Capítulo 09 - A Verdade

23 3 0
                                    

Drake cavava. Forçava seus músculos para retirar os pequenos pedaços de terra que protegiam algo que não queria se lembrar. Suava intensamente. Sua visão parecia embaçar por conta do cansaço, mas não desistia. Persistia com o ato, até ouvir um barulho. Olhou para os lados, sem enxergar nada. Suspirou, voltando para o trabalho.

Encontrava-se em uma área distante e elevada, como uma beira de uma montanha. De um lado, árvores. Do outro, mar. Sua única companhia era a presença de uma cruz de madeira e o barulho do mar, metros abaixo de si.

Por fim, percebia que havia algo entre a terra. Um pedaço de papel sujo e coberto pela sujeita terrestre. Olhou-o com desconfiança, o agarrando. Desembrulhou-o e logo percebeu a mensagem que temia. Duas palavras que o perseguiriam até o túmulo. "Nunca Serão".

Largou a pá e recuou, tropeçando. Começou a rastejar para trás, se afastando do túmulo descavado e sem corpo. Com desespero pôs-se em pé, correndo para dentro da mata silenciosa.

A noite enfim o aguardava.

Damian e Hazel encontravam-se de mãos dadas. Observavam o céu estrelado da noite fria e intensa. A garota estava acabada: seus cabelos descabelados e suados demonstravam o quanto aquela noite havia sido longa – e apenas estava começando. O rapaz, sem camisa, gargalhava ao ver as palavras da jovem sobre as estrelas.

— Por favor, Hazel. Nem mesmo a sonsa da Carol acreditava em signos, estrelas e essas coisas aí. Poupe a si mesma, garota. — O jovem dizia, acariciando a pele da jovem.

— Deixa de ser chato, O'Connor. Você não precisa acreditar em estrelas. Você só tem duas opções, e acreditar não é uma delas.

— E quais são essas opções? — Perguntava, com um soar irônico.

— Ouvir e calar a boca ou me beijar até o sol raiar. — Dizia, mordendo os lábios.

— Vamos precisar de muito fôlego, mas eu tomo conta do serviço.

O jovem aos poucos se aproximava da jovem. O toque de seus lábios fazia com que a noite fria parecesse muito mais quente e tranquila. A lua iluminava os corações do casal, até que um pisar desesperado acabava com o clima. Drake aparecia às pressas, fazendo com que o casal se desgrudasse, o encarando com desespero.

— O corpo sumiu, O'Connor! O corpo sumiu! — Drake anunciava, desesperado.

— O quê? Como assim "sumiu"? O que raios você fez? — Damian se levantava no momento, encarando seu parceiro.

— Do que vocês estão falando? — Hazel perguntava, confusa. — Que corpo?

— Cala a boca, sua idiota. — Damian repreendia, a encarando com fúria. — Volte para a cabana e fique com sua boca calada, ou eu conto tudo para a Carol. Eu não vou dar a mínima em ter que me explicar de novo, ela é louca por mim. Você já ia ter que se explicar com ela e isso não ia ser agradável pra você. Saia da minha frente, sua garota estúpida.

A jovem fixava seu olhar no de Damian. Enxergava uma fúria intensa arder dentro de sua alma. Sentia lágrimas surgirem, as bloqueando e correndo para dentro da mata. A dupla, nervosa, continuava a gritar.

— Eu fui pegar o maldito rádio que deixamos junto com o corpo e não havia corpo, não havia rádio, não havia nada! — Ele levava a mão ao bolso, retirando o bilhete de dentro. — Só havia isto. O maldito do "Nunca Serão" outra vez.

— Merda! — Damian reclamava, chutando uma árvore. Folhas caíam sobre sua cabeça. — Então é oficial, é tudo sobre nós. Que grande merda. A gente precisa ir embora o mais rápido possível.

The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora