Capítulo 16

6K 352 11
                                    

Debbie narrando •

A semana passou lentamente. Estava andando pelos corredores da Sede quando encontro Susan. Sorrio e caminho até ela.

- Olá, Susan! Tudo bem?

- Olá, Debbie. Sim e tu?

- Também. - sorrio -

- Fico feliz em saber. Acompanhas-me até a cantina? É que ainda não comi. - sorri -

- Claro, eu também ainda não comi. Vamos?

Ela assente e fomos em direção a cantina. Escolhemos uma mesa e fizemos os nossos pedidos.

- Então Debbie, como vai o teu relacionamento com Nick? Digo, no âmbito profissional. - diz dando um pequeno sorriso malicioso -

- Profissionalmente, bem acho. Já nos outros parâmetros é difícil de dizer. - rio - Nesses últimos tempos ele está diferente.

- Posso imaginar. Desde do dia em que sua esposa se foi, ele ficou meio perdido.

Eu ouvi bem? Esposa? Como assim esposa?

- O quê Susan? O Nick é casado? Como assim?

Quando ia falar, ela cala-se rapidamente e arregala os olhos. Sigo o seu olhar e encontro Nick a observa-nos com um semblante que parece ser de frustração.

- Posso saber o que estavam a falar sobre mim? - pergunta olhando diretamente para Susan -

- Nick. A quanto tempo estás aí? - pergunto tentanto amenizar o clima que ficou bem tenso -

- O suficiente para perguntar novamente, o que vocês estavam a falar sobre mim?

- Eu vou deixar-vos a sós. Com licença. - diz Susan levantando-se rapidamente e sai quase correndo -

Eu também levanto-me e fico frente a frente de Nick. O mesmo pega-me pelo pulso e puxa-me até um canto mais discreto da cantina.

- Por que estavas a perguntar sobre a minha vida para Susan?!

- Em primeiro lugar, solta o meu pulso. E em segundo, eu não estava perguntando nada sobre a sua vida para Susan.

Ele solta o meu pulso e diz com um sorriso irónico:

- Ai não estavas? Não era o que estava a aparecer. Não tens direito algum em te intrometeres nas coisas que não te dizem respeito!

- Abaixa o tom, Nick. Vamos falar como dois adultos que somos.

Ele revira os olhos suspirando.

- Por que não me disseste antes que és casado? - pergunto num tom baixo -

- Porque não te devo satisfações. Podias ter-mo perguntado ao em vez de estares a bisbilhotar a minha vida.

Ouvir aquilo fez o meu coração doer, mas não deixei transparecer.

- Eu já te disse que não estava a bisbilhotar. Como foste capaz de envolver-te comigo sendo casado? Eu acho que merecia saber pelo menos disso.

- Só vou dizer uma única vez: não te intrometas mais na minha vida. - diz entredentes -

- Estás a agir como um adolescente! Eu pensava que já tínhamos passado por toda esta infantilidade.

- Tu é que estás a ser infantil ao te intrometeres num assunto que não te diz respeito.

- Eu não vou ficar aqui discutindo contigo sobre isso. Quando quiseres falar como um adulto, sabes aonde me encontrar. Com licença. - digo e passo por ele com raiva -



My Dear Nick Onde histórias criam vida. Descubra agora