12.

123 14 10
                                    

Stiles e Lydia chegaram ao espaço do jantar de gala num piscar de olhos. Já que o trabalho de Stiles e de Allison era numa empresa de organização de eventos era de prever que este jantar ia ser algo em grande. 

À chegada do local, existia uma escadaria coberta por um tapete vermelho, algo digno de Hollywood. Ao cimo dessa mesma escadaria, havia um fotógrafo que tirava uma foto a cada casal que entrava. Foto essa que estaria disponível para os convidados levarem, no final do evento. Ao entrarem no espaço, havia ainda um enorme corredor com umas mesas redondas cobertas com toalhas brancas, que continham alguns aperitivos para os convidado. No entanto, já que Stiles e Lydia se encontravam atrasados, não restavam muitos aperitivos, pelo que os dois jovens não pararam. 

No final do corredor uma enorme porta de vidro dava para o salão principal. Este, era gigante. Repleto de mesas redondas cobertas por toalhas brancas com uma simples faixa preta e de cadeiras de cerimónia, também elas com um forro branco e apenas com um laço preto. O tema da Gala era Hollywood, pelo que a distribuição das mesas estava dividida por filmes. Irónico, ou não, a mesa de Stiles, Lydia, Allison, Scott, Jackson e a sua acompanhante tinha por tema o filme Maze Runner, filme esse que os amigos estavam constantemente a ver. Os dois jovens juntaram-se aos seus amigos na sua mesa. 

- Olá pessoal. - Lydia esboçou um sorriso cumprimentando cada um com dois beijos no rosto. Stiles imitou-a, embora tenha cumprimentado os dois amigos com o seu habitual aperto de mão. Os dois sentaram-se lado a lado na mesa, sendo que Stiles ficou ao lado de Scott e Lydia ao lado da acompanhante de Jackson. 

- Estávamos agora mesmo prestes a saber quem é a acompanhante de Jackson. - Allison afirmou, fazendo com que todos focassem os seus olhares em Jackson à procura de uma explicação. 

- É a Malia. Vocês não se lembram dela? Andou connosco no liceu. - Stiles que ainda não tinha prestado muita atenção à rapariga em questão, ficou pálido. Como poderia ele não reconhecer Malia? Tinha sido a sua primeira namorada - e na verdade única até Lydia, e nem ela era sua verdadeira namorada. 

- Malia... Não te estava a reconhecer. Desculpa. - Stiles desculpou-se  e levantou-se para a cumprimentar. 

- Não faz mal. Eu realmente mudei muito. - A rapariga soltou uma leve gargalhada, esboçando um sorriso fraco de seguida. Allison e Scott esboçaram também eles um sorriso cumprimentando-a. Apenas Lydia limitou-se a focar o olhar num lugar distante. Talvez fossem ciúmes, talvez fossem apenas memórias, mas Lydia não se sentia bem na presença de Malia. 

Não demorou muito para os empregados aparecerem e começarem a distribuir a comida. Começando pelas entradas, passando para o prato principal e terminando na sobremesa. Os amigos já iam a meio da sobremesa, quando Stiles recebe uma mensagem do pai que o deixou transtornado. "Já sei da tua mentira. Amanhã falamos e daqui a dois dias vou-me embora. Espero que tenhas uma boa explicação." O rapaz, sem saber o que responder ou fazer, mostrou a mensagem a Lydia. 

- Como é que ele pode ter descoberto? Ninguém sabia disto a não sermos nós. - Lydia disse-lhe num tom baixo para que os outros não percebessem do que se tratava. 

- Eu não sei Lyd, eu não sei mesmo. Só pode ter sido um de nós... Mas quem? - Stiles respondeu à ruiva, tratando-lhe por uma alcunha que a fez arrepiar. 

- Jackson... Depois da festa dele, ele ficou realmente estranho. E depois trazer a tua ex-namorada para um jantar do teu trabalho? Algo aqui não bate certo. 

- Achas mesmo que foi ele? - Stiles perguntou à rapariga chocado por tal ato de traição da parte do amigo. Ainda assim, era algo que não muito provável de acontecer por parte de Jackson, já que não era a primeira vez que ele virava as costas aos amigos em prol de algo que o beneficiasse. 

