Capítulo IX

26.5K 2.5K 1.2K
                                    

Matthew escolheu as rosas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matthew escolheu as rosas.

De fato ele e a irmã não compartilhavam o mesmo amor pela botânica. Ele nunca se importou com o bem cultivado jardim da família ou com os belos buquês de flores que a Viscondessa preparava. Para o Sr. Hawkins aquilo seria para sempre um monte de flores amontoadas sem finalidade – ou beleza – alguma.

Porém Alicia apreciava a vista de uma bela paisagem ou de um belo jardim. Quando pequena seu tio – o imponente marquês – havia lhe presenteado com um livro de gravuras do Jardim de Versalhes. A caçula dos Farnsworth ficou imensamente encantada tanto com a disposição das plantas, quanto da beleza e singularidade de cada uma delas. Cada vez ficava mais encantada com o estilo de vida campestre ou natural.

Adorava uma boa casa de campo em um lugar afastado de Londres. Faria qualquer coisa para poder se esconder a temporada inteira ali e voltar somente no inverno – quando as flores já estiverem desaparecidas, e a beleza do ambiente não ser tão exuberante.

Naquela noite a lua estava cheia. Grande e sinuosa no céu. Aquilo aumentava em infinitas vezes o encanto de estar ao ar-livre.

— Não imaginei que viria.— Alicia comentou no momento em que se abaixava para pegar uma rosa.

— Bridget insistiu. Ela realmente se entusiasmou com a ideia de passar uma semana afastada de Londres com os novos amigos, incluindo você, Srta. Farnsworth.

Alicia não pôde evitar sorrir. Adorava Bridget e sua inocência. Era uma garota jovem, extremamente inteligente e educada. Tinha grande afeição por ela e por toda a família, por isso estava satisfeita em tê-la em seu circulo de amizades e adorava saber que o sentimento era reciproco.

— Eu a adoro. Obrigada.

Matthew conseguiu assentir. Olhou discretamente para trás, onde há alguns metros acontecia a agitação da festa. Alguns casais dançavam informalmente ao som de alguns músicos contratados pela baronesa, enquanto o restante conversava em pequenos grupos. Tomou cuidado para não se afastar demais, não queria que acontecesse algum desentendido.

— Eu gostaria de pedir perdão.

Alicia engoliu seco, evitando contato visual. Não queria de maneira alguma prolongar-se no assunto, mas sua petulância conseguiu ser maior que sua cautela. Audaciosa, perguntou:

— Pede perdão pelo que, Sr. Hawkins?

Matthew a fitou com um leve sorriso nos lábios. Era óbvio que sua companheira sabia o motivo do pedido de desculpas, porém recusava-se a aceita-lo sem ver uma eminente humilhação. Respirou fundo e continuou.

— Pelo o que aconteceu naquela tarde em Mayfair. Eu estava abalado e você falando demais. A única maneira que vi para acalmar a nós dois foi aquela — explicou-se — Também peço perdão por ter insinuado que seria um incomodo para seus pais caso não se casasse. Não irei mais me intrometer em assuntos pessoais, foi a última vez. Isso é uma promessa.

Feita para um Visconde [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora