POV Christian
Alice é até legal, por algum motivo mexe comigo, mas quando ela começa a falar de Deus simplesmente me cansa. Por isso sai daquele jeito de casa ontem a tarde, não queria ouvi-la falar desse carinha, ou de como me comporto ou com quem ando. Só porque fiquei um dia no meio deles não quer dizer que vá passar o resto da minha vida, não mesmo! Mas algumas vezes me vem até uma curiosidade sobre a bíblia, porém nada que dure muito tempo. Nem sei porque exatamente falei que gostei da companhia dela.
E cá estou eu novamente, desta vez estava indo pra um bar que tinha combinado com o Alex, pego o Uber, e por coincidência passamos pela igreja da minha mãe, mando ele parar na hora ao ouvir quem estava lá na frente falando, conheço essa voz.
Saio do carro, mando o cara ir embora e vou até a frente da igreja, por algum motivo permaneci ali, motivo desconhecido. Algo me prendia ali, talvez o som de sua voz ou o fato de ouvi-la falando aos cristãos a mesma coisa que disse pra mim, mas por qual motivo?
Alice: Se não fosse a sua bondade e misericórdia não estaríamos aqui nesta noite, se não fosse o seu amor. Ele faz tudo por nós, é tão bom, tão maravilhoso, e o minimo que podemos fazer é o agradecer, mas como? Servindo a ele com sinceridade. Ele é misericordioso para com aqueles que se arrependem de coração. Quando pecamos Deus fica muito triste, então imagine um Deus tão grande e poderoso chorando por nós, pobres pecadores, pequenos, apenas pó? - quando ela falou aquilo meu coração se apertou de uma maneira que não compreendi. - Ele nos ama tanto que deu seu único filho pra morrer por nós. Ele é a vida e pode certamente restaura-la, se sua vida espiritual ou superficial não estiver indo bem, não estiver diante do altar, Ele pode muito bem restaura-la, basta você querer e buscar. - me surpreendo quando ela consegue me ver e da um sorrisinho. - Então só tenho uma pergunta pra você nesta noite, você que não é cristão. Esta disposto a deixar tudo pra trás e seguir a Jesus nesta nova jornada? Disposto a deixa-lo restaura sua vida? Aceita-lo como Senhor e Salvador? Se estiver venha aqui na frente, pois Ele quer mudar sua vida!
Franzi o cenho e antes de me virar pra ir embora, umas três pessoas vão la na frente. Balanço a cabeça de um lado pro outro e saio dali.
Ele quer mudar sua vida! Ele se importa com você! Ele te ama! Ele é bom! Ele é isso, é aquilo!
Andam me falando isso, não vejo nada acontecer. Quer saber? Vou pra casa, não tenho mais pique pra bar, ficarei trancado no meu quarto pra não ter que ouvir minha mãe falar as baboseiras que já sei.
Gastarei meu dinheiro inteiro se continuar pegando Uber. Como previsto cheguei rapidinho, levo um baita susto quando encontro dois seres sentados em meu sofá de pernas cruzadas.
Christian: O que estão fazendo aqui? Como entraram aqui e como chegaram antes de mim? - pergunto ainda assustado e fechando a porta atrás de mim.
Raissa: Fofinhoooo! - pula em meu pescoço e me rouba um beijo na boca, mas não retribuo e ela se afasta me olhando incrédula.
Alex esta no sofá de cara fechada e esfregando as mãos.
Christian: Vão me responder ou não?
Raissa: Amorzinho, não seja tão rude! A janela do quarto da sua irmãzinha estava aberta, vocês deviam tomar mais cuidado. - começa a passar os dedos pelo meu ombro. - Pessoas más intencionadas podem entrar aqui dentro.
Alex: Amigo Chris, sente-se aqui, por favor... - finalmente fala e manda me aproximar com um sorriso cínico no rosto.
Me sento no sofá e a Raissa se senta no meu colo.
Alex: Quer? - tira um maço de cigarro do bolso e me entrega.
Dou de ombros e pego um, ele acende pra mim e antes de colocar na boca a Raissa toma da minha mão e coloca na dela dando uma tragada depois me entrega. Franzi o cenho e tirei da boca dela.
Alex: Então Chris... Anda tendo recaídas? - pergunta e eu solto a fumaça do cigarro.
Christian: Recaídas? - pergunto e ele afirma.
Alex: Acha que não vimos você na porta daquela igreja? - tusso um pouco e o olho.
Raissa: Ah que decepção amorzinho! Ta querendo virar um careta novamente? - faz biquinho.
Christian: Não, jamais isso acontecerá. - declaro e ele da um sorrisinho de lado.
Alex: Que bom amigo! Espero de coração que não. Ah e você sabe que pode se interessar por qualquer garota, menos pela ruivinha cristã não é? - novamente me assusto, como sabe de tudo isso? - Ela vai te levar pro fundo do poço novamente Christian, ela não presta pra você.
Raissa: É fofinho, já eu sou perfeita! - tira o cigarro da minha mão e me da um selinho.
Alex: Anda nos trocando por ela, não é mesmo? Mas você sabe que ela não vale a pena. - da um risinho.
Christian: Alex, não esquenta com isso! Vou dar um jeito de expulsa-la daqui. - falo.
Quando ele ia falar algo a porta se abre e minha mãe passa por ela com a Jen no colo, antes mesmo de nos ver começa a tossir, claro casa infestada por fumaça de cigarro.
Assim que nos vê sua face muda, tristeza toma conta de seu semblante e ver a pequena Jen tossir também e colocar as mãozinhas no nariz me fez sentir arrependimento por ter feito isso.
Alex: Não se preocupe Dona, já estamos indo embora! - fala levantando e puxando a Raissa, mas antes de ir sussurra no meu ouvido. - Não se esqueça, Ele não esta nem ai pra você e sua situação!
Raissa: Tchau sogrinha! - solta um beijo pra minha mãe e os dois vão embora.
Olha pra minha mão, pra meu rosto e posso ver lágrimas em seus olhos. Me levanto decidido a ir para meu quarto, mas antes de ir a olho, em meio as lágrimas e a Jeniffer tentando acalma-la.
POV Alice
Deus realmente agiu naquele lugar, se fez presente. Mas algo me incomodou quando vi o Christian na porta da igreja. Por mais que fosse bom o ver ali, mesmo que de fora ouvindo a palavra, quando foi embora um mau pressentimento me veio. Fiquei tensa quase a noite toda e só me acalmei depois que orei. Creio que Deus está no controle, creio que me ajudará.
--------------
Espero que tenha gostado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a primavera voltar - Livro 1 DEGUSTAÇÃO
SpiritualLivro físico já disponível! @ #01 em Espiritual 17/07/18 Literatura cristã Alice é uma garota de 18 anos, cristã, reservada, apaixonada pelo seu Deus e por tudo que o envolve. Numa viagem à casa do seu pai se vê diante de um grande desafio... Aju...