Leçons

911 59 0
                                    

Penúltimo Capítulo

-------------------------------------------------------------

Quando acordo pela manhã Harry já havia levantado. Meu celular vibra e vejo mensagem de Derek:

- Mostre esse código para Harry, ele saberá o que fazer.

Logo após essa mensagem recebo outra de Derek que era composta por letras e números que para mim não fazia sentido algum. Harry aparece e eu me dirijo a ele.

- Harry recebi isso. - mostro a mensagem a ele. - O que é isso?

- Eu não sei. - diz observando e franzindo o cenho. - Vamos descobrir.

Ele procura seu computador e vê que no final do último arquivo de John tinha um local em que era necessário uma senha para permitir o acesso. Só poderia ser isso. O código é posto e abre uma página com um longo texto:

- Olá novamente Harry, suponho que nessa altura Allison já saiba de tudo. Durante todos esses meses em que secretamente eu e uma equipe tentávamos ter a completa certeza que o nosso procurado era o pai da minha querida Ally, tivermos que armar um plano caso tudo fosse confirmado. E se a senha para esse texto chegou até vocês então foi tudo confirmado. Minha equipe foi composta por mim, John, algumas pessoas que vocês não tinham contato da IB, que nessa altura já devem estar mortas, assim como eu.

Paro por alguns segundos e lembro da noite em que eu descobri que meu segundo pai estava morto, decido afastar esses pensamentos e voltar minha atenção para a mensagem.

- Derek foi transferido para o setor de informações por um intuito: ele não poderia continuar parceiro de missões de Allison isso é muito próximo, ela acabaria descobrindo. Então se tudo foi confirmado vamos ao plano que demorou tanto para ser feito:

"Nós descobrimos a identidade falsa do pai de Allison, e sempre estavamos seguindo seus passos. Nessa altura ele não está mais no México, e sim em Londres, para pegar uma suposta "encomenda" de drogas que nós da IB criamos. É onde tudo vai iniciar, Derek é um infiltrado e tem contato com Fernando, ele vai levar o homem até o local da suposta "entrega" e vocês entrarão em ação".

Rapidamente eu e Harry nos arrumamos e vamos no seu carro até o prédio da inteligencia britânica. Desde a morte de John uma diretora foi designada para seu lugar. No começo foi bem estranho de aceitar mas depois de alguns encontros eu percebi que Maria King tinha um enorme potencial para o cargo.

No meio do caminho eu recebo outra mensagem de Derek confirmando se estava tudo certo e um endereço. Coloco no aplicativo de localização e noto que é um galpão bem afastado da área movimentada de Londres.

- Harry, me diz que você tem alguma tática em mente para essa missão. - digo preocupada.

- Tenho, Ally. - Ele desvia o olhar da rua por alguns segundo me respondendo.

Depois de alguns minutos no carro, chegamos ao prédio. Fomos direto para sala de reunião, onde os principais chefes e estrategistas estavam nesse momento.

No começo da reunião Harry conta verdadeiramente tudo o que aconteceu naquela noite: O atentado, o pendrive e a identidade de Fernando ou eu devo dizer Dave? Na hora que foi tocado o assunto do fingimento da morte do meu pai senti todos me olharem com pena ou até mesmo desconfiança, o que na verdade era ridículo porque eu fiz mais que qualquer um naquela sala e todos sabiam disso.

All The Secrets [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora