Capítulo 07 - Festa na Praia

24 2 1
                                    

Rachel descia as escadas calmamente. Havia sido a última pessoa da residência a acordar, descendo as escadas com tranquilidade e beleza. Seus cabelos estavam molhados e seu olhar demonstrava uma calmaria invejável. Degrau por degrau caminhava, pisando em passos suaves e silenciosos. Chegava ao térreo com certo estilo, olhando para os lados e decepcionando-se. Não avistava Roscoe.

— Ele está aqui? — Perguntava para Hazel. A jovem encontrava-se do outro lado da sala.

— Não. — Respondeu, sorrindo. — Ele deve dar muito trabalho, não? — Indagou.

Rachel revirava os olhos. Embaralhava seus cabelos e caminhava com velocidade, atirando-se no sofá e olhando para o teto. Suspirava. Hazel aparentava estar varrendo a sala, forcejando com seu braço para retirar a poeira local. Rachel resmungava.

— Ele dá, mas não tanto como sua sede por limpeza. Dá um tempo, Hazel. Estamos na porcaria da Ilha do Pecado. Deixe para faxinar sua casa e vê se aproveita.

Hazel suspirava, encostando a vassoura na parede. Caminhava até o sofá e estirava-se, encostando seu pescoço em uma almofada. A dupla encarava o teto, analisando cuidadosamente cada mísera poeira que conseguissem enxergar. No final suspiraram simultaneamente, fechando os olhos.

— Eu estou preocupada com o fato do barco ter sumido. Depois do que Damian falou as pessoas simplesmente ignoraram o fato que estamos presos em uma ilha onde não temos nem o que comer. Ninguém lembrou de trazer uma porcaria de um presunto para pormos no pão que não temos, poxa!

— Sem falar no celular. Melissa deve estar ficando louca por eu não ter aparecido mais. Tudo bem que viemos para cá para fugirmos do mundo, mas aquela menina não merece ser esquecida. — Rachel riu, olhando para Hazel. — Você viu o cabelo dela? Ficou ridículo! Nunca vi tanta cor em uma única cabeça.

— Eu achei que ficou legal... Quer dizer, é a Mel. Ela pode ser um pouco desligada do mundo, mas ela tem um coração tão único... — Respondia Hazel.

— Preferível vários tons de cores na cabeça do que um único tom de veneno no coração. — Stevie anunciava.

Rachel e Hazel olhavam a porta. Stevie adentrava o ambiente com o baixo em seu braços, sorrindo. A garota inexpressiva aparentava estar com a aura um pouco mais elevada, deixando seu baixo apoiado sobre uma das poltronas e sentando-se defronte a dupla de amigas.

— Como foi o banho gelado, Rachel? — Pergunta Stevie.

— Péssimo... Tomei o banho mais longo da minha vida apenas para me ajeitar para o Roscoe e me diz: onde ele está? — Resmungou a jovem, olhando para o céu. — Depois os homens dizem que nós somos horríveis.

— Roscoe está na praia com os outros. Drake está organizando um churrasco, parece que algum animal caiu em uma de suas armadilhas. Vim pegar algumas bolachinhas para comermos de aperitivo e chamar os outros. — Explicou Stevie.

Hazel bocejava, alongando seus braços e os estalando.

— Outros? — Perguntava.

— É. Boa parte do pessoal está por aí. Kyle, Dwin, Will, Naomi, Megan, Carol, Sam, Katherine, vocês. — Stevie colocava-se em pé, sorrindo. — Vamos, vai ser legal. Vou tocar uma música, vamos beber alguma coisa. É bom variar às vezes. Damian está falando umas coisas engraçadas por conta da bebida, Roscoe e Roderick estão brigando e a Sarah está usando um biquini lindo. Katherine iria gostar.

The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora