6

674 72 3
                                    

  Após comer Alex estava impressionado com Lion, podia o beijar naquele momento de alegria em poder o conhecer.

- Como aprendeu a cozinhar?

- A maioria das coisas que eu gostava de fazer antes de ficar cego dependiam dos meus olhos, inclusive cozinhar, um dia me irritei com minha própria situação, corri até a cozinha, comecei a tentar, mas obviamente foi um fracasso, fiquei a noite inteira tentando toda e qualquer receita que me lembrava, criei meios de saber o tempo certo de cada receita, aprendi a diferenciar o sabor dos temperos, com o tempo acabei reaprendendo. -contou tirando óculos que usava.

- Adoro seu jeito otimista, me faz querer conversar só com você. -Alex se aproximou dele e o abraçou, enfiando o nariz no meio do cabelo dele. - Seu cabelo cheira a morango.

- Que bom, gosto de morango.

- O que é aquilo? -perguntou vendo livros na estante do quarto que estava aberto. - Livros?

- Livros escritos em braille, gosta de ler?

- Sim, posso ver?

- Pode. -Alex foi até a instante, olhou tudo, mas quando abria não entendia nada.

- Definitivamente eu não sei ler em braille.

- Claro que não, é bem complicado, mas já me acostumei.

- Como ficou cego? -Lion sentou na cama e se jogou para trás, ficando de barriga para cima.

- Um dia eu e meus primos, Pedro e Paulo, estávamos brincando no telhado da casa onde moravamos, havia uma construção do lado, tinha muito ferro virado para cima, nos decidimos brincar de cabra cega, meus primos votaram que eu deveria ser o primeiro, foi a última vez que vi o céu... Quando os estava procurando, acabei indo para a ponta, não me lembro direito de nada depois disso, mas me contaram que eu cai em cima dos ferros, que perfuraram minha cabeça, meus braços e um na minha costa, era para eu ter morrido, enxergamos com o celebro e o ferro destruiu a parte dele que eu usava para isso, por sorte não perdi meus movimentos também.

   Lion ficou meio cabisbaixo, repartiu o cabelo e mostrou a cicatriz na cabeça, outras nos braços e uma no lado esquerdo da costa, Alex sentou ao lado dele e o abraçou forte, Lion ficou no meio dos braços, vez ou outra Alex beijava a cabeça dele.

  Alex voltou para casa alguns minutos depois, todos já estavam dormindo, ao entrar no quarto mal conseguiu dormir, pensando em Lion. De manhã, Helena, Carlos e Eric estavam tomando café, Alex chegou da rua, depois de caminhar novamente com Lion.

- Bom dia!!! -disse ele animado e sorrindo, todos estranharam a alegria de Alex. - Que dia maravilhoso, como vocês estão? por que eu estou ótimo!

- Caiu de cama e bateu a cabeça? -perguntou Eric enquanto Alex corria para o abraçar.

- Não, na verdade para que ficar de mau humor?

- Fico feliz pela sua felicidade filho. -afirmou Helena. - Mas posso saber o motivo?

- Daqui exatos dois meses e vinte e nove dias, sim!

- Para que esperar tanto?

- É que eu tenho uma regra, só acredito que algo bom está acontecendo comigo depois de três meses.

- Que besteira, conta logo! -pediu a mulher curiosa.

- Vou os deixar na curiosidade, agora tenho que trabalhar e provavelmente só volto bem tarde, não me esperem!

   Alex foi para a casa de Lion, um carro de luxo preto estava parado em frente, mas ele nem deu muita importância, bateu na porta e um homem de aproximadamente quarenta e cinco anos abriu, ele era bem magro e usava terno e gravata.

- É o Alex? -perguntou Lion que estava sentado na mesa.

- Quem é Alex? -o homem ficou sério enquanto o encarava de cima a baixo.

- Sou eu e o senhor?

- Esse é meu tio Anthony, entre.

- Lion, quero falar a sós com você! -disse quase fechando a porta na cara de Alex.

- Tudo bem... eu fico aqui fora. -Alex deu sinal que iria sair mas assim que a porta foi fechada ele voltou para ouvir, não por ser bisbilhoteiro, mas sim por que de alguma forma não foi com a cara daquele homem.

- Lion! o que eu te disse sobre trazer pessoas desconhecidas aqui?! -Anthony parecia nervoso.

- Desculpa tio, mas o Alex é legal, sei que não vai tentar me fazer mal.

- Como? ele pode estar só tentando ganhar sua confiança? para o apunhalar depois, contou a ele da construtora?

- Não tio, fique tranquilo, nunca falo disso com ninguém.

- Acho bom, só estou lhe protegendo, imagina se alguém tenta algo contra você? acho melhor se afastar desse rapaz!

Feixe De Luz Onde histórias criam vida. Descubra agora