• ATENÇÃO. Esse não é um capítulo, mas sim um bônus. Não lê-lo não fará com que você não compreenda os próximos capítulos. É apenas um extra. •
BÔNUS – O QUE REALMENTE ACONTECE ANTES DE UM CASAMENTO.
Tudo estava um caos.
Geralmente quando você é um convidado ou a noiva, você não faz ideia do tumulto que ocorre antes da cerimônia. Faz todo o sentido, sem dúvida, poupa-los de todo o estresse pré-matrimonial. Nenhuma noiva deve irritar-se com assuntos de madrinhas, um penteado que deu errado, a decoração caindo aos pedaços ou com o cabelo de alguém que está pegando fogo.
Tudo isso acontece nos bastidores, atrás de todo o cenário principal da celebração. Apenas os escolhidos – isto é, os familiares e amigos realmente íntimos – entendem o que é achar que tudo está dando errado, vinte minutos antes de a cerimônia começar.
— Bridget eu acho que seu vestido está ao contrário.
A Srta. Hawkins fuzilou Georgiana Berlington com o olhar mais uma vez. A irmã do conde deu de ombros, continuando a vasculhar o quarto, totalmente despreocupada e ignorando a presença da jovem a poucos metros.
— E-Ele não está ao contrário! O corte dele é francês e você não está acostumada com a... com a...hum... — ela bufou, confusa — Com a moda francesa.
— Eu não conheço muito sobre a França, mas tenho quase certeza de que os vestidos de lá não tem o corte do lado errado. Isso no seu cabelo é uma pena?
— O que a Srta. Berlington está fazendo aqui mesmo? — Bridget tentou girar o vestido disfarçadamente.
— Checando se está pronta, assim como a Sra. Farnsworth me pediu. Ela provavelmente gostaria de conversar em particular com a filha e eu estava sendo... Indesejável no local.
A Srta. Hawkins ergueu a cabeça depois de mover sutilmente o corpete para o lado correto e resmungou:
— E isto em meu cabelo é uma pluma de última moda.
— Ah, é claro. É francês também? — debochou com um sorriso cínico nos lábios.
— Veio da... Itália. Florença — Bridget pressionou os olhos, respirando fundo — Srta. Berlington, nós poderíamos, por favor, esperar a carruagem do lado de fora da propriedade?
Georgiana concordou, não sei importando muito, afinal ela já estava pronta. Caminhou até uma mesinha – colocada no canto do quarto – onde uma criada havia acabado de deixar chá com alguns biscoitinhos para que elas não passassem fome durante o casamento. Bridget olhou para os biscoitos e ouviu seu estomago roncar, ela não havia comido nada desde que acordara de tão entusiasmada que ficou com o casamento do irmão.
Esperou por precaução que Georgiana se afastasse antes de caminhar até a mesa. Mesmo que tentasse parecer forte exteriormente – ela não estava indo muito bem nisso – não conseguia evitar temer a Srta. Berlington. Ainda tinha a leve impressão de que ganharia um tapa a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita para um Visconde [CONCLUÍDO]
Historical FictionA Srta. Farnsworth vivia uma vida relativamente tranquila em Londres. Neta de um imponente marquês, nasceu e foi criada na alta sociedade londrina. Contava com pais compreensivos e carinhosos, a amizade sincera de Georgiana e Annalise e com a compan...