Capítulo XII - Os Segredos da Família O'Connor

58 4 1
                                    

Antes que me esqueça, passem no perfil da MariStilinski_ ! Não se vão arrepender!

***

- Vocês conhecem-se? - Dylan foi o primeiro a pronunciar-se relativamente a esta situação estranha. Matt e Scott não diziam uma única palavra, assim como Malia que só queria desaparecer. - Vão responder ou não? - Dylan começava a ficar irritado. Lembrava-se agora da conversa que tinha tido anteriormente com Malia, na qual dissera de onde vinha, pelo que não compreendia o porquê de ela não ter mencionado que conhecia pessoas dessa mesma localidade. 

- Sim, conhecemos-nos. - Matt acabou por falar recebendo um olhar reprovador tanto de Malia como de Scott. - Ela é minha irmã. - Matt soltou um suspiro focando o olhar na paisagem ao fundo. Tess recordava agora de quando Matt tivera o ataque de pânico e havia sido encaminhado para o hospital com uma rapariga que se intitulara de sua irmã e que se chamava Malia. Tudo fazia sentido agora. 

- Eu vi-te. No hospital. - Theresa mantinha os seus lábios entreabertos e as ideias eram processadas na sua mente. - Tu disseste que tinhas algo para me contar. Mas nunca me chegaste a contar e que era relacionado com o teu ataque de pânico. - Tess lançava agora um olhar para Matt. - Tem a ver com isto?

- Sim e não. - Matt respondeu suspirando. - Agora não é o momento ideal. - Scott bateu no cotovelo de Matt para que o mesmo não falasse do assunto ali. 

- E esta é a tua ex-namorada. - Liv, que estivera o tempo todo calada, juntava agora as peças. Lembrava-se agora do dia em que dormira em casa de Scott e que na manhã seguinte, Malia tinha chegado a casa do rapaz com os pais do mesmo. - Eu não estou a acreditar nisto. - A rapariga soltou um suspiro abanando a cabeça lentamente. 

- Bem, eu acho que é melhor falarmos depois Dylan. Resolve as tuas coisas aí, que nós iremos resolver aqui. Liga-nos mais tarde. - Jules acabou por dizer, já estando farta de tantas revelações num só dia. E, assim, Dylan desligou a chamada, deixando o seu grupo de amigos em silêncio. 

- Matt, vamos falar. Agora. - Tess afirmou ao fim de uns segundos em silêncio. Levantou-se e agarrou no braço de Matt puxando-o da cadeira, para que o mesmo a seguisse para um lugar mais privado. Scott passou as mãos pelo rosto, pois no fundo sabia o quão errado isto era. - Explica-me tudo. - A ruiva disse quando já se encontravam afastados do grupo. 

- Tens de me prometer que isto não sairá daqui. Por favor Tess. - Matt suspirou e a rapariga moveu a cabeça em confirmação. - O meu pai agredia a minha mãe, eu e a minha irmã, chegando mesmo a níveis sexuais quanto a elas as duas. Quando eu completei os meus dezoito anos, denunciei-o, pois a minha mãe não o conseguia por ter medo do que ele poderia fazer. Ele foi preso, mas a sentença não foi muito grande, por incrível que pareça. Por esse motivo, eu e a minha mãe viemos viver para Palm Springs e a Malia ficou em Tucson com uma tia nossa, pois assim torna-se mais difícil para ele de nos encontrar. Só que ele sempre teve uma grande influência sobre a Malia, virando-a muitas vezes contra a minha mãe. E ele encontrou-a e tentou que ela nos denunciasse, mas ela não o fez. Foi quando ela me veio avisar disso, que eu tive um ataque de pânico. Ele está à solta Tess e todos os que estão comigo estão em perigo. - Matt terminou soltando um longo suspiro. As lágrimas tinham-se formado nos seus olhos, mas não foram fortes o suficiente para derramarem. Theresa não tinha qualquer reação, pelo que acabou por abraçar o amigo num impulso. 

- Eu...lamento imenso. - Tess sussurrou não largando o rapaz. 

Em Tucson

- Porque é que não nos contaram logo isso? - Dylan questionava a Malia que, acabara de contar a Dylan, tudo o que Matt contara a Tess. 

- Porque ele é perigoso e eu não sei quando é que ele pode voltar e não queremos que nenhum de vocês corra perigo por atos de coragem estúpidos. - Malia encolheu levemente os ombros soltando um suspiro. Dylan envolveu o corpo da rapariga num abraço, apertando fortemente a mesma. 

