Cap. 23 ㅡ Música: Long way home parte 1

435 67 22
                                    

Se know this is the way it's supposed to be

Lua narrando:

Lucas não parava de falar sobre uma música maravilhosa que ele havia escutado, e sobre o clipe igualmente maravilhoso. Gabi apenas mordia a tampa de sua caneta, enquanto tirava o esmalte preto com as unhas. E eu era a única fazendo os exercícios de verdade, mesmo que Lucas fizesse de tudo pra chamar minha atenção. Ele não para de falar há uma semana, desde que Daniel foi embora. Ele falava de tudo, inclusive de pão.

Ele me cutucou com o cotovelo e disse enquanto mexia no celular:

ㅡ Para de estudar e presta atenção em mim! ㅡ ele limpou a garganta ㅡ Eu perguntei se tu não quer sair depois da aula pra tomar sorvete.

ㅡ Lucas, tá frio.

ㅡ Mas lá tem wi-fi grátis. ㅡ disse como se isso mudasse alguma coisa.

ㅡ E daí?

ㅡ Sei lá. Lugares com wi-fi grátis me deixam feliz.

ㅡ Qualquer coisa te deixa feliz, Lucas. ㅡ disse Gabi.

ㅡ Menos essa sua cara feia. ㅡ retrucou Lucas.

Gabi o olhou com cara feia e encarou o celular nas mãos dele.

ㅡ PROFESSORA, PODE MEXER NO CELULAR DENTRO DA SALA? ASSIM, SÓ POR CURIOSIDADE. ㅡ gritou Gabi.

ㅡ Ainda vou agarrar nesse seu cabelo oleoso, Gabi! ㅡ disse Lucas escondendo o celular no meu estojo.

ㅡ Meu cabelo só não é mais oleoso que a sua testa. Dá pra fritar umas duas coxinhas e ainda sobra óleo.

ㅡ Nunca mais vou comer coxinha da mesma forma. ㅡ resmunguei.

ㅡ Chega dessa palhaçada. As duas vão sair comigo sim, e se reclamar vão pagar dois pastéis pra mim.

ㅡ Vou dar pastel, porque dar tiro ainda é crime. ㅡ disse Gabi e voltou a tirar o esmalte.

Lucas voltou a falar sobre coisas totalmente aleatórias, enquanto eu tentava com todas as minhas forças me concentrar.

~🎶~

Não passou nem cinco minutos desde que pedimos nossos sorvetes e Gabi e Lucas já começaram a brigar, por causa do sabor de sorvete escolhido por cada um. Lucas escolheu morango, a Gabi escolheu limão e eu fiquei com o bom e velho sorvete de creme. Hoje decidi ser monótona.

ㅡ Tá, Gabi, tá. Agora foca ali, vocês não acham que aquele menino é familiar? ㅡ disse Lucas apontando para a mesa ao lado da nossa.

Nós duas olhamos para o tal menino e negamos com a cabeça.

ㅡ Pois eu acho ele a cara do meu próximo namorado. ㅡ disse ele.

ㅡ Ah, tá. ㅡ disse Gabi com ironia.

ㅡ Vamos falar sobre algo mais interessante agora. To me sentindo rolezeiro. ㅡ disse ele.

ㅡ Opa, mas você é o verdadeiro gato do rolê. ㅡ eu disse.

ㅡ Já não posso dizer o mesmo de vocês duas.

ㅡ Fecha a boquinha. ㅡ disse Gabi tampando a boca dele com a mão.

Não demorou muito e a Gabi recolheu a mão com um grito.

ㅡ Cuidado que eu moido. ㅡ disse o Lucas.

ㅡ Isso é veadagem de mais, até mesmo pra você, Lucas. ㅡ disse ela massageando o dedo.

Como (Não) Conquistar A Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora