Capítulo 3 - Lembranças

9 2 0
                                    

- Jenna acorda! Acorda logo! – Ouvi a voz de Harry me despertando. – Pega suas coisas, rápido!

- O que está acontecendo? – Vou me levantando aos poucos e vejo ele andando de um lado para o outro arrumando as coisas. Ainda bem que não temos muitas coisas.

-Depois eu te explico tudo, só me obedeça! – Esse jeito mandão dele me dá raiva, mas resolvi obedecer, porque realmente parece urgente. Em menos de 2 minutos eu já peguei todas as minhas coisas e ele as dele. – Jenna, vamos pelas escadas de incêndio, não quero que ninguém nos veja.

Eu concordei com a cabeça indo logo atrás dele. Descemos o mais rápido possível até chegarmos no carro. Quando entramos ele pediu para que eu abaixasse a cabeça e foi o que eu fiz, estava com medo de todo esse alvoroço. Depois de uns cinco minutos eu levanto olhando para a estrada.

- O que foi que aconteceu? De quem a gente estava fugindo Harry?! – Perguntei quase gritando.

- Calminha aí, okay? - Ele olhou sério para mim, acho que realmente gritei. – Eu vi dois carros chegando praticamente iguais aos da noite na sua casa, homens desceram e todos usavam terno preto e óculos escuros, achei muito suspeito e estranho. Por isso saímos às pressas, tenho quase certeza de que estavam atrás de você.

- Mas por que estariam atrás de mim? O que eu fiz? Já não basta tudo que aconteceu comigo.

- Olha Jenna, eu também queria entender o mais os motivos por estarem atrás de você, mas não sei! – Ele continuava sério e olhando para a estrada.

- Como não sabe? Você simplesmente cai do céu para me salvar e não sabe de nada? - Digo alterando o tom da minha voz de novo.

- Está achando ruim eu ter te salvado é? Se você quiser te largo agora mesmo na beira da estrada para morrer sozinha.

Confesso que fiquei surpresa com o modo que ele falou, como se minha vida não valesse nada para ele. Não entendo quem ele é e porquê está me ajudando ele nem sequer gosta de mim. Ficamos em silêncio por um tempo. Até eu não me aguentar e fazer mais perguntas.

- Quem eram aqueles caras Harry? Eu preciso saber. – Ele continua concentrado na estrada e finge não me ouvir. – Será que dá para você me responder pelo menos alguma coisa? Ou você está ficando surdo?

- E será que dá para você calar a matraca um pouco? E que tal guardar suas perguntas para outra hora.

- Idiota! – Grito bem perto do ouvido dele só para deixa-lo com mais raiva. Mas ele só me ignora de novo. – Como você consegue ser tão chato hein?

Ele continuou me ignorando, às vezes eu via ele me olhando de rabo de olho, mas a cara de grosso, chato e idiota ainda continuava. Não fazia ideia para onde ele estava me levando, mas não quis perguntar, sabia que não ia me responder mesmo. Depois de uns 30 minutos, entramos em uma rua um pouco esburacada, como se estivesse abandonada. Andamos nela por uns 5 minutos até chegar em um portão alto de grades velhas e enferrujadas. Olhando ao redor só tinha mato e árvores, parece que estávamos no meio do nada. Por incrível que pareça os portões se abriram com um controle remoto. Entrando no quintal percebi que a casa era toda murada. Ao contrário do portão, a casa estava bem conservada, não era uma casa enorme apenas um andar, mas grande o suficiente para viver uma família. A grama ao redor da casa estava desgastada, dentro do quintal havia apenas uma árvore com um balanço, muito estranho ter um balanço, será que tem alguma criança aqui?

- Que lugar é esse? – Perguntei ainda fascinada e observando cada detalhe do que via.

- Minha casa. Meu esconderijo. – Ele respondeu parando o carro e em seguida desceu indo em direção a porta de entrada que era de madeira. Também desci do carro e o segui. Quando entramos nos deparamos com a sala e a cozinha divididas por um balcão. Harry me mostra o quarto onde vou dormir, é pequeno, mas aconchegante. Mais no final do corredor tem três portas, um banheiro, um escritório e o quarto do Harry, que é o único lugar que ele não me mostra. Harry adora um mistério, já era de se esperar.

Ligações PerigosasOnde histórias criam vida. Descubra agora