Capítulo XII

10 3 0
                                    

Hoje acordei e a enfermeira veio me dizer que eu ia pegar alta assim que o médico chegasse, que eu teria que procurar um psicólogo que ele irá me recomendar e tomar todos os remédios direitinho assim que eu saísse do hospital.

Assim que o médico chegou eu já estava pronta para sair, minhas pernas ainda tremiam com a sua entrada, a todo momento eu pensava que seria o Ricardo a entrar pela porta.

_Vejamos aqui sua situação dona Ágatha... - ele analisa o prontuário com cuidado.

_Você já poderá sair, mas tem hora marcada com um psicólogo do hospital que vai te atender todos os dias às 15 horas, você tem que comparecer para trabalhar sua recuperação mental e psicológica, por favor Ágatha não falte.... - ele me diz e eu apenas concordo com tudo.

Me arrumo e pego o papel da alta pra pagar o atendimento na recepção, pago e saio sem rumo pela rua.

_E agora? - olho para todos os lados e não vem nenhum lugar na minha cabeça.

Eu avisto uma casa abandonada e entro sem escolha, procuro um lugar escondido para colocar minhas coisas e saio atrás de emprego. Como não tenho nada de experiência, pego um trabalho como garçonete em uma lanchonete perto do lugar onde me hospedei.

Às 15 horas deixei a lanchonete e fui pra tal consulta com o psicólogo que o médico me recomendou, pra ser sincera não sei o motivo do encaminhamento, mas vamos lá né.

_Acho que é aqui o consultório... - digo ao ver um prédio de três andares.

_Bom dia, meu nome é Ágatha e estou com hora marcada para às 15 horas... - digo à recepcionista.

_Aguarde aqui, que o doutor vai já atendê-la... - ela me entrega um papel e me mostra uma poltrona para esperar.

A recepcionista parece a mulher do Chuck, só faltou mais maquiagem.

_Srta.Ágatha, o doutor a aguarda... - ela grita e eu olho para os lados procurando o porque do grito se não havia ninguém além de nós.

_Entre e se acomode no sofá, por favor... - o doutor diz assim que eu abro a porta.

_Tá, o que eu vou fazer aqui? - pergunto depois de me sentar no sofá (que por sinal estava maravilhoso).

_Melhorar... - ele diz entre risos e se vira.

_É você o psicólogo? - pergunto incrédula.

ÁgathaOnde histórias criam vida. Descubra agora