A neve caía do lado de fora e Alice aos poucos terminava a arrumação da casa para o natal mesmo sem a ajuda dos pais. Sempre fazia isso com a ajuda de Marian, mas aquele ano não teria a amiga.
Montou uma árvore de natal de 2 metros de altura, colocou luzes pisca-pisca na varanda enorme da residência; alguns enfeites espalhados pela sala e aprontou-se para receber a família da mãe.
Os primos logo chegaram, mas a ruiva simplesmente não conseguia se animar como sempre.
A mãe resolveu trocar presentes, e assim Alice lembrou-se que não tinha comprado nada devido a semana cheia. Acabou ganhando da mãe uma touca de bichinho própria para o frio que fazia; e do pai ganhou um colar de psicologia.
Antes da meia-noite, a mãe fez uma reza como em todos os anos e quando ouviram os fogos, deram início a ceia.
— Você parece meio quieta — Niköla, primo da ruiva, comentou colocando mais um pedaço de carne no prato.
— Ah, a semana foi cheia. Arrumei aqui sozinha, estou muito cansada — sorriu sem graça, voltando a fazer seu prato.
— Você ia ficar na Alemanha até abril, não era? — ele perguntou ainda curioso.
— Acabei com imprevistos, e não deu certo — deu de ombros, sorrindo sem mostrar os dentes.
— Entendi — o primo pegou garfos tanto para ele quanto para ela. — Eu vi algumas notícias, você estava namorando com Marco Reus, né?
— Sim, estávamos namorando.
— E foi legal trabalhar no Borussia? — ele perguntou animado, e a menina agradeceu por não questionar sobre o namoro. — Melhor do que no Zenit?
— Foi uma experiência incrível — Alice sorriu, lembrando-se dos dias de trabalho. — O Zenit é maravilhoso, mas eu não tenho tanta amizade igual fiz no Borussia. Os caras lá me acolheram como uma amiga e não como uma simples psicóloga. Meu único trabalho mais sério foi com Marco e alguns outros jogadores, mas nada sério demais. Íamos em festas demais, saíamos demais... Corri de levas de fãs, então foi incrível.
— Nossa, que maneiro — o primo sorriu. — Você pretende voltar?
— Não — ela balançou a cabeça. — Acredito que minha vida é aqui em Moscou mesmo, não tem volta para Alemanha. Acho que 7 meses foi o suficiente para tudo.
— E a única coisa que eu posso fazer, é desejar sorte, prima — Niköla sorriu, começando a comer.
Após o jantar, Alice sentou-se em uma das poltronas e pegou o celular. Mexeu um pouco no instagram, mas acabou se arrependendo devido a chuva de fotos de jogadores que tomava sua timeline.
Auba tinha postado uma foto beijando Marian embaixo de um visco natalino; Götze postou uma tomando champanhe com Kim; Schurrle declarava seu amor em uma foto com a sua garota; Bartra também tinha postado foto com a filha e a namorada e depois tinha compartilhado com Burki e Raisa, a namorada que ele tanto falou nos últimos dias que Alice esteve na Alemanha.
Rolou novamente a timeline, até ver a foto dele. Marco estava de camisa branca, com as mangas arregaçadas, calça social e colete cinza. Usava uma gravata slim vinho e tinha na cabeça, um gorro do papai-noel. Ao seu colo, estava Nico e todo o resto da família no sofá. Todos sorridentes.
A garota sorriu involuntária, ficando por alguns minutos ainda naquela foto. Tudo parecia tão bem, tão normal, mas dentro de si, estava uma tempestade grande; um completo furacão, que ela nem sabia como iria enfrentar aquilo.
Já fazia mais de um mês.
Olhou no relógio, e marcava 1:59am. Entrou no Whatsapp, e sem pensar duas vezes, digitou uma mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPEDIMENTO [COMPLETA]
Fiksi PenggemarDepois de meses da lesão que tirou Reus da copa de 2014, ele se vê mais uma vez agonizando no chão de um gramado, na final da bundesliga de 2016, e é cortado imediatamente da Euro. Quando se recupera e começa a fisioterapia, não imagina que o clube...