Na manhã seguinte Alex verificou suas mensagens, haviam duas propostas para, isso o fez se sentir mais aliviado, mesmo assim estava triste e se sentindo mal por perceber que Eric estava imitando Carlos. Alex foi até a praça onde Lion o esperava, o cumprimentou e eles foram caminhar.
- Alex, parece desanimado e menos falante hoje, aconteceu algo? -perguntou Lion notando a tristeza do homem.
- Nada demais... É que meu pai não aceita muito bem minha sexualidade e agora percebi que meu irmão também.
- Você é gay? -Alex se tocou que tinha se aberto acidentalmente, com alguém que ainda estava conhecendo.
- Sim... isso é problema para você?
- Claro que não, acha que faço o tipo preconceituoso?
- Não, você parece legal demais para essas coisas!
- Ei! que tal ficarmos sentados na praia um pouco? -perguntou ouvindo o barulho do mar.
- Seria ótimo, mas não posso demorar, acho que finalmente consegui um emprego!
- Que bom! -eles sentaram na areia, Pixi ficou bem quieto ao lado deles.
- Antes de ficar cego, teve tempo de ver o mar?
- Sim, ainda lembro nitidamente, mas agora acho esse lugar mais lindo do que quando o podia ver. -Lion tirou o óculos escuro, seus olhos eram de um tom de azul extremamente claro, Alex o olhou admirado, ele parecia ficar mais bonito a cada momento que ficavam juntos.
- Seus olhos são muito lindos.
- Obrigado, queria poder dizer o mesmo dos seus, mas minha opinião seria invalida... tem alguém perto de nós?
- Uma moça passando na nossa frente agora.
- Senhorita! -chamou Lion estendendo a mão, a mulher se aproximou.
- O que foi? -perguntou ela de forma simpática.
- Pode me ajudar em algo? sou cego e tem um homem do meu lado, não posso pedir a opinião dele sobre isso, então preciso que seja muito sincera comigo. -Alex começou a rir imaginando o que Lion queria fazer. - Ele é muito feio? por que se for eu vou sair correndo. -a mulher riu.
- Não, ele é muito bonito e você também. -afirmou sorridente.
- Muito obrigado!
- De nada. -ela saiu rindo, Alex estava vermelho de vergonha.
- Por que fez isso?
- Para você ouvir um elogio também.
- Mas como sabia que ela ia me elogiar? -perguntou curioso.
- Você transmite algo bom, só deduzi.
- Mas você iria mesmo correr se ela dissesse que sou feio?
- Sim, rápido como um foguete! -afirmou sendo sarcástico.
- Nem deveria se dar o trabalho, pois eu correria mais rápido atrás de você!
- Isso se você não batesse a cara no poste! -ambos riram enquanto se levantavam para ir embora.
- Lion! eu me proibi de jantar em casa, será que você poderia me mostrar um bom restaurante e quem sabe até jantar comigo?
- Claro, mas eu não posso levar o Pixi e perdi minha bengala de cego, então vai ter que me guiar. -afirmou sorrindo.
- Negócio fechado, passo na sua casa as oito?
- Pode ser!
Eles voltaram juntos, Alex se arrumou e foi até a empresa que o chamou, ansioso pela chegada da noite. Enquanto se arrumava para ir ver Lion, Alex percebeu que ficar escolhendo uma roupa perfeita era inútil, ele queria agradar afinal não era de enrolar, quando começava a gostar de alguém já se preparava para dizer o que sentia, só precisava ter certeza dos seus sentimentos, então caprichou no perfume.
Na frente de casa, Lion saia com cuidado para não tropeçar sem a ajuda de Pixi, já havia se acostumado em ter o cão sempre a seu lado, ele vestia uma blusa preta e calça jeans que ficava um pouco justa e usava óculos escuro, Alex chegou e deu um abraço nele sem dizer nada, Lion deu um passo para trás assustado, mas depois correspondeu.
- Por favor que seja o Alex e se for algum desconhecido, sinto muito pela sua carência. -disse deixando o abraço mais apertado e fazendo Alex rir.
- Sou eu mesmo. -afirmou rindo. - E não sou tão carente!
- Ufa! -eles se soltaram.
- Espero que esse restaurante não seja muito longe, não tive tempo de trocar o pneu do meu carro.
- É pertinho, não vai cansar suas perninhas!
- Então vamos! -Lion guiou ele até um restaurante que ficava na esquina da rua seguinte, lá parecia ter vários tipos de comida, tinha mesas dentro e na parte da frente do local.
- Já comeu muitas vezes aqui?
- Só quando estou com preguiça de cozinhar, ou queimo alguma coisa.
- Eu ainda não acredito que você cozinha.
- Nesse caso, amanhã o jantar vai ser na minha casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feixe De Luz
RandomAlex havia acabado de voltar para a casa de seus pais, pois havia perdido seu emprego e estava com dificuldades de arranjar um novo. Assim que voltou Alex entrou em crise por ter que voltar para onde menos queria e ter que lidar com sua família, tud...