- Acho. - Lydia soltou um suspiro e tanto ela como Stiles focaram os seus olhares em Jackson. 

- O que se passa? - Scott questionou a Stiles. O rapaz limitou-se a mostrar a mensagem do pai ao melhor amigo. - Quem é que lhe contou isso? - Scott voltou a perguntar. No entanto, não precisou de uma resposta porque Stiles olhava furiosamente para Jackson. 

- Jackson. - Stiles falou fazendo com que o rapaz olhasse para ele. - Vamos lá fora. Todos. - Stiles afirmou e limitou-se a levantar-se do seu lugar dando a mão a Lydia e caminhando para o jardim das traseiras do salão onde se iria dar o resto da festa daqui a umas horas. 

- O que se passou? - Allison foi a primeira a questionar ao se juntarem no jardim, enquanto esfregava as mãos nos braços. Ato que não demorou muito, pois Scott despiu o seu casaco, colocando-o por cima dos ombros da morena. 

- Isto foi o que se passou. - Stiles entregou o telemóvel ao restante grupo que ainda não sabia da mensagem. Assim que Jackson leu a mensagem, o seu rosto ficou branco. - Queres explicar Jackson?

- Jackson, tu fizeste isto? - Allison questionou chocada e confusa ao mesmo tempo. 

- Viste o que fizeste na minha festa? Arruinaste-a e para além do mais decidiste inventar um namoro falso com a primeira e se calhar única rapariga que eu verdadeiramente amei! - Jackson exclamou considerando que tudo o que dissera justificava o seu ato. - Por isso, sim. Eu contei ao teu pai da tua relação falsa e de todo o teu plano macabro. 

- E trouxeste a minha ex-namorada ao jantar de gala do meu trabalho como paga por eu estar a fazer isto com a Lydia? - Stiles questionou fazendo com que a ideia de Jackson parecesse ridícula. - Eu só não te dou um murro na cara aqui e agora porque estou num momento importante da minha carreira e porque nem isso tu mereces. Agora quero ver como é que vou lidar com o meu pai e as merdas dele. - Stiles, que habitualmente não diz asneiras, perdeu a paciência. Estava chateado com a situação mas principalmente magoado com Jackson. Além disso, achava que tinha sido uma atitude infantil e que o amigo não tinha noção das consequências inerentes. 

O resto do jantar foi em puro silêncio. Stiles pensava no que iria fazer e no que iria dizer ao seu pai no dia seguinte. Uma coisa ele sabia, precisava de Lydia do seu lado. Jackson sentia algum peso na consciência mas nem esse pingo de culpa que sentia fez com que pedisse desculpa ao amigo. Scott fechava a mão inúmeras vezes tentando controlar-se para não dar um murro a Jackson em frente a toda a gente. Apenas Allison o acalmava, ainda que se sentisse extremamente desapontada com tudo o que estava a acontecer. Lydia sentia que tinha de fazer algo para remediar a situação e tinha algo em mente. 

Jackson foi o primeiro a ir embora. Por um lado porque o ambiente não estava nada agradável e por outro lado porque Malia também não se estava a sentir nada confortável com a forma como o jantar se desenrolou. Allison, Scott, Lydia e Stiles também não demoraram muito a sair do salão e a irem para casa. Como sempre, Scott dormiu em casa de Allison ou vice-versa e, desta vez, Stiles foi dormir a casa de Lydia, apenas porque a ideia de encarar o seu pai na manhã seguinte era algo terrível. 

***

Olá!! Como sempre, a desaparecida ahah Para compensar deixo-vos um capítulo grandinho e com uma grande reviravolta! Desta não estavam à espera né? Têm ideia do que é que Lydia vai fazer? Porque eu sei muahaha 

Bem, espero que tenham gostado, comentem e votem por favor!! Btw, vou publicar uma nova história e gostava imenso que lessem! Ainda não sei o dia exato em que vou publicar, mas quem sabe não é hoje mesmo. 

AH! E OBRIGADAAA PELAS 2.5K VISUALIZAÇÕES!!! 

Beijinhos, 

Mar 

60 Dias Com Ela || StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora