i promise

246 43 35
                                    

Mais um dia de aula. Mas agora, nem tão chato assim, desde que Mark e Jackson se tornaram amigos. A amizade foi se desenvolvendo rápido, até demais. Jackson continuava conversando com seus antigos amigos, mas havia algo em Mark que o intrigava, e o mais novo se prendia a ele; ultimamente, estava passando mais tempo com o menino das unhas coloridas do que com os outros.

Chegando à escola, Jackson olhou novamente aquela dimensão gigantesca, mas sem achar Mark. Percebendo que o mais velho não estava lá, foi ao encontro de Jinyoung e Jaebum. Os dois estavam com uma cara de preocupação, e não olharam diretamente aos olhos do moreno.

- É... Jackson, a gente tem uma coisa para te contar - disse Jaebum. A cara dele só estava piorando. - Quando você saiu mais cedo ontem, uma coisa aconteceu com o Mark.

- O que houve? - Jackson tentou manter a calma, mas estava nervoso. Nervoso demais. Não poderia deixar que nada de mal acontecesse à Mark.

- Alguns meninos do Ensino Médio ontem passaram por Mark, que estava sozinho ontem ao fim da aula. Eles viram as unhas dele e começaram a ofendê-lo, chamando de várias coisas no sentido pejorativo, sabe? Teve um dos meninos que chegou a dar um soco no rosto dele. Se não fosse por Bambam, que viu o que estava acontecendo e chamou a diretora, ia ser MUITO pior. Aqueles idiotas já foram punidos, mas ele ficou muito mal. Sério.

Jackson estava segurando as lágrimas. Como alguém poderia agredir alguém tão inofensivo quanto Mark?

- Por que me disseram isso só agora? Preciso ir embora daqui. Tenho que encontrá-lo.

- Você não vai fazer isso, Jack, ele já chegou... - disse Jinyoung.

É verdade, ele chegou. Com o olho esquerdo inchado. A energia totalmente sugada. Sem nenhuma confiança, aquele sentimento que transpassava por Jackson a cada vez que o via. Com as unhas pintadas de cinza. Sem cor, nenhuma emoção.

E o sino, como sempre, tocou.

÷•÷

O intervalo de aula foi monótono. Jackson havia pedido para encontrar Mark no fim da aula, na praça perto da escola, para ter uma conversa.

Chegando lá, Mark se deparou com Jackson sentado na cadeira do canto da praça, com os cotovelos apoiados pelas coxas e as mãos nas bochechas.

- Ei, como você tá? - Mark disse, sentando ao lado do mais novo.

- Ah, oi, Mark... - Jack o fitou e deu um sorriso de lado. - Quem tem de te perguntar isso sou eu, não?  Você tá melhor? O que houve exatamente? Seu olho dói muito? Eles te machucaram em mais algum lugar?

- Ei, se acalma - Mark soltou um sorriso aberto. Preciso repetir, QUE SORRISO. - Eles fizeram isso e eu não pude me defender, afinal, eles são bem mais velhos, eu estava em desvantagem. Mas a diretora os deu dias e dias de suspensão, e eu estou me recuperando aos poucos. Você não tem que se preocupar, OK? - Mark pegou uma das mãos de Jackson e afagou, num sinal de reconforto.

- Okay, você me promete? - disse Jackson estendendo seu dedo mindinho direito.

- Eu prometo.

Os dois apertaram os dedinhos e sorriram logo em seguida, sendo parado somente pelo pedido inesperado de Jackson.

- Mark, você quer ir ao parque de diversões da cidade? Soube que ele acabou de abrir, poderíamos ir qualquer dia. Quem sabe amanhã, depois da aula...

- Claro. Só tenho que pedir minha mãe, ela pode nos levar até lá. Vai ser divertido.

Ah, e como vai.

painted nails || markson Onde histórias criam vida. Descubra agora