Cap. 24 ㅡ Música: Long way home parte 2

397 66 11
                                    

'Cause I don't wanna be wasting my time alone

Gabi narrando:

Ao contrário do Lucas, eu não tenho a necessidade de contar pra Deus e o mundo tudo o que acontece na minha vida, por isso meus amigos ainda não sabem que eu e o Gustavo estamos juntos. Sim, estamos juntos. Rolou pedido de namoro e tudo mais, isso foi uma semana depois de sairmos juntos pela primeira vez. E nós saímos juntos pela primeira vez um dia depois de termos nos encontrado na loja de livros da avó dele. Eu lembro que ele tinha me levado no lago da cidade de noite pra fazer o pedido. Foi um pedido bem pobrinho, nem teve anel de diamante e uns mexicanos cantando ㅡ vê se pode.

Pelo menos ele levou comida.

A gente se sentou próximo a margem em silêncio, não que eu ligasse para o silêncio, na verdade eu estava mais interessada em comer os biscoitos amanteigados do que em conversar. Eu só fui reparar nele quando a comida acabou e percebi que ele estava um pouco nervoso. O jeito com que esfregava as mãos nas calças, o óculos sendo ajeitado toda hora e a forma com que mordia os cantos dos lábios eram provas disso.

Ele percebeu que eu estava o olhando e disse:

ㅡ Tá ventando demais hoje, né?

ㅡ Sério mesmo que você quer falar sobre o vento? ㅡ perguntei.

Ele corou, como sempre. Ele cora por tudo. Tudo mesmo. Absolutamente tudo. Mentira, quando me beijou pela primeira vez ele não corou, quer dizer, eu acho que não. Eu não vi.

ㅡ Sobre o que quer falar? ㅡ perguntou olhando para os dedos.

ㅡ Não sei. São tantos assuntos.

ㅡ São?

ㅡ Não, eu estava sendo irônica.

ㅡ Ah. ㅡ corou novamente ㅡ Eu queria te pedir uma coisa.

ㅡ Comida e dinheiro eu não tenho no momento.

ㅡ Não é isso, eu queria saber se... se você não quer, ahn, ser minha... Você sabe.

Ele estava muito vermelho, e não tirava os olhos dos dedos inquietos. Eu poderia ser boazinha e acabar com o sofrimento dele, mas resolvi dar uma provocada.

ㅡ Não sei, ser sua o que?

ㅡ Minha namorada. Mas se não quiser tudo bem, se achar que é cedo demais tudo bem também. Não se sinta nervosa, é que eu estou muito pressionado. Digo não se sinta pressionada, é que eu estou nervoso.

Eu ri muito, provavelmente vou pro inferno. Era muito engraçado, mas eu não sabia o que responder. Em todos esses anos nessa industria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece.

ㅡ Por que?

ㅡ Porque eu não queria desperdiçar meu tempo sozinho, sendo que você está bem na minha frente.

Então eu só fiquei olhando pra ele olhando pro chão. Acabou que o óculos dele caiu e como ele não enxerga nada sem ele, eu tive que pegar, já que ele tateava o lado esquerdo quando os óculos estavam no seu lado direito.

Só sendo míope pra gostar de mim.

Peguei seus óculos e dei em suas mãos, ele botou no rosto e percebeu que a lente tinha ficado suja. Então foi tentar limpar e acabou derrubando os óculos no lago. Eu ri. O que mais eu podia fazer? Eu não ia me jogar no lago pra resgatar os óculos dele. Enquanto os óculos iam pra longe, eu percebi que ele tateava o chão novamente achando que os óculos estavam no chão.

Como (Não) Conquistar A Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora