first day

479 55 40
                                    

Era o primeiro dia de aula.

Tudo o que Jackson Wang queria era ficar em casa. Ele não estava a fim de ir à escola encontrar novamente um bando de idiotas infantis, professores chatos, ou de simplesmente pisar naquele inferno.

Mas não havia alternativa, certo?

Jackson chegou. Olhou em volta e não viu nada demais, apenas o de sempre: pessoas reclamando da volta, já outros ansiosos para saber como esse ano seria. Olhou novamente e viu seus amigos, e foi andando com um sorriso que finalmente tinha um motivo para aparecer.

÷•÷

O sino que indicava o intervalo tocou. A turma da sétima série, da qual Jackson participava, saiu correndo. Não era de se surpreender, eram pessoas de treze anos após sair de uma aula de Matemática. Eles fariam qualquer coisa para sair de uma aula chata daquelas.

- Ei, Jackson, você ouviu falar do novato que chegou? - perguntou Jinyoung, um dos seus melhores amigos.

- Não, o que há com ele?

- Ele parece ser da oitava série. É aquele comendo um sanduíche no canto da lanchonete. Há muita gente falando mal dele, que seu nome é Mark. E dizem que ele pinta as unhas. - Jinyoung ressaltou a última frase, fazendo com que Jackson ficasse um pouco confuso. Havia algo de errado em pintar as unhas?

Jackson estava curioso; saiu de perto de seus amigos, foi andando e chegou mais perto do mais velho, e discretamente (bem, ele achava que estava sendo discreto) olhou para as mãos dele, que iam em direção à boca, já que estavam segurando um sanduíche.

Ele tinha as mãos bonitas e delicadas.

Ele tinha as unhas pintadas de vermelho e compridas.

Ele tinha uma boca desenhada e rosada.

Jackson só percebeu que estava "olhando demais" quando foi interferido pelo próprio Mark.

- O que está olhando? - disse ele, sem nenhuma emoção negativa. Ele também tem uma voz bem bonita...

- Ah, nada... - o menor respondeu, um pouco envergonhado. - Suas unhas são muito bonitas.

Mark deu um sorriso. E que sorriso.

- Obrigada. Acho que você foi o único nessa escola que achou isso. - o sorriso se desfez, mas Mark ainda não demonstrava nenhuma emoção negativa.

Jackson se sentou ao lado do mais velho, que ficou aparentemente mais feliz pelo ato do rapaz.

- Eu não entendo. Por que te julgam tanto? Há bastante gente falando mal de você por causa disso. Não deveria ser um tabu tão grande assim. - Jackson disse, recebendo um olhar compreensivo de Mark.

- Eu também não sei, mas não vou deixar de usar minhas unhas do jeito que estão. O pensamento dessas pessoas é muito limitado, não é? - o sorriso de Mark se abriu. E, ao ver essa preciosidade, Jackson também sorriu, concordando. Então o mais novo pegou a mão direita do outro, e parou por um momento; apreciou cada detalhe, dos seus dedinhos até as unhas pintadas de vermelho vivo. Depois, juntou as duas mãos, levantadas, comparando o tamanho de cada uma. Por mais que Mark tenha um ano a mais, e fosse mais alto, tinha as mãos menores.

Eles ficaram assim por uns instantes, somente aproveitando, em silêncio, aquele momento.

Só voltaram à realidade quando o sino anunciando o fim do recreio tocou.

- Ei, qual é seu nome? - perguntou Mark.

- Jackson. Jackson Wang. - disse o outro.

- Foi um prazer te conhecer - os dois disseram em uníssono, e saíram, de volta para suas respectivas classes, sem olhar para trás.


painted nails || markson Onde histórias criam vida. Descubra agora