°Capítulo 2°

10.8K 489 18
                                    

Acordo logo cedo e me arrumo para ir para a escola, quando termino vou acordar a Íris que demora bastante tempo para acordar.

- Íris, tá na hora de acordar - balanço ela, que só resmunga. - Íris, a gente vai se atrasar - falo ficando irritada. Pego meu celular e coloco uma música para acordar ela.

- Me deixa dormir - ela pede.

- Amiga, a gente tem aula - falo.

- Droga, você é chata mesmo ein - ela reclama revirando os olhos.

Empresto uma roupa para ela, tomamos café e formos para a escola. Quando chegamos sentamos no nosso lugar de sempre e ficamos conversando até o professor chegar na sala.

- Bom dia classe - fala o professor.

- Bom dia - falamos em uníssono.

- Vamos começar abrindo o livro na página 170 - fala o professor.

- Professor eu não trouxe o livro, eu posso me juntar com a Ingrid? - pergunta a Íris.

- Só vou deixar vocês se juntarem por que é a Ingrid e ela não conversa em aula - fala o professor, logo a Íris puxa a mesa e a cadeira.

As primeiras aulas passam voando, toca para o intervalo.

- Amiga, eu vou ao banheiro, estou com ressaca e minha cabeça tá doendo muito, vai para a cantina chego lá daqui a pouco - ela fala e vai andando.

Vou para a cantina, pego meu lanche e fico esperando a Íris aparecer. Fico distraída mexendo no celular, até que escuto alguém chamar meu nome. Quando olho vejo a pessoa que eu menos esperava.

- Oi, posso me sentar aqui? - o Leandro fala já se sentando. Tá, tudo bem que ele falou comigo na festa ontem, mas se sentar comigo?

- É... Oi, cla... É quero dizer, se você quiser pode sentar, a Íris já está vindo - falo envergonhada, nunca pensei que um dia o Leandro iria vir pedir para sentar na mesma mesa que a nerd estranha.

- Yae você vai para o baile daqui a dois meses? - ele pergunta.

- Não, não gosto de festas - falo.

- Mas, ontem você estava em uma - ele fala com o lindo sorriso que ele tem.

- Só fui ontem porque fiz um acordo - falo.

- Hum - ele fala.

A Íris chega, continuamos conversando nós três, até que o sinal toca e voltamos para a sala.

-------------------------------------------------------

A aula acaba, eu e a Íris vamos conversando para casa.

- Amiga, só quero abrir teus olhos, toma cuidado com o Leandro, ele não presta, sabemos da reputação dele e eu sei que você gosta dele, mas já te falei que você merece coisa melhor - minha amiga fala, e eu sei que ela só está preocupada.

- Calma, você fala como se ele fosse querer alguma coisa comigo - falo, ela revira os olhos.

- Estamos falando do Leandro, só tome cuidado - ela fala.

Chego em casa vou direto para o banheiro, tomo um banho relaxante.

***

Depois do almoço, estudo um pouco e tiro um cochilo.


- Filha acorda, a sua amiga está aqui - minha mãe fala me acordando.

- Hum... - resmungo.

Você Foi O Meu Melhor Erro (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora