Lukas_ acho que fui muito grosso com o Ricardo. Tenho que parar com essa mania de ser grosso ou nunca mais terei amigos. Vou tentar conversar... A não, pera, não sei conversar, droga! Como se começa uma conversa? Talvez, só talvez mesmo, com um "oi", já sei:
- O que você tá lendo?
- Quando a vida escolhe.
- É legal?
- Tanto que essa é a segunda vez que eu leio.
- Sobre o que?
- É um romance, mas bem diferente dos outros, é uma história real. Que aconteceu pelos anos de 1906.
- Legal.
- Mas que milagre você puxar assunto!
- É. Não sei conversar muito bem.
- Fica junto com a Eduarda que você aprende rapidinho 😂.
- Senhor! Aquele ser é muito inconstante!
- Acho que você se daria bem com a Érica.
- Sim, é a pessoa que mais chega perto de eu confiar.
- O que você acha dos outros?
- Por que quer saber?
- O que um virginiano acha?
- De quem? De você? Tem muito mal gosto.
- Nossa! Você é sincero, gostei de você.
- E o que você acha?
- Érica: não sabe aproveitar a vida, um ser sem coração.
Você: crítico de mais, mas sincero.
- Só tenho uma boa visão milimétrica.
- Miguel: legal, um ótimo amigo.
Bianca: dá até sono
- Isso é verdade! Ela é muito preguiçosa.
- Áries: agitado mas divertido
Laura: insuportável!
Alisson: inteligente.
Eduarda: boa pra conversar.
Guilherme: bom pra causar.
Alice: sonsa.
Daiane: puta.
- Meu ponto de vista é bem diferente do seu.
- O que você acha?
- Leonardo: mente vazia.
Bianca: preguiçosa.
Eduarda: inconstante.
Laura: falsa, se faz de coitada.
Você já falei.
Miguel: se acha, mas não é nada.
Daiane: falsa.
Guilherme: puto.
Érica: uma das melhores pessoas que eu já conheci.
Alisson: parece até que tá possuído, se eu fosse ele correria pra marcar um psiquiatra antes que os sintomas piorem.
Alice: não tem noção das coisas.
- Bem diferente mesmo.
- Também, somos inferno astral.
- Acho que eu fui o único que teve sorte naquele sorteio.
- É porque eu tive um azar do caralho!
- O Miguel é legal, você vai ver.
- Já vi, e não quero ver de novo.
- Nossa! Você julga de mais as pessoas! - nesse momento um homem de aparentemente 70 anos lendo um jornal olhou pra mim é fez shhhh, para eu parar de falar alto.
- Não julgo, só sou sincero.
- E ruim também.
- Daí me perguntam por quê eu não converso com os outros.
- Por que ninguém te suporta?
- Fez essa pergunta pra você mesmo?
- Eu não sou insuportável, todos me adoram.
- Só tá mentindo pra você mesmo né.
- A é, Miguel o que você acha de mim? - o velhote do meu lado estava ficando furioso comigo, mas eu nem me importava.
- Uma pessoa maravilhosa!
- Então quero ver, Guilherme! O que você acha do Ricardo?
- Meu melhor amigo!
Ricardo_ olhei para ele e disse:
- Viu?
- Daiane! O que você acha do Ricardo?
- Não sabe usar a força que tem, faz muito drama.
- Viu, não é tudo mundo.
- Ela não falou tão ruim assim.
- Ficou na defensiva agora.
- Sabe, sinceramente, eu tenho dó do Miguel precisar ficar junto com você todos os dias. Miguel! Se você não quiser aguentar o chão do Lukas pode ficar a vontade e ir ficar junto comigo e com o Guilherme. - nesse momento o senhor do meu lado me da com o jornal na minha cabeça, e o Lukas ri.
- Ninguém te deu educação não? - disse o velhote - será que engoliu um microfone? - Lukas caiu na risada.
- Me dê isso! - falei arrancando o jornal do velho que acabou de me xingar e comecei a bater no Lukas.
- Pare com isso seu idiota! - disse tentando me defender enquanto o Ricardo me acertava.
- Nada de briga! - gritou o Miguel, enquanto foi separar nós dois. - por favor gente! Vocês tem quantos anos? 5 por acaso?
- Só se for o Ricardo né.
- Prefiro ser assim do que um crítico que não repara nem nos próprios defeitos!
Lukas_ sei que talvez me arrependerei depois, acabei causando mais confusão ainda. Acho que nunca vou conseguir me dar bem com mais ninguém além da Érica. Devolvi o jornal do senhor, e tive que escutar tudo o que o Miguel tinha a falar, foi um saco! O cara mais chato do mundo! Ninguém merece! E ainda vou ter que dividir um quarto com a criatura, espero sinceramente que ele aceite a proposta do Ricardo e não fique no quarto junto comigo.
Ricardo_ Senhor! Que merda! Só voltei a ler meu livro depois que tudo se acalmou e então finalmente dormi com o livro na cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Signos nas férias
AdventureAlguém já imaginou como seria os 12 signos do zodíaco juntos nas férias, como seria um relacionamento de Áries e escorpião? Sagitário e gêmeos? Ou será que poderia daria certo uma pisciana com um aquariano? Esse livro não é um livro de especificar c...