10°dia

35 9 0
                                    

11/12/1986
Levantamos cedo novamente e tomamos o café, naquele dia Devan havia prometido que terminaria de vez com Lorraine e meu  dia estava ótimo.Cozinhamos juntos e cada vez que nossas mãos se tocavam eu sentia meu coração acelerar uma batida.Aquilo nunca havia me acontecido antes,eu não conhecia as palavras pra descrever.
Fui tirar os ovos e no caminho de volta encontrei um rapaz de uns 25 anos que parecia perdido.
-O senhor deseja algo?
-Sim,gostaria de falar com o dono da fazenda-O homem possui um forte sotaque francês
-Ah,bem na verdade nem sei de fato quem ele é
Me lembrei do homem que se parecia com Devan ele devia ser tio ou algo dele, provavelmente era o dono.
-Mas se estiver em algum lugar,é naquela casa-aponto a casa dos donos da fazenda que fica de frente a pousada onde eu moro.
-Posso te acompanhar se você esperar eu guardar estes ovos
O moço sorri
-Espero o tempo que precisar
Juntos vamos até a casa entramos na cozinha e guardo os ovos.Ele me olha como se visse algo extraordinário e tenho que rir.
-Você não é aqui do campo é?
-Na verdade não ,estou aqui só a 9 dias,sabe pra relaxar.
-Que ótimo!esse lugar parece incrível pra relaxar
Eu guardo os ovos e ele puxa minha mão na hora.
-Sangue?
-Ah,ganhei uma bicada de brinde quando fui pegar os ovos.
Nessa hora Devan abre a porta e vejo nos seus olhos o ciúmes pela cena,imediatamente tiro a mão da mão do rapaz.Ele parecia ter um imã para rapazes próximos a mim.
-Aí está quem pode te ajudar-digo sem olhar Devan
-Tem certeza que não atrapalhei nada?-pergunta ele
-Na verdade eu ia perguntar a moça se não aceitaria ir ao jantar comigo esta noite.
Meus olhos encontram imediatamente os de Devan,apesar de não ter dito a ninguém ele seria meu par secreto,já que terminaria assim que chegasse Lorraine.
-Não pretendo ir
-Ora,vamos,me dê este prazer
Nesta hora a porta abre revelando Lorraine e uma moça morena ao seu lado.
-Meu amor, procurava você-diz ela a Devan e o beija.
Meu coração explode em uma dor quase física.
-Na verdade,acho que gostaria de te acompanhar-digo sem poder me controlar-Qual é mesmo seu nome?
-Domênico
-Muito bem,até a noite
Vejo que Devan não tira os olhos de mim.
Sem saber aonde ir corro até a cachoeira e me sento na pedra que antes eu e Devan dividimos.Ciúmes era horrível,pra mim sempre pareceu pior,eu não costumava brigar na hora ou gritar ou tampouco bater em alguém como Devan,eu apenas sentia e talvez isso fosse a parte ruim. Meu peito ardia só de relembrar .Fico alguns minutos sentada observando a paisagem.
Escuto passos e enchugo as lágrimas que haviam descido sem que eu notasse  Devan se senta ao meu lado.
-Você é tão Dramática!-diz ele calmo
-Claro,sou eu que sinto ciúmes até da sombra,e bato nas pessoas.
Ele sorri,mas eu não.
-Sabe,estou oficialmente solteiro agora caso esteja interessada
Na mesma hora me viro pra ele.
-Está falando sério?
-Seríssimo
Ele me levanta,e me beija como se o amanhã não existisse. Então me joga na água e logo depois pula atrás.
Nós tomamos banho e nos beijamos,brincamos e nos divertimos como duas crianças.
-Eu preciso de ir,vão chegar visitantes para a pousada e devem querer minha presença.
-E o jantar?
-Sobre isso..Lorraine me pediu que apesar disso eu a acompanhasse ao jantar hoje,só por cortesia
Uma medo de perde-lo me invade mas sei que não posso prende-lo a mim.
-Tudo bem,mas vou com o Domênico
Ele faz uma cara feia
-Não vejo mal nisso,você vai com sua ex que é muito pior
-Tá!tem razão, mas deixe as mãos dele bem longe de você e os lábios também.
Ele me dá um beijo e volta todo molhado a fazenda.Eu dou um sorriso completamente sem motivo e ao mesmo tempo cheio deles enquanto jogo água pra cima na cachoeira.
Vou ao quarto e visto minha melhor roupa um vestido longo e preto com um decote. Jogo os cabelos pra trás.
Desço as escadas e na porta já está Domênico com seus cabelos negros e olhos mais negros ainda.
-Você está divina-diz com um forte sotaque
-Você igualmente
Nos encaminhamos a casa do outro lado e entramos no salão.Me pergunto o que Henry vai achar se estiver ali.Várias pessoas chiques nos lançam olhares mas eu vivia entre aquela gente sabia o que fazer,apesar disso fiquei impressionada que Devan também soubesse ,ele apareceu com Lorraine de vestido creme longo, ele usando terno e gravata negros,agia graciosamente e falava com todos. Até que chegou em nós, Lorraine me lançou um olhar de cima a baixo e não disse nada.
-Ora ora,meus convidados favoritos
Ambos apenas rimos e notei o olhar de Devan a mão de Domênico que estava em minha cintura,então tentei me afastar.Nessa hora uma música começou a tocar e Domênico me tirou pra dançar, mesmo sabendo que Devan não iria gostar não tive outra opção a não ser aceitar depois de ele muito insistir.
Começamos no centro ,Domênico já havia bebido vinho demais e estava muito animado,dançamos como cisnes ,ele puxava fortemente minha cintura para perto dele,pelo canto do olho vi Devan esmagando uma rosa,Domênico me conduzia e algum tempo depois o salão estava vazio apenas nós dois e todos os outros ao redor eu tinha um dom pra isso,um dom que talvez não fosse tão apreciado por Devan naquele momento,ao terminar a música Domênico me jogou de lado por cima de uma das suas mãos e deu um leve beijo em meu pescoço. Todos aplaudiram e vi Devan sair do salão. Acenei o máximo que pude e fui atrás dele,ele estava na parte de trás da casa em um quarto pequeno e reservado onde não se ouviam os sons da festa.
Ele soca uma mesa forte.
-Me desculpa-digo
Ele se levanta e me olha com raiva nos olhos
-Você podia ter parado
-Era impossível, ele era bem mais forte que eu,e seria muito deselegante o empurrar na frente de todos.
Ele respira fundo enquanto me olha e eu me aproximo dele fechando a porta atrás de mim.
-Devan,será que você não percebeu?
-O quê?
-Que depois de você qualquer outro perdeu a chance?
Ele sorri
-Quer se casar comigo?
Dou um riso alto
-Está falando sério?
-Não sei se é sério, mas sei que nunca disse nada mais verdadeiro na vida
-Então a resposta é sim
E eu também tive certeza de que nunca havia respondido nada de forma tão verdadeira.
Ele me beija,e novamente me faz sentir a pessoa mais feliz do mundo.
Penso em todas as histórias que já ouvi sobre amores de verão, eu já havia até lido livros assim,pessoas que se conheciam em um verão apenas,se apaixonavam e depois nunca mais se viam,faziam promessas malucas e impossíveis umas às outras que nunca seriam cumpridas.Eu e Devan seríamos assim?Apenas mais um amor de verão?Eu me esqueceria daquilo tudo,e um dia me lembraria apenas para contar aos meus netos?
Ele me joga na pequena cama do aposento,olho pra ele e não vejo nenhuma preocupação ou sinal de que pense o mesmo que eu,ele não tinha ideia do poder das coisas que falava? Ou ele era tão naturalmente impactante que nem notava?

Eu estava deitada enrolada na coberta ao lado dele que me olhava como se visse a lua em meus olhos.
-Eu te amo -disse ele calmamente ,e eu  sorri ,eu nunca ia descobrir a resposta das minhas perguntas.
-Eu também amo você.
E adormecemos assim da melhor forma que alguém pode adormecer.

Como Não Se Apaixonar? [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora