encarando o chão.
Alice: Chris? - o chamo e ele me olha. - Por que veio aqui? - abro um sorrisinho.
Ele começa a andar devagar e eu o sigo.
Christian: Eu queria te pedir desculpas... Eu não sou muito de fazer isso, mas me senti culpado com o que aconteceu.
Alice: Chris, tudo bem, não precisa se desculpar. - coloco à mão em seu ombro e ele para pra me olhar. - Eu só estou muito grata por ter me salvado. Grata por Deus ter enviado você ali pra me proteger, obrigada. - olho em seus olhos.
Christian: Não está com raiva de mim? Eu fui tão idiota com você.
Alice: Não importa o quão idiota você tenha sido Chris, pra mim não importa. - ele me encara, sua face demonstra confusão.
Christian: Como consegue ser assim tão boa?
Alice: Meu Pai me ensinou que devemos amar e perdoar nossos irmãos, as vezes pode ser difícil, mas não posso e não consigo me chatear com você.
Christian: Por que? Eu sou uma pessoa ruim, não mereço isso.
Alice: Ei, não diga isso, você não é uma pessoa ruim. Christian, todos merecemos uma segunda chance, Jesus nos deu uma segunda chance. - ele parece desconfortável.
Christian: E sobre o que eu falei antes... É... Eu não quero que pare de ir lá em casa, a Jeni tá triste por causa disso. - abro um sorriso por ter ouvido isso.
Alice: Tudo bem... - fico o encarando. - Apenas isso que queria falar?
Christian: Sim, era só isso. Eu acho. - coça a cabeça.
Alice: Antes de ir embora, eu posso te perguntar uma coisa? - ele manda eu prosseguir. - O que aconteceu naquela noite? Você brigou com o cara? Sei que deveria esquecer, mas...
Ele parece desconfortável, começa a gaguejar, mas responde assim mesmo.
Christian: Eu só dei um soco nele e sai correndo, Oras! - ri do modo que ele falou.
Lhe dou um abraço mais uma vez e sussurro em seu ouvido:
Alice: Obrigada Chris!
Christian: De nada ruivinha. Até amanhã.
Sorrio e volto pra casa. Já tinha tomado ar o suficiente. Creio que o Christian está melhorando, eu sinto isso.
-----------
Capítulo pequeno, mas espero que tenham gostado! Não esqueçam dos votos e comentários, quero muito saber o que vocês estão achando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a primavera voltar - Livro 1 DEGUSTAÇÃO
EspiritualLivro físico já disponível! @ #01 em Espiritual 17/07/18 Literatura cristã Alice é uma garota de 18 anos, cristã, reservada, apaixonada pelo seu Deus e por tudo que o envolve. Numa viagem à casa do seu pai se vê diante de um grande desafio... Aju...