Hoje eu estou me sentindo mais forte, não sei se é porque hoje é meu aniversário, mas parece que hoje estou mais ansiosa e esperançosa.
_Como vai minha princesa mais linda? - doutor Ricardo pergunta enquanto me examina.
_Será que consigo abrir os olhos? - tento fazer um esforço pra abrir os olhos e não consigo.
_Você é tão linda Ágatha... Tão linda... Eu preciso que um dia seja minha, preciso ter você comigo senão vou ficar louco! - ele pega em minha mão e eu tentando abrir os olhos para mostrar que estou o vendo, só consigo apertar sua mão.
Espera? Eu consegui apertar a mão dele, eu consegui dá um sinal de esperança.
_Ágatha você apertou minha mão! Isso é bom! Isso significa que você já está conseguindo se recuperar, parabéns minha princesa... - ele toca meu rosto com lágrimas nos olhos de felicidade.
_Doutor, o paciente da sala ao lado quer falar com o senhor! - uma enfermeira entra pela porta e avisa.
Ricardo limpa as lágrimas e sai da sala para ir atender o paciente com um sorriso no rosto.
Se consegui mexer as mãos, então posso tentar mexer o resto com cuidado, é só questão de tempo.
_Olha só quem veio te ver Ágatha! - Ricardo entra com meu pai na cadeira de rodas.
Ele estava pálido, sem cabelo, com o aspecto frágil e sem forças, ver a situação de meu pai daquele jeito me deu um aperto no coração, eu senti que já estava chegando a hora dele, senti que aquela visita era um adeus... E ele também sabia.
_Doutor cadê o... - Sarah e Matheus abrem a porta com tudo gritando.
_Calma, ele veio ver a Ágatha... - ele diz e coloca Eduardo perto da minha cama.
_Oi minha filha... É triste ver você assim... Talvez eu nem consiga ver você se recuperando... - ele dá uma pausa e continua - Sabe... Eu que te escolhi... No dia em que te vi sentada lendo um livro debaixo de uma árvore, logo falei para Sarah... Essa vai ser a minha filha... Ela gostou pelo fato de querer muito uma filha, e se apaixonou quando soube que era a melhor aluna, quieta, responsável e amorosa do orfanato... Ficamos apaixonados por você, a cada dia que íamos lá era um momento de tensão, ficávamos mais ansiosos para te ter como filha... Sabe, nunca disse isso... Mas eu te amo muito minha filha... - ele começa a chorar.
_Quanto mais ele dizia, mas me dava vontade de abraçá-lo... Sinto meu coração apertar.
Lágrimas começam a sair de meus olhos mortos, e o Eduardo começa a chorar de alegria.
_Ela está me entendendo... - ele começa a chorar mais.
_Calma amor... - Sarah corre para acudi-lo.
_Essas lágrimas querem dizer " eu também te amo pai", tenho certeza disso... - ele sorri mais e vai fechando os olhos devagar com a respiração mais fraca.
_Pai? Pai? Pai! - Matheus se desespera.
_Amoor! - Sarah o abraça forte chorando desesperada.
_Ele se foi... - Ricardo abaixa a cabeça enquanto tenta sentir seus batimentos e pulsação.
_Ele foi em paz... - digo sem poder ajudar ninguém.
_Mãe... Ele foi feliz... Todos sabíamos que isso iria acontecer... - Matheus diz chorando.
_Enfermeira levem os daqui para que possam se organizar e se despedir... - Ricardo avisa a uma das enfermeiras.
A enfermeira chega com vários outros enfermeiros e tiram Eduardo do quarto, Matheus e Sarah vão atrás deles chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ágatha
Teen FictionO que mais dói na vida é passar por fases complicadas e continuar vivo, porque ficamos machucados e com cicatrizes que nem o tempo leva. Ágatha vai passar por coisas como essas, e isso vai criar cicatrizes. A única coisa que essas complicações todas...