Vejam a nota de autora no final por favor.
Em Palm Springs
- Alguma notícia de Dylan? – Scott questionava enquanto mastigava uma fatia de pão que havia chegado à mesa há alguns segundos atrás.
- Ainda não. – Tess murmurou um pouco desiludida, não retirando o olhar do telemóvel.
Encontravam-se todos a almoçar num restaurante junto à praia em Long Beach onde tinham decidido ir passar o último fim-de-semana de férias. Até Matt se tinha juntado ao grupo desta vez.
- Ele deve estar a desarrumar a mala e essas coisas. Não te preocupes. – Liv esboçou um sorriso pousando a mão no ombro da amiga, a qual respondeu com um sorriso fraco.
Em poucos minutos esqueceram o Dylan e concentraram-se em aproveitar o sol que se sentia na esplanada do restaurante. O ambiente estava agradável. Conversavam, riam, relembravam momentos da festa de Spring Break e planeavam encontros e diversões para as próximas semanas. No entanto, Tess sentia que não era o mesmo sem Dylan, pelo que mantinha-se em silêncio.
- Vá lá Tess, anima-te. – Cody, que já tinha reparado no silêncio da irmã, acabou por falar. Mantinha o braço sobre o ombro de Jules, com a qual já tinha assumido uma relação, ao contrário de Scott e Liv que mantinham tudo em segredo.
- Não consigo. Sinto que se passa alguma coisa, não sei. Estou preocupada. – Tess encolheu os ombros, baixando os óculos de sol que se encontravam no topo da cabeça, pousando-os assim no rosto.
- Já lhe tentaste ligar? – Desta vez foi Matt que propôs, mantendo o seu olhar fixo na praia.
- Está desligado. – Jules respondeu pela amiga, soltando um pequeno suspiro.
- Ele vai acabar por ligar, não te preocupes. Também deve ter assuntos a resolver com o pai. – Cody sugeriu, encolhendo os ombros levemente.
- É, não deve ser nada. – Tess soltou um suspiro, acabando por aceitar a ideia de que tudo estava bem.
Em Tucson...
- Pai vou sair! – Dylan berrou antes de sair de casa, segurando numa mão o seu casaco e na outra as chaves de casa e do jipe. Entrou no mesmo, guardando as chaves de casa no porta-luvas e arrancou em direção a casa de Malia. Tinham combinado ir almoçar juntos e, mais tarde, ela ia apresentar-lhe alguns amigos dela. Apesar de se terem conhecido apenas no dia anterior, ela era a única pessoa que Dylan conhecia em Tucson, pois todos os seus amigos de infância já não viviam ali.
Ao chegar a casa de Malia, apitou e pôde logo ver a rapariga a sair de casa e a correr em direção ao jipe.
- Olá! – Cumprimentou-o um tanto ofegante, com um sorriso nos lábios e depositando um beijo no rosto dele, o qual ele retribuiu.
- Olá. Vamos onde então? – Dylan questionou, arrancando com o jipe novamente.
- Há um restaurante muito bom de tacos perto da escola. – Malia sugeriu, enquanto punha o cinto de segurança.
- Ótimo! Adoro tacos.
Durante a viagem, Dylan e Malia falaram sobre os mais variados assuntos. Ela falou-lhe dos seus amigos e Dylan dos dele, falaram da escola nova para onde Dylan ia e de mais uns assuntos sem importância.
Ao chegarem ao restaurante, estacionaram o carro num lugar vago do parque privativo e entraram no mesmo, onde lhes foi logo indicada uma mesa, começando assim a fazer os seus pedidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Escolha [Cartas Anónimas Sequel] || Dylan O'Brien
FanfictionDylan, Noah, Matthew. Três rapazes, uma decisão. Tess encontra-se agora com a maior decisão da sua vida: quem ama verdadeiramente. Depois de umas férias de Páscoa longe da sua terra, longe dos três rapazes da sua vida, Tess volta pronta para decid...