2.

302 34 9
                                    

O dia amanheceu cedo demais para Stiles. Lá fora, alguns candeeiros ainda estavam acesos e o sol aparecia lentamente no céu azul. Quando o despertador tocou, ele desejou não ter de se levantar, porém, a muito custo, acabou por se levantar e tomar um duche bastante lento. Na sua mente pensava como iria convencer o seu pai de que estava a namorar com uma rapariga, quando nem ele próprio se conseguia convencer disso. O som do seu telemóvel dá sinal.

Mensagem de Lydia: Bom dia. A que horas chega o teu pai? O que dizes de irmos almoçar juntos para combinarmos como vamos fazer para convencer o teu pai?

Mensagem de Stiles: Está a chegar agora. Combinado. Apanho-te no escritório ao meio dia?

Mensagem de Lydia: Combinado. Até logo.

Stiles bloqueou o ecrã do telemóvel e vestiu umas calças de fato de treino e uma camisola de capuz, algo prático só para ir buscar o pai ao aeroporto, pois hoje tinha folga. Agarrou nas chaves do carro e de casa e entrou no carro dirigindo para o aeroporto.

Na sua mente só pairava a ideia do acordo com Lydia, começando assim a pensar em estratégias. Talvez fosse melhor ela ir viver para casa dele por uns dias, mas não a queria pressionar para isso, pois ela podia não se sentir à vontade. Tinha de mudar o nome no contacto do telemóvel para um nome carinhoso, não fosse o pai olhar para o seu telemóvel e ler um simples "Lydia" no nome do contacto. Dylan só pensava em como iria beijar Lydia em frente ao seu pai de modo a que parecesse que estavam completamente apaixonados.

Num instante chegou ao aeroporto, onde estacionou o carro esperando pelo seu pai.

***

Lydia começava agora a vestir-se para ir para a empresa. Hoje entrava mais tarde, porém não dormira nada na noite passada. A verdade é que não conseguia parar de pensar na embrulhada em que se tinha metido. Não se arrependia, mas tinha medo de não conseguir fingir gostar de Stiles e beijá-lo em frente de toda a gente com a maior das naturalidades como se estivessem perdidamente apaixonados um pelo outro. No entanto, iria fazer isto pelo seu amigo. Sim, porque, embora estivesse sempre a reclamar com ele, lá no fundo considerava-o um grande amigo e gostava dele.

Saiu de casa, entrando no café ao virar da esquina. Esboçou um sorriso ao Mr. Jones que já segurava o seu copo de café com caramelo e leite, o seu pedido de sempre. Deixou o dinheiro em cima do balcão, desejou um excelente dia a Mr. Jones que lhe respondeu com um dos seus melhores sorrisos de sempre e abandonou o café. A rotina de Lydia era simples. Todos os dias acordava à mesma hora, passava pelo mesmo café que considerava que vendia o melhor café que alguma vez provara, apanhava o metro para o centro da cidade, trabalhava, à hora de almoço encontrava-se com o seu grupo de amigos e almoçavam juntos, a seguir ao almoço passava no quiosque onde comprava todos os jornais do dia para lê-los no trabalho e ver que notícia lhe escapou, voltava para o trabalho e por fim regressava a casa ou encontrava-se com o grupo ou apenas com Allison. A sua vida era entediante, a seu ver. Sentia que os seus amigos estavam a subir na vida aos poucos e ela parecia encalhada na mesma estaca durante anos. Por isso, sentiu que este acordo com Stiles ia trazer alguma adrenalina à sua vida.

Com tantos pensamentos a passarem pela sua cabeça, quando olhou para o relógio já era meio-dia. Desbloqueou o seu telemóvel e viu que Stiles já lhe enviara uma mensagem há dois minutos a dizer que se encontrava à porta do escritório à sua espera. Respondeu-lhe que ia já e começou a arrumar as suas coisas, descendo logo de seguida.

- Olá. – Lydia esboçou um pequeno sorriso e depositou um beijo no rosto de Stiles que lhe deixou um pouco surpreso, pois na verdade Lydia nunca foi muito de andar a lhe dar beijos onde quer que seja. – Vá lá, não fiques tão surpreso, temos de começar a ser assim. – Stiles limitou-se a sorrir, porque na verdade nem sabia o que responder e arrancou com o carro.

60 Dias Com Ela || StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora