Logo pela manhã, Alice recebeu uma ligação dos pais, tanto para matar a saudade, quanto para dizer que estavam indo para Alemanha no próximo final de semana. A garota ficou contente com a notícia, sentia muita falta dos mais velhos.
Estava a caminho de outra sessão em grupo com todos os jogadores e assim que chegou, fora recebida muito bem por cada um deles que já estavam na sala.
— Tudo bem, meninos? — perguntou assim que Bürki passou o braço pelos seus ombros.
— Tudo — responderam.
— E o coração depois do jogo com o Real? — questionou enquanto a resto da galera chegava.
— Está tudo sobre controle! — falou Schurrle do outro lado da sala. — Pelo menos para mim.
— Ah, não sei se você conhece nosso novo integrante — Bürki apontou para um rapaz que conversava com outros jogadores mais na frente.
Seus cabelos pretos e a pele clara, combinavam muito com seu porte físico esbelto apesar dos músculos. Seu sorriso era lindo, e Alice quase cedeu no chão assim que ele lançou os olhos esverdeados para ela.
— Marc, essa é a nossa nova psicóloga! — Bürki chamou para mais perto, e logo estavam um de frente para o outro. — Alice, esse é o Marc Bartra, nossa nova defesa.
— Você jogava no Barcelona — apertou sua mão ainda desconfortável. — Prazer, Alice.
— Prazer é todo meu. Prazer conhecê-la — ele disse, logo batendo no ombro do amigo. — Roman, a Melissa está marcando um jantar lá em casa e te intimou. A Baby Gala pergunta de você direto, então é bom que vá.
— Ok, eu irei.
Mais jogadores entraram e entre eles Marco conversava com Auba e Götze mais ao fundo, enquanto encaravam Alice e ao goleiro. Como num estalo, ela se recordou da sessão em grupo.
— Bom dia, meninos! — cumprimentou simpática.
— Bom dia! — responderam uníssono.
— Hoje falaremos sobre a primeira técnica de concentração para os jogos — Alice colocou o slide com algumas fotos. — É obvio que tem que diminuir as distrações, mas será que vocês fazem isso? É inevitável você receber uma mensagem e não responder na hora, eu sei. E no fim, eles que estão atrapalhando a concentração.
"Geralmente, para você se concentrar, demora cerca de quinze minutos. Imagine se a cada cinco, você se distrai? Você não terá rendimento algum. Então é importante você se programar; ou seja, faça horários para responder e-mails, tente não se entreter com mensagens e nem pensar naquela crush que te deu um gelo — os caras riram quando ela falou isso. — Vocês provavelmente não atendem ligações antes do jogo, e isso é importante, pois o estágio da concentração nesse caso, é essencial.
💛
Depois da sessão que teve com os jogadores, Alice se surpreendeu ao receber uma mensagem de texto no celular, avisando ser de Marian, sua melhor amiga. A morena não havia conseguido passar para o intercâmbio junto com Alice, mas marcou outra prova para um mês seguinte à partida da amiga.
"EU CONSEGUI! ESTOU INDO PARA ALEMANHA!!!"
— Então, amiga, vou ir com seus pais — Marian anunciou no primeiro minuto de ligação, completamente eufórica.
— Você não tem noção da saudade que estou, e da falta que estou sentindo de você! — resmungou Alice, colocando suas anotações em cima da mesa.
— Só mais um pouquinho e já estaremos juntas! — comemorou do outro lado. — Inclusive, espero chegar aí, já indo para a balada!
— Você não vale nada — gargalhou Alice, analisando a tela do computador, que era a equipe do Borussia. — Que tipo de homem você quer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPEDIMENTO [COMPLETA]
FanfictionDepois de meses da lesão que tirou Reus da copa de 2014, ele se vê mais uma vez agonizando no chão de um gramado, na final da bundesliga de 2016, e é cortado imediatamente da Euro. Quando se recupera e começa a fisioterapia, não imagina que o clube...