Cap. 4 ㅡ 18 parte 4

682 101 61
                                    

I know one day that I will hold her
I'll make my move when I get older

Lua narrando:

Eu não estou chateada pelo Daniel ter me confundido com a minha irmã, ele estava bêbado e eu realmente sou parecida com ela. Mas ele ficou tão preocupado por ter magoado ela, e tão aliviado por não ser ela que deu até inveja da minha irmã. Eu queria ser ela só por esse tempo em que ele quase me agarrou achando que era ela, mas eu não sou. Gabi e Lucas estavam sentados em uma mesa fingindo ler quando na verdade estão falando sobre a minha vida. Me sentei ao lado do Lucas que estava de frente pra Gabi.

ㅡ Conta tudo. ㅡ sussurrou Lucas.

Contei tudo pra eles, que escutam fazendo comentários de cada frase.

ㅡ Quer saber a verdade, Luinha querida? ㅡ perguntou Gabi cautelosa.

ㅡ Fala.

ㅡ Você está sendo burra. Ou você toma uma atitude ou parte pra outra. ㅡ disse sem deixar de me encarar. ㅡ Eu nem acho uma ideia tão boa essa de você "ajudar" ele com a sua irmã.

ㅡ Mas não está muito cedo pra tomar alguma atitude? Não é melhor esperar um pouco? ㅡ perguntei encarando a mesa.

ㅡ Se você esperar mais vai ficar na friendzone igual ao Daniel. Ele esperou tanto que agora precisa da sua ajuda pra tomar uma atitude, e essa é a sua oportunidade. ㅡ disse Lucas.

ㅡ Ah, e como eu faço isso? ㅡ o encarei.

ㅡ Simples, comece descobrindo porque o Daniel gosta dela. ㅡ disse Gabi.

ㅡ Ele disse que é porque ela é ousada. ㅡ respondi lembrando de uma conversa que eu tive com o Daniel por mensagem.

ㅡ Legal, você também é! ㅡ disse Lucas um pouco alto recebendo um olhar de reprovação do publicitário.

ㅡ Sou?

ㅡ Claro que é, só precisa descobrir esse seu lado. ㅡ disse Gabi com um sorriso malicioso.


ㅡ E como eu vou descobrir esse meu lado?

ㅡ A gente vai fazer todo o trabalho por voce? Começa a ser ousada pensando por si mesma. ㅡ disse Gabi.

ㅡ Mas...

ㅡ Psiu!

ㅡ E o...

ㅡ Xiu!

ㅡ Mas é que...

ㅡ Eu vou começar a cantar A lua me traiu se você não calar a boca! ㅡ Lucas ameaçou com o dedo apontado pra minha cara.

Isso já é covardia. Desde que eu me entendo por gente as pessoas me zoam com essa música. Lucas é o que mais zoa com o meu apelido, já que meu nome não é muito comum e dá preguiça de o falar por completo, as pessoas simplificaram pra Lua. Eu podia ter um nome mais comum como Ana.

ㅡ E com que roupa você foi? ㅡ perguntou Lucas.

ㅡ O vestido azul que ganhei ano passado.

Lucas deu um tapa na minha testa e disse:

ㅡ Por que não foi com aquele vermelho curtinho que te deixa com umas pernonas?

Fiz uma careta.

ㅡ Ele era provocativo demais. ㅡ respondi.

ㅡ Ah, e você acha que o Daniel tá afim de namorar uma puritana ousada? ㅡ perguntou Lucas.

ㅡ Puritana ousada? ㅡ perguntou Gabi incrédula.

Como (Não) Conquistar A Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora