Katherine só percebera o quanto havia corrido quando parara para descansar. Havia entrado em uma cabana abandonada, cuja a única porta de entrada havia sido arrancada. A madeira era velha e podre e o chão era coberto por cacos de vidro das janelas quebradas. Havia apenas alguns móveis velhos e detonados com o passar dos anos, todos empoeirados. A chuva forte penetrava pelas aberturas, molhando certa parte do ambiente.
O homem largava Sarah sobre uma mesa, olhando para Katherine. A moça parecia assustada. Começava a reparar no ambiente, percebendo haver um corredor guiando para mais um cômodo, onde uma dupla saía ao ouvir a movimentação. A primeira pessoa era uma moça de cabelos coloridos, com tantas tonalidades que assemelhava-se a um arco-íris. Usava roupas desajeitadas e coloridas, que não combinavam nada entre si. O segundo era um rapaz alto, com cabelos castanhos e longos, batendo na altura de seu pescoço. Possuía grandes olheiras estampadas em sua face.
Naquele momento, Katherine ficava perplexa. Levantou-se rapidamente do canto em que havia se atirado, correndo em direção ao rapaz e jogando-se em seus braços. O receptor a abraçava forte, apertando-a e alisando os lisos cabelos da jovem.
— Irmão. — Ela dizia, apertando o rapaz com ainda mais força após o fim da palavra. Após cansar, largou-o, o olhando em seu rosto. — Como você veio parar aqui?
— Maninha, maninha... Sempre brincalhona. — Ele ria, notando confusão por parte da jovem. — Ora, o que estou fazendo aqui? Até parece que você não sabe.
Katherine olhava confusa para o irmão.
— Por Deus, Katherine. Você me ligou, quase que suplicando por ajuda. Eu não estou louco, pelo menos ainda não. — O olhar confuso da jovem fazia com que o trio se entreolhasse.
— Eu sei que o momento irmão e irmã está super divertido, mas essa menina aqui não está respirando direito, Nikolaj. — Repreendeu o jovem misterioso. — O que raios aconteceu com essa garota, Katherine?
— Eu não sei, eu não sei. — Katherine dizia, olhando com desespero para Sarah. Trovoadas ressoavam no céu por seguidas vezes. — Ela sofria de Síndrome do Pânico na infância, mas as crises nunca mais voltaram, não deve ser isso.
Um raio caía na linha do horizonte, iluminando toda a cabana. O grupo conseguia sentir como se algo muito ruim estivesse acontecendo em outro local daquela ilha naquele momento. A chuva apertava ainda mais.
— Devíamos levar ela para o outro cômodo! — Gritava a menina dos cabelos coloridos.
O outro rapaz não esperava o assentimento de mais ninguém. Apanhava Sarah em seus braços, direcionando-se para a sala ao fim do corredor. Com os braços ocupados, usava as pernas para abrir a porta com um forte chute, entrando e largando Sarah sobre outra mesa. Nikolaj abraçava-se em Katherine, escoltando a jovem até lá.
Trovões seguiam sendo a trilha sonora daquele momento. Katherine largava-se dos braços do irmão, entrando. Visualizava então Sarah sobre uma mesa centralizada, com sangue fresco por todos os lados. Pensava por um momento que aquele sangue era de Sarah, sentindo um aperto em seu coração. No entanto, reparava que encostada em uma perna da mesa, caída no chão, era possível ver Carolina, com o tronco rasgado e com sua mão esquerda arrancada. Katherine arregalava os olhos, levando a mão ao peito. Suspirava.
— É a Carol... Caramba. — Ela suspirava. — O Sam vai ficar arrasado.
— Chegamos na ilha e fomos procurar vocês. Quando escureceu, encontramos essa cabana e resolvemos entrar para passar a noite, mas encontramos esse corpo ensanguentado e esse cômodo revirado de cima a baixo. Foi então que entendemos o porquê de você ter ligado tão desesperada.— O rapaz falava. — Eu sou Ben, não sei se você lembra de mim. Eu vendia uns cigarrinhos para o seu irmão antes do mané ir em cana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Trip - A Última Viagem #Wattys2017
Mystery / ThrillerDezesseis colegas realizam uma viagem rumo à uma ilha deserta para livrarem-se do mundo de regras em que viviam. Porém, quando descobrem estarem presos, a maravilhosa viagem toma um rumo terrível, revelando que a ilha talvez não esteja tão deserta a...