O cais da cidade de Seanatown estava desértico. O vento ia ao encontro das plataformas de madeira e acabavam por fazer um assovio alto e desordeiro. Havia, no início daquela ponte, uma pequena cabana de pesca. O cartaz grande anunciava a loja de barcos e itens de pesca dos Klebold - mas aquele não parecia ser o foco do momento. Havia alguém parado sobre o último pedaço de madeira da plataforma, encarando um pequeno barco surgir na linha do horizonte. Era branco e grande o suficiente para abrigar um grande número de pessoas. Nas laterais era possível ver as iniciais "C.R." estampadas.
Aproximava-se lentamente, estacionando defronte ao próprio cais. Aquele que aguardava mantinha-se perplexo, aguardando o surgimento dos integrantes da embarcação.
Surgiam três seres mascarados. O primeiro utilizava uma máscara de coruja. Sua fantasia era completamente fora do padrão de terror, contendo colorações incomuns para o dia de Halloween. Retirava a máscara. Revelava-se ser um rapaz de aparência mais sensível que o esperado. De estatura baixa, seus cabelos eram tingidos por uma tonalidade rosada, combinando com o restante de suas roupas.
A segunda possuía um toque mais aterrorizante. Tratava-se de um homem mascarado, utilizando a imagem de um demônio em sua face. Ao retirar a máscara revelava ser Drake, seu amigo. Alto, musculoso, com os cabelos tingidos de tons loiros.
O terceiro era, de longe, o mais assustador. Suas vestimentas eram longas e escuras, totalmente camufladas à sombra da noite. Seu rosto era coberto pela máscara de um médico da Peste. Possuía a mesma estatura do segundo, mas seus cabelos eram curtos e morenos.
Se aproximavam da alma que os aguardava, pulando da embarcação para a pequena ponte em que se encontrava.
— Vocês parecem horríveis. — Dizia o rapaz da ponte, encarando o trio. — Encomendaram as fantasias com uma costureira do lixão?
— Sua mãe quem as fez. — Drake dizia, agarrando a mochila do rapaz. — Fantasia interessante a sua. Palhaço assassino está na moda. — Drake ria, dando um leve tapinha nos ombros do jovem Damian. — Espero que você não tenha estragado tudo. Conseguiu roubar o que pedimos?
— Conforme você pediu, tudo na mochila. Deve ter umas vinte latas de cerveja, no mínimo. — Damian suspirava. — Cara, eu tenho muito medo de fazer essas coisas, mas você me prometeu que ia valer a pena. Se eu for pego, vocês vão ver. Se tem uma coisa que eu tenho medo é dos homens da lei.
— Relaxa, O'Connor. Primeiro que você estava fantasiado, e depois que você é menor de idade. Nada vai rolar com você, poxa. — Drake suspirava. — Isso tudo vai ser apenas uma viagem com uns amigos. Ficamos fora por uns dias, damos umas voltas por aí e tudo volta ao normal. Seus avós devem estar acostumados com gente tomando rumos estranhos, não é mesmo? — Drake ria, lançando a mochila para dentro do barco. Damian fingia não ouvir o comentário do rapaz. — Estes são Canun e Rosea, parceiros de aventuras antigas.
Damian os cumprimentava. Rosea alisava seus cabelos inúmeras vezes, analisando o jovem Damian dos pés a cabeça.
— É bom ter você entre nós, Damian. Vamos precisar de suas mãos para o nosso serviços. — Sorriu graciosamente. — Canun e eu somos amigos, compramos este barco uns tempos atrás. Eu infelizmente não possuo permissão para pilotá-lo, mas Canun veleja melhor de qualquer forma.
— Nossos pais eram bons amigos. Lutaram na guerra juntos. — Canun afirmou, checando a mochila de Damian de dentro do barco. — Quando menores, acreditávamos que nossos pais eram apenas fuzileiros comuns, mas descobrimos que na verdade eles eram mais importantes do que imaginávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017
Mystery / ThrillerDezesseis colegas realizam uma viagem rumo à uma ilha deserta para livrarem-se do mundo de regras em que viviam. Porém, quando descobrem estarem presos, a maravilhosa viagem toma um rumo terrível, revelando que a ilha talvez não esteja tão deserta a...