- Eu lamento imenso. - Dylan soltou um suspiro pensando em algo mais para dizer. No entanto, tudo lhe parecia inútil naquele momento. 

- Também eu. - Malia esforçou-se por esboçar um sorriso, embora o mesmo tenha sido fraco. - É melhor voltarmos para casa. Amanhã é dia de aulas e aposto que tens muito que fazer. 

- É...tens razão. - Dylan murmurou levantando-se, assim como Malia. Caminharam lado a lado até ao jipe do rapaz, entrando no mesmo assim que as portas foram abertas. 

Dylan arrancou em silêncio, e o caminho foi feito da mesma forma. Deu-se conta que Malia se encontrava a dormir, quando tencionava perguntar-lhe as direções para a casa da mesma, e deu de caras com uma cabeça pousada no vidro do jipe. Optou por conduzir até sua casa e a deixar a dormir na sua cama até que acordasse e a pudesse levar a casa. 

Carregou-a até ao quarto, deitando-a na sua cama. Informou o pai da situação e subiu as escadas, voltando assim à mesma divisão. Deitou-se ao lado de Malia com a televisão ligada num volume baixo. Acabou por adormecer, como era previsível. 

***

O sol entrava agora pela janela aberta do quarto de Dylan. O alarme tocava, fazendo com que a cabeça do rapaz latejasse. Dormira demasiadas horas, algo que podia ser justificado pelo jet lag. Entre um bocejo e outro, relembrou-se que Malia estaria ainda a dormir na sua cama. Lançou um olhar ao lugar ao lado, onde vislumbrou a mesma rapariga, ainda a dormir. Por instantes lembrou-se de Tess e desejou tê-la consigo. 

Desligou o alarme e leu a mensagem da sua namorada. Como era bom pensar nela assim, pensou ele. A mensagem pedia-lhe que lhe ligasse mal a visse. Preferiu acordar Malia primeiro que, a muito custo, se levantou, pediu desculpas e começou a arranjar-se.

- Bom dia meu amor. - Dylan sorriu assim que ouviu a voz de Tess e quase que pôde ver o sorriso dela a dizer aquelas mesmas palavras. 

- Só era bom dia se estivesses a acordar ao meu lado. - Dylan sorriu sentando-se na cama.

- Ai que lamechas. - Tess soltou uma risada à qual Dylan se juntou. - Tenho notícias para te dar em primeira mão. 

- Conta-me. - Dylan pediu já ansioso. 

- Recebi uma carta da Universidade de Michigan! - Tess exclamou sorridente.

- E? - Dylan quase que já adivinha a resposta. 

- Eu entrei! - Tess berrou soltando várias risadas de felicidade. Dylan também não conseguia esconder a felicidade, mostrando um largo sorriso. 

- Vês! Eu disse-te que conseguias! Vamos ficar juntos amor! - Dylan sorria, ouvindo os guinchos da sua namorada. - Quem me dera estar aí para celebrar contigo e abraçar-te. - Dylan soltou um suspiro, voltando a ficar triste. 

- Amor, sai de casa. - Tess soltou uma risada, controlando-se para não fazer tanto barulho. Dylan, um tanto confuso, desceu as escadas e saiu de casa, dando de caras com Tess e Cody à porta. A rapariga correu saltando para cima do moreno que a rodava no ar e a abraçava fortemente. 

- Agora apanhaste-me de surpresa! - Dylan exclamou entre beijos. - Só não te vejo há dois dias e já morria de saudades tuas. - Dylan voltou a abraçar a ruiva que, em menos de segundos, perdeu o sorriso. 

- O que é que ela está a fazer aqui de manhã? - Lydia questionou ao ver Malia à porta de casa de Dylan, meia desgrenhada e com um ar sonolento. E mais uma vez, Malia estragava tudo. 

***

Alô! Eu sei, no último capítulo disse que não ia publicar mais. Mas sabem que mais? Vou continuar a publicar! Ganhei a motivação uma vez mais. 

Espero que gostem do capítulo e que agora as peças comecem a juntar-se! 

A família O'Connor afinal não é má de todo!

Vemos-nos no próximo capítulo e Muitoooo obrigada às meninas que me ajudaram a ganhar a motivação e que comentaram no último "capítulo" publicado. Obrigada a sério. 

Beijinhos, 

Mar

A Última Escolha [Cartas Anónimas Sequel] || Dylan O'BrienOnde histórias criam vida. Descubra agora