CAPÍTULO IV

18 3 0
                                    

_Ágatha, venha almoçar! - Matheus aparece na porta sorrindo.

Que sorriso hipnotizador, parece até que faz de propósito.

_Já vou... rs - retribuo o sorriso e me ajeito para ir com ele.

_Vamos na praça hoje? - ele propõe e eu aceito.

_Às 15 horas eu te espero arrumada... - dou-lhe um beijo e desço as escadas.

_Amém... Já estou com fome! - Eduardo diz e Sarah rir.

Todos na mesa e por algum motivo uma tensão toma conta do ambiente, Matheus e eu nos olhamos e ambos sabiam tanto quanto o outro o que estava acontecendo.

_Eu e seu pai vamos ter que viajar... - Sarah avisa quebrando o silêncio.

_Vão pra onde? Quando? Vão voltar quando? E qual o motivo da viagem? - Matheus a interroga assustado.

_Vamos pra Los Angeles amanhã de manhã, e vamos voltar em Março do ano que vem, porque o seu pai vai fazer um tratamento... - ela responde Matheus com a voz meio falha.

_O que o papai tem? - pergunto assustada.

_Os médicos não sabem ainda, por isso vamos para Los Angeles... - ela olha para Eduardo e da um sorriso forçado.

_Vamos ficar com quem aqui? - Pego um prato com frutas da mesa e olho para os três.

_Com ninguém, já sabem se cuidar... - Eduardo responde e sorri como se fosse óbvio o que ele havia dito (e foi).

Eu e Matheus sozinhos? Isso vai ser interessante.

_Vamos amor, temos que resolver umas coisas na empresa. - Sarah se levanta e ajuda Eduardo a levantar pra irem embora.

_Tchau meus amores, lá pra noite nos estaremos de volta! - ela nos beija e vai embora com Eduardo.

_Preparada pra passar 10 meses sozinha comigo? rs - Matheus me olha com um olhar maligno.

Eu solto um sorriso falso pra ele e ele vem me beijar.

_Hoje é o que? - pergunto curiosa.

_8 de Junho. Por quê? - Ele me olha desconfiado.

Me levanto da cadeira e vou até ele, sento em cima dele e o beijo, de propósito eu intensifico o beijo e ele fica mais quente a cada toque dos nossos lábios, mas eu sinto seu membro ficar alterado e saio do colo dele.

_O que foi? - ele se assusta.

_Tá animado demais... rs - aponto para ele e ele se toca sobre o que estou falando.

_Desculpa... Não consegui segurá-lo... rs - ele se levanta e me beija.

_Vou terminar de ler, 14:30 eu me arrumo... rs - me afasto e vou para o meu quarto.

Não é o momento Ágatha.

Me deito na cama e me aprofundo na leitura, estava interessante.. A Maria Isabel estava prestes a descobrir que nunca foi amada de verdade. Li com tanta vontade que acabei adormecendo, acordei e fui logo olhar o horário e eram 14:26, já estava na hora de se arrumar. Fui para o banheiro e tomei um banho para despertar, passei os  cremes e as colônias e depois fui me vestir, coloquei uma jardineira com uma blusa por baixo e coloquei uma sapatilha, passei uma maquiagem leve e escovei os cabelos, desci e não vi nenhum sinal de Matheus.

_Onde esse filho da mãe foi...? - me pergunto indignada.

_Quem? - ele levanta do sofá fazendo uma cara de assustado.

_Idiota... rs - vou até ele e atrapalho seu cabelo.

_Mas é muito égua mesmo, levei meia hora arrumando ele... Puta que pariu... - ele tenta arrumar o cabelo e eu levanto seu rosto e dou-lhe um selinho.

_Vamos? - ele pergunta enquanto olha para meus lábios.

_Sim... - Eu respondo e saio de casa.

_Me espera! - ele corre atrás de mim e me puxa.

Ele fecha a porta e nós vamos para a pracinha, lá ele compra um sorvete pra nós e me leva para uma área reservada que não vaga quase ninguém.

_É lindo aqui né? - ele pergunta admirando o local.

_É sim.. - eu respondo olhando para ele hipnotizada.

_rs Eu já sabia que eu era lindo... rs - ele me beija profundamente, fazendo-me querer não sair mais de lá.

_Oi, estou atrapalhando? Espero que não... - uma morena com olhos cor de mel, de pele clara e com um corpo impecável nos chama atenção.

_Isabella! - Matheus se levanta e a abraça.

_O que faz aqui? Essa é sua namorada? - ela retribui o abraço e quando se solta olha para mim.

_É sim... rs - Ele olha para mim com um olhar apaixonado.

_Meu nome é Ágatha... Muito prazer.. - me levanto e sorrio para ela.

Ela não sorrir pra mim e como reação me ignora e olha para Matheus.

_Nossa... - reviro os olhos.

_Quero que me ajude a ver o que tem no meu carro, ele parou bem aqui perto... - ela olha para ele mordendo os lábios e ele olha para os mesmos meio sem jeito.

_ Bom, eu vou pra casa amor... Tenho que ver uns materiais... - digo e dou-lhe um beijo.

_Me espera! - ele me segura.

_Melhor ajudar ela, eu te espero lá... - me solto dele e vou pra casa.

Nossa, essa garota é muito atirada, deu vontade de arrancar os olhos dela e comer com farofa.

Cheguei em casa e me senti estranha, desconfortável e com vontade de chorar, talvez eu estivesse com ciúmes, acabei dormindo e acordei só de manhã e nem vi quando Matheus chegou.

_Filha, nós já vamos! - Eduardo e Sarah aparecem na porta do quarto e eu me levanto para abraçá-los.

_Cheguem logo... Não demorem... - digo entre lágrimas.

_Calma meu amor, vamos vir o mais rápido que pudermos... - Sarah me beija e desce com Eduardo.

Eu sinceramente não queria ficar sozinha com o Matheus, ainda não estou preparada para o que ele pode tentar.

_Deixa eu ver onde ele tá... - entro no quarto dele e ele está dormindo.

_Own... Que lindo.. - sussurro.

Saio do quarto dele e vou para o meu quarto tomar banho e me arrumar pra ir para a escola. Os únicos dias que posso ver Matheus agora é no sábado e no domingo, então vou de uma vez pra escola pra não sentir saudades.

Passei a semana toda correndo pra lá e pra cá na escola, muita prova, muita matéria e muito problema, final de semana eu e Matheus combinamos de irmos para um sítio, o "Sítio da Isabella".

ÁgathaOnde histórias criam vida. Descubra agora