Cap. 14 ㅡ Música: Good girl parte 3

503 78 78
                                    

She said to me, forget what you thought
'Cause good girls are bad girls that haven’t been caught

[...]

She’ll be with her boyfriend (she’s not reading books)

Lua narrando:

Artes é, sem dúvida, a matéria mais inútil da escola. Ela é praticamente uma mistura de história e português, já que temos que decorar os nomes de pintores, datas das épocas em que começaram os movimentos artísticos, interpretar as pinturas famosas, etc. É muito raro ter em uma prova alguma questão pedindo que façamos um desenho e, quando tem isso, é alguma releitura de algum quadro de algum pintor que estamos estudando.

Artes já age como um sonífero sozinho, mas com a minha professora de artes age como um nocaute. O nome dela é Cassilda ㅡ eu rio muito com esse nome ㅡ e ela é o ser mais insuportável e mau humorada do mundo. Fora o fato de ser velha. Ela é tão velha que há rumores de que ela deu à luz ao primeiro dinossauro da terra. Além do mau humor e da velhisse, ela não gosta de mim e isso é motivo suficiente pra ela ser considerada uma raça alienígena por mim.

Quem é o ser, em sã consciência que não gosta da minha maravilhosa pessoa? Fora a Pamela, que ela é uma raça alienígena também.

Mas hoje, graças a Deus, ela faltou e temos aula vaga. Duas aulas vagas seguidas, pra ser mais específica. Tem melhor coisa do que isso?

ㅡ O que vamos fazer agora? ㅡ perguntou Lucas.

ㅡ Biblioteca. ㅡ respondeu Gabi tirando O pequeno príncipe de dentro da mochila.

ㅡ Ah, não! Chega! ㅡ disse Lucas batendo as mãos ㅡ Eu não aguento mais ir na biblioteca. Você nem gosta de ler tanto assim! Eu CANSEI! Eu sinto que se eu entrar mais uma vez naquele lugar, eu vou virar um livro, fora o fato de que o bibliotecário parece uma panela de pressão fazendo "xiiii" toda vez que eu me empolgo. E você sabe que eu nasci empolgado. Então eu não ponho o pé naquele lugar tão cedo.

ㅡ Lua? ㅡ disse Gabi se virando pra mim. ㅡ Gay tem TPM?

ㅡ Não. ㅡ respondi.

ㅡ Só pode ser sono. Lucas, você dormiu direito essa noite? ㅡ perguntou Gabi.

Ele fez beicinho e disse:

ㅡ Não. Sabe aquele boy lindo e maravilhoso que mora do lado da minha casa? Então, eu descobri uma coisa horrível sobre ele que me tirou o sono.

ㅡ Descobriu o que? ㅡ perguntei.

ㅡ Ele é o tipo de pessoa que escuta funk nas alturas de madrugada.

Eu e a Gabi cobrimos a boca com as mãos, como se Lucas tivesse contado a coisa mais chocante do mundo. Gabi o abraçou e disse:

ㅡ Eu sinto muito. ㅡ ela ficou alguns segundos abraçada com ele antes de empurra-lo ㅡ Agora fica aí dormindo que eu e a Lua vamos pra biblioteca.

Lucas assentiu, se sentou na cadeira e deitou a cabeça nos braços que estavam em cima da carteira. Gabi me puxou até a biblioteca e, chegando lá, correu para  falar com o bibliotecário sobre o livro O pequeno príncipe que ela havia pego há algumas semanas. Eu bufei entediada e olhei pelas prateleiras cogitando a possibilidade de ir dormir igual a Lucas, porém eu pude ver Daniel antes que ele desaparecesse entre as últimas prateleiras.

De repente dormir perdeu toda a graça.

Eu comecei a andar lentamente atrás dele, enquanto tentava ignorar as risadas fingidas que minha amiga soltava cada vez que o bibliotecário fazia uma piada sem graça. Daniel estava de frente para a última prateleira no canto direito da biblioteca folheando um livro. Eu o observei, torcendo para que ele não se virasse ainda e pensasse que sou louca ou pervertida por estar o observando.

Como (Não) Conquistar A Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora