Cap 4-Meu Mundo É Você

23.5K 1.7K 59
                                    

(Mídia: Alissa)

Antony:

Finalmente o final do dia chega, o que significa o começo do fim de semana para mim e para Alissa.
Eu gosto do meu trabalho, só não gosto do tempo que ele acaba me tomando, me sobrando pouco tempo para minha filha, e sei que ela sente isso.
Mas o resto dá noite de hoje(sexta) e amanhã é domingo são dedicados a ela, o que incluí visitar meus pais, brincar de boneca com ela, ir ao parque, entre outras coisas...

-Estou indo pra casa Mathias.-digo passando eu seu escritório.

-Ja?.

-Sim, minha princesa deve estar me esperando pra jantarmos juntos que nem todas as sextas.

-Amanha eu vou lá ver minha afilhada, dá um beijo nela por mim.

-Pode deixar cara.-digo já saindo.

Entro em meu carro indo pra casa, mas primeiro passo no supermercado para comprar a sobremesa preferida de Alissa, "sorvete de creme".
Quando chego em casa já se aproxima das 20:00 horas, entro em casa estranhando o silêncio que está.

-Oi?.-Digo esperando alguma resposta.

Escuto alguns conversas e risadas longe, começo a escutar melhor e vejo que vem dá cozinha.
Quando entro na mesma vejo Nana e Ali em volta dá pia mechendo em vasilhas, Alissa está toda suja, o que me faz ter vontade de rir.

-Posso saber o que as senhoritas estão fazendo?.-Pergunto com ar brincalhão.

Minha pequena olha para trás mostrando o sorriso que eu tanto amo.

-Papai.-ela grita sorrindo para meu rumo.

-Princesa.-pego ela ao colo a abraçando apertado.

-Papai eu ajudei a Nana fazer o nosso jantar.-diz orgulhosa e feliz com sigo mesma.

-Que mocinha esperta que eu tenho.-digo fazendo cosegas nela, o que faz ela gargalhar.

-Não.Papai.para.to.morrendo.-dizia entre as risadas.

-Ok, agora esse senhorita vai tomar um banho.-paro de fazer cosegas e seguro em seus ombros a encaminhando para escada

-A não papai, banho agora não.-diz desapontada.

-Banho sim porquinha, sobe toma seu banho que já vou subir e te ajudar a escolher uma roupa, tá bom?

-Ta bom papai.-diz melhorando a carinha subindo as escadas.-me viro de costas sorrindo e começo a caminhar de volta para cozinha.

-Papai.-ela grita.
Olho pro topo da escada onde ela sorri.

-Oi filha?

Ela beija a palma dá mão e assopra para mim, típico dela.
Ela sai correndo indo para o quarto.

Entro na cozinha e Nana está colocando pratos na mesa.

-Coloquei o sorvete no congelador Antony.-diz simpática, como sempre é...

-Obrigada coisa linda.-digo beijando incansavelmente suas bochechas e a apertando em meu abraço.

-Chega menino.-diz me fazendo sorrir.

-O que está fazendo?.-Pergunto olhando as panelas.

-A comida preferida de Alissa, estrogonofe.-diz orgulhosa.

Realmente Ali é doida com estrogonofe, e eu também.

-Vou subir pra arrumar a roupa pra ela.

-Vai lá menino, já está quais pronto.

Entro em seu quarto todo lilás, cor preferida dela.

Abro seu guarda roupa pegando um pijama rosa e o separo na cama. Logo aparece um pinguim na porta do banheiro em volta de uma toalha que a tampa e bate ao chão.

-Tomei banho papai.

-Então vem vestir roupa mocinha.

Ela se aproxima de mim e eu a coloco em cima da cama a ajudando ela a se secar e vestindo seu pijama de unicórnio.

-Sabia que eu aprendi a fazer abertura no balé papai?.-Pergunta animada enquanto calça as pantufas de ursinho.

-Verdade Ali? Depois quero ver.-me mostro interessado enquanto pego a escova de cabelo.
-Senta.-mostro a cama é ela senta.

Penteio seus cabelos, escovar e fazer penteados e uma coisa que sei deis de quando seu cabelo tomou um bom tamanho, não aprendi por escolha, mas porque eu era o único pra pentear aqueles cabelos loiros.
Após penteia faço uma trança.

-Pronto mocinha, agora você vai ficar lá em baixo com a Nana enquanto eu tomo um banho também.

-Ta bom papai, mas vê se não demora emmm.-diz com tomzinho de autoridade, o que dá até vontade de rir considerando que ela tem 1 metrô e pouco.

Vou para meu quarto tomando um banho de 10 minutos, do qual me deixa relaxado. Visto uma bermuda e uma camiseta qualquer mesmo e vou pra cozinha.

Minha pequena já está sentada na mesa me esperando.

-Vamos comer então?.-Digo sentando.

-Vamos.

Me sirvo e sirvo ela, logo estamos acabando nosso maravilhoso jantar.

-E agora mocinha vamos fazer o que?.-Pergunto me levantando e a pegando na cadeira.

-Vamos assistir desenho papai.-diz toda animada.

-Ok, vamos assistir qual desenho?

-Branca de neve.-bate palminhas.

-Ok, vou buscar sorvete de creme pra gente.-digo a jogando no sofá, de forma brincalhona.

-Ebaaah.

Vou até a cozinha colocando nossos sorvetes em dois copos e pondo bastante calda de chocolate assim como Alissa gosta.

-Aqui cinderela.-digo entregando seu copo.

-Cinderela não papai, e Branca de Neve.-me corrige pondo a mão na cintura.

-Muito bem Branca de Neve, vou colocar seu filme.

Coloco o filme é sento em seu lado, com o passar do tempo vejo ela toda entretida com o filme e com a boca lambuzada de sorvete.
Logo ela dorme no sofá, eu a pego e subo as escadas, a ponho em sua cama a cobrindo. Dou um beijinho em sua testa e saio do seu quarto indo até a sala desligar a televisão.
Mais um dia que percorre, mas um dia que minha razão de viver estava feliz, e assim também fico contente, meu sorriso é o dela.

"Prometo cuidar de você sempre, até meu último suspiro"

"Da Tragédia Ao Amor"Onde histórias criam vida. Descubra agora