06/12/1986
Acordo no meu quarto de madeira ponho a mão na cabeça onde senti uma dor forte e vejo que está enfaixada.Lucy entra .
-Ah!Você acordou já faz quase 1 dia inteiro que está dormindo
-Chamaram um médico?
Ela fica vermelha
-Não,mas o Sr Lewter é muito bom nisso
-Deixaram aquele psicopata cuidar de mim?foi ele que fez isso!
Digo irritada e causando uma dor ainda maior.
-Adoro sua opinião sobre mim-diz Devan entrando-E a culpa não é minha se você não sabe segurar uma rédea.
-É claro que é,você não me ensinou direito
-Você não tem 5 anos
-Cala a boca
-Tanto faz,não foi nada grave, amanhã você já pode sair.
-Tanto faz
Ele sai batendo a porta. Me sento e olho pela janela Devan está na frente da casa sentado em um banco ao lado da moça loira com quem vive e imagino ser sua namorada.Meu estômago revira.
Me viro pra frente e não sei se pela dor ou raiva adormeço.
Acordo já tarde da noite e alguém entra no quarto,vejo a silhueta com os olhos entreabertos e por um segundo penso que é Devan,mas É Henry,ele traz um prato com sanduíche e suco.
-Acho que você devia comer
-Não estou com fome
Ele se senta na beira da cama
-Mas é melhor fazer isso
Eu aceito e como devagar o sanduíche de presunto.
-Porque você vive Aqui?
-Moro perto da fazenda, Devan e eu éramos muito amigos antes dele ir a cidade, além disso trabalho Aqui cuidando dos cavalos.
-Pensei que Devan fizesse isso
-Bem,ele faz um pouco de tudo
-Obrigada por trazer a comida
-Pensei que me daria mais créditos no encontro sábado.
Por um segundo percebo que havia esquecido completamente do encontro.
-Pode apostar que ganhou.
Ele sorri
-Bem,eu tenho que ir ,está tarde,mas até sábado
-Até
Me levanto da cama passar das recomendações não consigo ficar tão parada, está tarde mas saio andando pela casa em direção a cozinha no fim do corredor. No caminho vejo a porta de Devan entreaberta e olho.Ele está olhando um tabuleiro de xadrez.
Ele me vê
-Não devia ter saído
-Cansei da cama
-Sabe jogar xadrez?
Eu não respondo apenas entro e me sento na sua frente. Ele começa a jogar
-Porque estava parado olhando o xadrez?-pergunto movendo minha peça
-Era de um primo meu Andrew,que morreu há 2 anos,ele me deu isso um dia quando conversávamos adorava xadrez, disse que eu tinha que treinar mais,pegou o carro e foi embora,pra cidade. Recebi a ligação uma hora depois,ele tinha sido assaltado e morto pelo assaltante.
Ele move mais uma peça sem levantar os olhos
-Ele não precisava ter morrido,mas ele tinha um pingente que eu dei pra ele,quando o ladrão foi pegar ele pediu pra ficar e puxou o pingente. E morreu.
-Meu Deus!Sinto muito
Eu também
-Sente saudades dele?
-Saudade não é um bom sentimento, as pessoas que nos deixam,não deixam saudades...deixam só mais um pouco de amor.
-Não entendo como...
-Difícil entender porque as pessoas fazem o que fazem não é?
-Bem,é.Algumas pessoas não se importam com as outrasEle me encara por um minuto sem dizer nada,uma lágrima desse em seu rosto eu instintivamente me inclino e enxugo ele se aproxima mais um pouco.Mas logo se afasta e fala
-E você se importa?
-Claro que sim.Jamais faria algo assim
-Mas faria outra coisa não é?Você parece o tipo de pessoa que rebaixa as outras pra se sentir melhor
-Porque está falando isso?
-Não é verdade?
-Não, não é
Ele se levanta e vira de costas pra mim.
-Não sei porque mas não acredito
Eu me levanto e saio do quarto batendo a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Não Se Apaixonar? [CONCLUÍDA]
RomanceMuitos anos após uma história de amor acontecer a filha da moça recebe cartas contando a história que nunca ouviu. Savannah Torres é uma garota da cidade que teve uma adolescência conturbada e rebelde que mudou após a morte de sua irmã mais velha.Ap...