1. Poder. Em que consiste, como criá-lo e empregá-lo.
2. A cooperação. Psicologia do esforço de cooperação. Como empregá-lo de maneira construtiva.
3. O Master Mind. Como é criado por meio de harmonia de propósito e esforço entre duas ou mais pessoas.
4. Henry Ford, Thomas Edison e Harvey S. Firestone. O segredo da sua força e da sua riqueza.
5. Os “Seis Grandes”. Como, empregando a Lei do Master Mind, alcançaram um lucro de mais de 25 milhões de dólares por ano. 6. A imaginação. Como estimulá-la, a fim de criar planos práticos e ideias novas.
7. Telepatia. Como o pensamento passa de um cérebro a outro através do éter. Cada cérebro é, ao mesmo tempo, uma estação transmissora e receptora do pensamento. 8. Como os vendedores e oradores públicos “sintonizam” com o pensamento do público.
9. Vibração. Tal como é descrita pelo dr. Alexander Graham Bell, inventor dos telefones de longa distância. 10. Ar e éter. Como conduzem as vibrações. 11. Como e por que as ideias chegam ao cérebro, procedentes de fontes desconhecidas. 12. A história da filosofia da Lei do Triunfo, durante um período de mais de 25 anos de pesquisas e experiências científicas. 13. O juiz Elbert H. Gary lê, aprova e adota o curso da Lei do Triunfo. 14. Andrew Carnegie lança a ideia do curso da Lei do Triunfo. 15. Como o treinamento por meio da Lei do Triunfo ajudou uma turma de vendedores a ganhar 1 milhão de dólares.
16. O “espiritualismo” explicado. 17. O esforço organizado, fonte de todo o poder. 18. Como analisar a si mesmo.
19. De que maneira se conseguiu realizar uma pequena fortuna explorando uma velha fazenda sem valor.
20. Há sempre uma mina de ouro no emprego que se exerce: basta seguir as direções e cavar, procurando o metal. 21. Há muito capital pronto para desenvolver qualquer ideia prática ou qualquer plano que se possa imaginar. 22. Algumas razões de fracassos.
23. Por que Henry Ford é o homem mais poderoso do mundo, e como se pode fazer uso dos princípios que o tornaram poderoso. 24. Por que razão algumas pessoas são antagonistas de outras, sem mesmo as conhecer. 25. O efeito do contato sexual como estimulante do cérebro e fator de saúde. 26. O que acontece na tradição religiosa denominada Reavivamento. 27. O que nos ensina a Bíblia da Natureza. 28. A química do cérebro. Como nos fará vencer ou nos destruirá. 29. O que se entende por “momento psicológico” na arte de vender. 30. O cérebro perde a sua vitalidade. Como restaurá-la? 31. O valor e o sentido da harmonia no esforço de cooperação. 32. Em que consistem as realizações de Henry Ford? A resposta. 33. É esta a era do esforço cooperativo altamente organizado.
34. Como Woodrow Wilson tinha em mente a Lei do Master Mind ao planejar a Liga das Nações. 35. O triunfo é uma questão de negociação inteligente com as outras pessoas.
36. Todo ser humano possui pelo menos duas personalidades distintas: uma destruidora e outra construtora.
37. A educação não significa, como se pensa geralmente, instrução, ou aprender regras de memória. Na realidade, significa o desenvolvimento do cérebro humano, vindo de dentro e por meio da prática.
38. Há dois métodos de acumular conhecimentos: por meio da experiência pessoal e através da assimilação de conhecimentos adquiridos mediante a experiência alheia.
39. Análise pessoal de Henry Ford, Benjamim Franklin, George Washington, Abraham Lincoln, Theodore Roosevelt, William Howard Taft, Woodrow Wilson, Napoleão Bonaparte, Calvin Coolidge e Jesse James.
40. Uma visita do autor depois da lição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lei do triunfo
De TodoA presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra f...