Roderick preparava-se. Havia colocado um equipamento improvisado sobre sua cama. Apanhava todos os itens e os colocava em seu corpo, desde sua bandana até a sua faca de serrinha. Respirava fundo e logo abandonava o quarto, descendo as escadas com cuidado. Olhava para todos os lados na esperança de não ser notado, até acabar tropeçando e caindo o restante dos degraus. Chamava toda a atenção para si, desviando a conversa de Drake.
Todos encontravam-se na cabana. Estavam espalhados por toda sala, estirados pelos cantos com olhares moribundos e assustados. Drake encontrava-se ao centro, tentando diminuir a tensão local com um de seus variados discursos.
— Acusarmos uns aos outros não nos levará a lugar algum. Todos temos que manter a calma. — Drake suspirava. — Está mais do que óbvio que há alguém por trás disto. Primeiro o barco, agora o Will. Isso é assassinato, homicídio, crime! Isso é, sobretudo, desumano. — Diminuía o tom de sua voz, olhando apreensivo para todos. — Mas seja lá quem fez isto, está apenas começando. Tomem cuidado.
— E quem garante que não é você? — Sarah disparava. — Você é o que melhor conhece este lugar. Poderia matar todos nós e ainda sair impune, com certeza.
— Garota, olha o que você está falando. — O'Connor repreendia. — Você se acha muito para quem não é nada. Nós nunca faríamos nada deste tipo.
— Ninguém citou seu nome, Damian. — Stevie falava.
— Chega! — Drake repreendia. — Já é tarde, quase noite. Nosso churrasco foi destruído e há um cadáver para ser enterrado, um barco para ser achado e um traidor para ser destruído. Eu acho que já passamos da parte de nos acusarmos. Eu talvez tenha algo que possa nos ajudar a sair daqui em um lugar secreto. Vocês... — Deu uma pausa, raciocinando. — Fiquem aqui. Alguém enterre o Will, façam como preferir. Eu vou dar um jeito de sairmos desta ilha.
Drake saía do ambiente, passando pelo restante do grupo. Roderick, ainda deitado, assistia tudo. Todos, aos poucos, colocavam-se em pé. De tempo em tempo arriscavam um murmúrio, mas o silêncio de tensão aparentava predominar.
O'Connor e Carol encontravam-se de mãos dadas. Samuel evitava olhar para a dupla, mas falhava. Era evidente que algo havia acontecido. Megan parecia tentar evitar com que o restante do grupo percebesse e, assim como Samuel, falhava. Damian arriscava uma pergunta.
— Está tudo bem, garota? — Indagava. — Você parece estar estranha. O Samuel lhe perseguiu mais uma vez, foi?
— O'Connor! — Repreendia. — Não é nada, eu apenas estou chateada com o que aconteceu. Um amigo nosso morreu, Damian... Ele morreu...
— Era só o Will, Carol. Ele era o mais ignorante de todos. Não se importava com ninguém além de si mesmo. Sorria na sua frente, te matava pelas suas costas. Esse era o Will. A perda dele não significa nada, é insignificante. Você deveria estar triste por estarmos perdendo nosso tempo com ele, isto sim. — Damian soltava suas mãos, olhando para todos com uma expressão séria. — Viemos para cá com um único objetivo: aproveitar. Eu estou farto de ficarmos nos preocupando.
Naomi suspirava, passando pelo grupo com um olhar bravo. Direcionava-se à porta e abandonava o ambiente. Roderick então levantava-se, seguindo a garota. Seu olhar demonstrava preocupação, o que era estranho vindo do mimado. Parava em frente a porta, observando a menina correr em direção à mata.
— Gorducha, volte! Não é seguro, droga! — Gritava.
— Vá pro inferno, Roderick. — A menina respondia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017
Gizem / GerilimDezesseis colegas realizam uma viagem rumo à uma ilha deserta para livrarem-se do mundo de regras em que viviam. Porém, quando descobrem estarem presos, a maravilhosa viagem toma um rumo terrível, revelando que a ilha talvez não esteja tão deserta a...