0.6

972 135 154
                                    

Narrador pov's

Depois de um final de semena enorme de ressaca Minghao chegou ao colégio sem ao menos se lembrar do que aconteceu naquela festa que foi com os amigos.

  As aulas começaram, estava tudo um tédio, Minghao estava praticamente dormindo de olhos abertos, e só despertou ao escutar seu nome sendo pronunciado por alguém que estava na porta, era o inspetor que havia levado uma mensagem para ele.

- Minghao, o diretor quer falar com você.- Ele disse e saiu andando de uma forma engraçada.

O garoto que recebera a mensagem e começou a soar ao chegar perto da sala do diretor. Bateu na porta e ficou esperando abrir.

- Com licença.-  Disse com respeito entrando na sala.

- Eu te chamei aqui porque quero lhe pedir um favor.- O diretor disse de um jeito sério. - Tem um aluno que esta indo muito mal em todas as matérias exatas e eu gostaria que você o ajudasse nessas matérias e em troca eu te privo de fazer três provas finais da sua escolha.

Minghao pensou um pouco, mas acabou concordando com a ideia de ajudar alguém mas uma dúvida ficou em sua mente então perguntou:

- Por que preciso ajudar um aluno específico? Tem varios outros alunos indo muito mal nessas matérias.

O diretor engoliu em seco, não tinha inventado uma mentira para contar ao garoto que com toda certeza ficaria curioso, então resolveu contar a verdade.

- O pai do garoto é uma pessoa muito influente e anda me precionando muito para que seu filho alcance as notas necessárias para passar no colégio e possa trabalhar na empresa que irá herdar.

- Hm... entendi.- O garoto disse achando tudo isso errado.

Minghao pensou no mesmo instante " mais um garoto mimado que tem tudo o que quer sem nem precisar se esforçar para nada".

- Encontre o aluno na sala de aula 7, após o último período.- O diretor disse e Minghao somente assentiu e voltou para a sala de aula.

O garoto ficava tão nervoso na presença do diretor que até se esqueceu de perguntar quem era a pessoa para quem daria aulas, o que fez o mesmo ficar desatento em todas as outras aulas.

Ao findar das aulas foi até a sala 7, esperava que fosse alguém legal mas mesmo que não fosse ele não estaria perdendo nada pois não é ele quem precisava de ajuda. A porta estava fechada então ele achou que tinha chegado primeiro, até abri-la e ver um garoto dormindo com a cabeça apoiada nas mãos em uma das primeiras carteiras. Minghao não conseguiu identificar quem era então foi até a carteira acordar o garoto. Cutucou a pessoa deitada por cima dos braços até o mesmo levar um susto.

Minghao não sabia se o susto maior foi do garoto sendo acordado daquele jeito ou de si próprio ao descobrir que o garoto é Wen Junhui.

- Você é quem vai me dar aulas? - Jun perguntou.

- Esta vendo outra pessoa nessa sala? - Minghao respondeu em um tom grosso.

- Eita!! O que deu em você? Acordou de mal humor? - Jun perguntou e riu.

Minghao precisou de um minuto para processar o que estava acontecendo e superar o sorriso do Jun.

- Não é nada, no que você precisa de ajuda mesmo? - O mais novo perguntou.

- Em todas as exatas, pra mim 1 + 1 é igual a gwiyomi/ kiyomi. - Jun respondeu.

- Tudo bem então... podemos começar por matematica.- Minghao disse se sentando na mesa ao lado de Jun.

  O garoto não conseguia se lembrar direito do que fez no final de semana mas sabia que tinha a ver com o Jun que estava com a maior cara de paisagem possível.

- Você sabe calcular o seno, cosseno e tangente né? -Minghao disse na esperança do garoto dizer um sim.

- O que é isso? - Jun perguntou, ele realmente não fazia ideia do que aquelas coisas eram.

- Aish... o que você vem fazer na escola? - Minghao perguntou se irritando.

- Eu queria saber também.- Respondeu.

Minghao explicou umas sete vez ao mais velho como se fazia os exercicios que estava mais prestando atenção no cabelo agora vermelho do mais novo do que no caderno.

- Você quer parar de mexer no meu cabelo? - Minghao perguntou.

- Eu to cansado... podemos parar um pouco? - Jun perguntou fazendo um biquinho com os lábios extremamente fofo.

- Você entendeu alguma coisa pelo menos?

- Ahn... talvez.- Jun disse sem certeza.

Minghao passou o caderno para o maior que conseguiu fazer o exercicio e começou a se achar um Pitágoras quando descobriu que estava certo.

- Vamos sair daqui um pouco? Preciso de um pouco de ar.- Jun que estava vendo números rodando por todo o espaço disse.

Minghao assentiu e os dois subiram no terrasso da escola onde dava uma vista perfeita para o pôr-do-sol enquanto tomavam suco de morango de caixinha que Jun tinha levado.

- O que aconteceu sábado? - Minghao perguntou e Jun engasgou.

- Sábado?? Nada.

- Parece que eu esqueci algo... mas não consigo me lembrar.- Minghao encarou Jun.

Algumas coisas começaram a se passar pela sua cabeça, os labios do Jun, um quarto e beijos.

- A gente se beijou!!! - Minghao disse.

- Isso mesmo, parece que temos um xeroque rolmes aqui.- Jun respondeu.

//////////

Os garotos falaram sobre o assunto do beijo por um bom até que Minghao começou a criar teorias de que Jun gostava dele e por isso cuidou dele quando ele estava machucado e o beijou no final de semana.

- Hyung... você gosta de mim, não gosta?

Se existisse uma premiação para pessoas que mais sentiram vontade de abrir um buraco no chão e colocar a cabeça dentro o vencedor seria o Jun.

- O q-que? Da onde você tirou essa ideia? - Jun respondeu e sentiu suas bochechas ficando vermelhas.

- Você cuidou de mim naquele dia que seus amigos me bateram, me beijou e esta agindo como se isso fosse a coisa mais normal do mundo e aposto que sabia que eu iria te ajudar.- Minghao falou rápido.

Jun ia dizer alguma coisa mas o telefone do Minghao tocou e ele precisou atender.

* Ligação on*

Jeonghan: The8 me ajuda!!!!

Minghao: O que aconteceu?

Jeonghan: Vem na casa do Mingyu, rápido...

Minghao: Por que?

Jeonghan: Mingyu e Wonwoo estão brigando a pelo menos uma hora e não tem ninguém que os faça parar.

Minghao: Tudo bem, espera um pouco.

*Ligação off*

Minghao não sabia o que fazer então disse:

- Eu preciso ir.

- Mas e a Fisica que ia me ensinar agora? - Jun perguntou.

- Fica para amanhã, tudo bem?

- Ok.- Jun respondeu com a cara mais emburrada possível.

- Não fica triste... amanhã eu volto.- Minghao disse pegando sua mochila para sair dali mas antes deu um beijo na bochecha do Jun que virou bem na hora e aquilo virou um selinho.

Jun não sabia quando havia criado sentimentos por Minghao, talvez tenha sido no dia que o menor tinha se machucado, talvez quando ficava observando da arquibancada da quadra Minghao jogando queimada com a turma que sempre insistiam em tacar a bola nele, a única coisa que ele sabia é que sentia algo especial pelo mais novo mas não sabia o que.

take care of me ♡ junhao (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora