Capítulo 04 - Aqui Está Tim

37 4 3
                                    

Estavam sentados ao redor do último celular vivo. Todos os outros já haviam se entregado, zerado a bateria. Utilizavam a lanterna do próprio aparelho como meio de iluminação, como se fosse uma fogueira de algum acampamento de verão. Era a segunda noite desde que o grupo chegara na ilha e tudo já parecia estar começando a desabar. Estavam tensos e cansados, não aguentando mais a ideia de terem perdido o meio de volta.

— Eu sei que é difícil. Caminhamos ao redor da ilha o dia inteiro. Não há sinal algum do barco nas margens da praia. — Dizia Drake. — Mas viemos para cá com um único objetivo, uma única razão. Fugir do mundo. Viemos para cá para não termos regras. Viemos para sermos e fazermos o que quisermos. Por que toda a preocupação pelo sumiço de um barco? Somos quem quisermos, fazemos o que quisermos! Podemos fazer um barco! Podemos fazer tudo o que estiver em nossa disposição. Parem de lamentações, parem de sofrimento. O sumiço desse barco foi apenas o primeiro passo para nossa diversão! — Drake anunciava.

Todos comemoravam. Entretanto, era mais que óbvio a preocupação geral. Não havia uma alma que não estivesse preocupada com os últimos ocorridos. Todos queriam tentar entender o motivo do desaparecimento do barco. Entretanto, Drake convencia a todos com suas palavras. Estavam preocupados, mas eram, afinal, jovens rebeldes.

— Perdemos um dia que poderíamos ter aproveitado para curtir, beber, fazer coisas incríveis. — Damian dizia, olhando para Carol. — Por isso eu digo, em nome de todos: está proibido preocupação. Queremos todos aproveitando, pois a Ilha do Pecado foi feita para isto!

Samuel olhava para Carol. A garota parecia cabisbaixa, mas o comentário de Damian havia a feito rir. Samuel suspirava, olhando para o lado. Rachel, Roscoe e Sarah o encaravam com olhares sarcásticos.

— Desencana, Sam. — Falava Rachel. — Damian já entrou no jogo. Carol é inocente, boba. Vai cair na lábia dele, vai ser usada e depois será jogada fora, como todas. E, infelizmente, não há nada que você possa fazer.

— É por isso que eu gosto de mulher. — Sarah comentou, assobiando.

— Vocês já perceberam? — Samuel suspirava, olhando para o chão. — Todo mundo já percebeu, menos ela! O que esse Damian tem que eu não tenho?

— Ele é bonito. — Comentou Sarah. — Tem um sorriso elegante, é atlético. Ele também joga no time de futebol da escola, o que o dá mais alguns pontos. Sempre ganha em tudo que faz e convence a todos a fazer tudo o que ele quer.

— Você não acabou de dizer que gosta de mulher? — Rachel a encarava.

— Eu gosto. Mas o que eu falei não deixa de ser verdade. — Ela sorria.

Samuel se levantava do tronco de madeira, abandonando a fogueira tecnológica improvisada. Começava a se afastar, até sentir algo pressionar com força seu braço. Era Roscoe.

— Não seja tolo, Parker. — Roscoe o apertava com força, mas logo cedia. Samuel o encarava e saía, caminhando com passos largos e pesados.

O grupo continuava a falar. Naquele momento estavam em nove. Rachel e Roscoe, de mãos dadas, Drake e Damian, conversando, Carol solitária encarando o que parecia ser uma foto de um furão, Roderick discutindo com Hazel, Sarah, encarando a todos com seu olhar sarcástico e Megan, cantarolando com empolgação e atormentando a todos.

Dialogavam, deixando as aparências preocupadas dissolverem-se no mar de diversão da Ilha do Pecado. Não planejavam ir para local algum além da fogueira tecnológica, porém algo acontecia. Megan via aquela figura ruiva assoviar no meio da moita. Era Will, que a chamava para o seguir. A garota, animada, pulava de seu tronco e seguia em direção à mata.

The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora